Seguidores

quarta-feira, janeiro 26, 2011

Os avós são pais duas vezes.

3
                                                                           Por André Mont'Alverne

 Araguarino Mont'Alverne, falecido há quatro dias, avô do André.

É pela presença que sentimos a falta. Somente o ser humano é capaz de entender o passado, presente e futuro. Talvez por isso, a vida se torne muito difícil em momentos como este. A partida de quem você desejava que ficasse para sempre, desperta uma forma de saudade que trava a alma, e faz a vida perder muito a graça. Mas o sofrimento também é parte daquilo que nos faz humanos.

Araguarino era o nome do menino, e entre todos os remistas, o mais azulino. Homem especialmente simples e dedicado as amizades, sempre reservando importância fundamental a família, esse era o seu estilo de vida. Encheu de alegria a vida e o coração de todas as pessoas que o rodeavam. Seus olhos viram guerras, viram dores, mas o seu olhar, apesar de tudo, transmitia a paz. General do seu pátio, Rei do seu mundo. Um grande homem que tinha uma força e uma vontade de viver incrível. Até o último momento de sua vida!

As águas estão divididas. Choramos hoje porque ele se foi. Mas devemos agradecer sempre por termos conhecido e convivido por tanto tempo com essa pessoa maravilhosa que ele era. Sempre dizem que os avós são pais duas vezes … e os netos? O que são, então?

3 comentários:

  1. Perfeito o texto, André! Sintetiza, em poucas palavras, todo o amor pelo seu avô. Sou suspeito para falar, pois fui criado por minha querida avó. Chore este rio que escrevestes, é bom para a alma. Estas mesmas lágrimas serão a água divina de proteção do Sr. Araguarino. Estamos aí, pro que der e vier... Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Seu Araguarino era uma pessoa admirável. Estou solidário à família.

    ResponderExcluir
  3. ...André. Um filho duas vezes... de um pai duas vezes mais...relação incrível essa, de ser parte de alguém que é parte de alguém...

    "O amor é um grande laço",já disse Djavan...laço que une, que firma,para toda a vida, e para além.

    Senti muito por essa partida de sua vida, que perda não é...ninguém perde o que se tem dentro de sí, e teu texto é um exemplo vivo dessa constância. Meus sinceros sentimentos...

    ResponderExcluir