Seguidores

sábado, dezembro 31, 2011

Música para 2012: Amor Pra Recomeçar

0

Amor Pra Recomeçar - Barão Vermelho
Eu te desejo não parar tão cedo
Pois toda idade tem prazer e medo
E com os que erram feio e bastante
Que você consiga ser tolerante
Quando você ficar triste
Que seja por um dia, e não o ano inteiro
E que você descubra que rir é bom,
mas que rir de tudo é desespero
Desejo que você tenha quem amar
E quando estiver bem cansado
Ainda, exista amor pra recomeçar
Pra recomeçar
Eu te desejo, muitos amigos
Mas que em um você possa confiar
E que tenha até inimigos
Pra você não deixar de duvidar
Quando você ficar triste
Que seja por um dia, e não o ano inteiro
E que você descubra que rir é bom,
mas que rir de tudo é desespero
Desejo que você tenha quem amar
E quando estiver bem cansado
Ainda, exista amor pra recomeçar
Pra recomeçar
Eu desejo que você ganhe dinheiro
Pois é preciso viver também
E que você diga a ele, pelo menos uma vez,
Quem é mesmo o dono de quem.

Desejo que você tenha a quem amar
E quando estiver bem cansado
Ainda, exista amor pra recomeçar
Eu desejo que você tenha quem amar
E quando estiver bem cansado
Ainda, exista amor pra recomeçar.
Pra recomeçar.

Feliz ano novo (votos do blog De Rocha)

2

Salve, leitorado deste blog. Resolvi postar um breve balanço deste ano que está no final. Para mim, 2011 foi desafiador, generoso, um pouco triste e muito feliz. Tive alguns dias nefastos, mas a maioria deles foram muito felizes, sobretudo as noites. Consegui o respeito de muitos, mas a antipatia de alguns. Chorei a morte de amigos (mas agradeço a sorte de ter sido próximo deles) e comemorei o afastamento dos que eu pensava que eram amigos.

Melhorei como profissional, observei, sorvi experiências, li muito e enriqueci meus conhecimentos. Trabalhei muito, mas me diverti na mesma proporção. Livrei-me de uma grande cilada e conheci um anjo chamado Erika. Dei trabalho, briguei e sorri bastante. Enfim, vivi da melhor forma. Ah, conheci muita, muita gente. 

Fiz coisas legais (originais e relevantes), mas algumas merdas homéricas. Contradisse-me, mas me orgulho de não ter mentido. Cometi erros, escrevi e disse bobagens, me enganei, mas pedi poucas desculpas. Em muitos desses casos, quero que saibam que eu sinto muito.
Sei que em 2011, empilhei clichês e abusei de postagens sobre cinema, livros e a música pop inglesa neste blog, fazer o que? Tanto eu, quanto meus leitores curtem essas coisas.

Viajei muito, conheci o meu Amapá de ponta a ponta, fui a Belém (PA) e para São Paulo (SP). Vi shows de rock, principalmente o velho sonho de assistir o U2. Também transitei entre os figurões em locais refinados, igualmente entre nobres bebuns nos melhores e piores botecos da cidade.

Em 2012, desejo a vocês todos os votos convencionais, todo aquele velho papo de saúde, harmonia, paz, sucesso e coisa tals. Mas também torço para que tenham relações sexuais incríveis, farras com os amigos, valorização profissional, que você ganhe muito dinheiro e que aconteça tudo o que lhe for aprazível.

Fazendo um balanço de minha recente história, 2011 deu de 10x0 em 2010 e o ano que vem promete ser muito melhor. Portanto, na hora que os fogos explodirem no céu e 2012 chegar, desejo que vocês estejam felizes, com boa comida, bebida gelada e pessoas que amam. Ah, e o velho papo de saúde e sucesso a todos, claro.  Feliz ano novo!


Elton Tavares

Metas para 2012 !!!

0

1-Não arrumar problemas.
2-Encarar desafios.
3-Concentrar-se no trabalho.
4-Fazer exercícios.
5-Ajudar o proximo.
6-Cuidar dos amigos.
7-Estar preparado para dias difíceis.
8-Descansar mais.
9-Acreditar q nada é impossível.
e...
10-Sorrir sempre.

Feliz 2012 !!!!

Presente de natal

0

sexta-feira, dezembro 30, 2011

Retrospectiva do meu 2011 em fotos

0
Trabalhei muito

Cobri eventos de todo tipo e viajei pelos 16 municípios do Amapá. Sempre com o suporte dos colegas.
Fiz novos amigos no trabalho

Trabalhei com muita gente legal, vários deles se tornaram grandes amigos.

Amor da família


Recebi e dei muito amor ao meu irmão Emerson e minha mãe Lúcia - Isso é durante o ano todo.

Show do U2: a Realização de um sonho

Sem palavras, a noite do show do U2 foi a melhor da minha vida - São Paulo - Março de 2011.

Minha avó materna fez 80 anos


Niver da vó Cacilda.

Conheci personalidades da música mundial

Lemmy, baixista e líder da lendária banda Motorhead (bigode e chapéu de cowboy) - São Paulo: Phil Campell, guitarrista do Motorhead (chapéu e cotoco) - São Paulo; Ricardo Confessori, baterista da banda Angra e Luiz Melodia, ínone da Música Polular Brasileira. Não sou tiete, mas amo rock e MPB, aí tive que registrar.

Fui para Belém (PA)

Eu, mano e mamãe - Estação das Docas - Belém (PA) - Agosto de 2011

Fiz 35 anos (ficando velho)
Tomando umas no meu niver com meus tios, namorada e amigos no Lamarú - 14/09/76

Torci muito pelo Flamengo

Eu e amigos torcemos muito para o Mengão, sempre no Bar do Francês.

Minha avó fez 85 anos

Nossa amada Peró completou oito décadas e meia, sempre lúcida e amorosa. Ela é o esteio da minha família paterna - Dez/2011


Além de tudo isso, me diverti muito com amigos em bares, festas de rock e reuniões caseiras. Só que é impossível colocar todas as fotos aqui. Peço a Deus saúde e sabedoria para continuar trabalhando direito em 2012. Espero que no ano que vem também possa seguir com este blog, pois ele é a minha válvula de escape. Abraços queridos seguidores, leitores e críticos do De Rocha.
Elton Tavares

Reveillon Underground

0

stereovitrola no Ano de 2011

0

Quem acompanha a banda stereovitrola ,de perto ou de longe, sabe como o ano de 2011 foi de muito trabalho,composições novas,ensaios até altas horas da noite,muitos convites para shows(graças á Deus).

No começo do ano de 2011,a banda tocou no lançamento do Cd da banda Amatribo, Projeto Garagem Universitária,inauguração do Hollywood Café,em março tocaram mais uma vez no Grito Rock Macapá,Liberdade ao Rock,Amapá Anime(2 edições esse ano),Vila Do Rock,V Ramones Fest,Amazon Vibes-Na Ilha,48ª Expofeira do Amapá,Batalha de bandas do Festival Quebramar 2011,FIM(Festival Imagem e Movimento) e IV Edição do Festival Quebramar 2011. 

Foram muitos shows,entrevistas á rádio,jornal, assim o stereovitrola mostrou seu trabalho independente,suas caomposições próprias,a explosão de sonoridades que a banda despeja em seus shows,o dever cumprido depois de cada show.

Também tivemos a triste noticia da saída de Anderson Pedro,da banda,tirando isso 2011 foi um ano de sucesso nessa estrada musical,cheio daquelas famosas distorções e efeitos eletrônicos nas linhas de cada instrumento,os efeitos ecos e noises na guitarra,uma energia universal dos sintetizadores ,orgãos e bateria, uma verdadeira fusão.


Valeu 2011!!!
Seja Bem Vindo 2012!!!

Fonte: http://fasstereovitrola.blogspot.com/2011/12/stereovitrola-no-ano-de-2011.html


Festival Águas Amazônicas na Rota de Yemanjá recebe apoio do Governo do Amapá

0

A Federação dos Cultos Afros Umbanda e Mina Nagô (Fecarumina), em parcerias com diversas comunidades afro religiosas do Estado e com o apoio do Governo do Amapá, promoverá nesta sexta-feira, 30, a partir das 18h, o 1º Festival Águas Amazônicas na Rota de Yemanjá.

O projeto, que já tornou-se tradição no Estado, acontece todos os anos em diversas cidades brasileiras, com a realização de rituais e oferendas em homenagem a Yemanjá.

No Amapá, a festividade foi paralisada por algum tempo em decorrência da enfermidade e do falecimento de Mãe Dulce da Costa Moreira, que durante anos esteve à frente na coordenação do evento.

Em 2011, a programação volta a ser realizada, com o objetivo de dar continuidade a essa tradição. "O Festival, que representa para nós mais que uma celebração, é um culto a natureza, onde nos preparamos para a passagem do ano. Um momento de purificação para que possamos iniciar 2012 purificados e preparados para o ano que virá", enfatiza o Pai José.

A programação terá inicio às 18h, no anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá, com a realização do ritual "Rufar dos Tambores em Homenagem a Yemanjá", caminhada para a entrega das oferendas, homenagens aos pais e mães de santo do Estado, o tradicional banho de cheiro e encerrando a programação com shows artísticos, músicas regionais e religiosas.

Realização

Centro de Cultura Afro Brasileira (CCAB), Federação dos Cultos Afro Religiosos de Umbanda e Mina Nagô do Estado do Amapá (Fecarumina), Associação Brasileira dos Ogãs do Estado do Amapá (ABO), Centro de Umbanda São Judas Tadeu, Associação Internacional e Capoeira Mestiçagem (AICM), Associação Beneficente do Ylê da Oxum Apará (Abyoa), Centro Cultural e Educacional Nina Souza (Cens), Templo Religioso da Tradição de Orisa Ilê Asé Odé Niléjemin e Terreiros de Comunidades Afro Religiosas.

Apoio

Governo do Estado do Amapá, Agência de Desenvolvimento do Amapá (Adap), Secretaria de Estado de Inclusão e Mobilização Social (SIMS), Secretaria de Estado da Cultura (Secult), Secretaria Extraordinária de Politicas para Afrodescendentes (Seafro), Colégio e Curso Equipe.

Karla Marques/Secom

Música de agora - Resposta

0

Resposta - Skank 
Bem mais que o tempo
Que nós perdemos
Ficou pra trás também o que nos juntou
Ainda lembro o que eu estava lendo
Só pra saber o que você achou
Dos versos que eu fiz
E ainda espero
Resposta

Desfaz o vento
O que há por dentro
Desse lugar que ninguém mais pisou
Você está vendo o que está acontecendo
Nesse caderno sei que ainda estão

Os versos seus
Tão meus que peço
Nos versos meus
Tão seus que esperem
Que os aceite em paz
Eu digo que eu sou
O antigo do que vai adiante
Sem mais eu fico onde estou
Prefiro continuar distante

Bem mais que o tempo
Que nós perdemos
Ficou pra trás também o que nos juntou
Ainda lembro o que eu estava lendo
Só pra saber o que você achou

Desfaz o vento
O que há por dentro
Desse lugar que ninguém mais pisou
Você está vendo o que está acontecendo
Nesse caderno sei que ainda estão

quinta-feira, dezembro 29, 2011

Votos dos brothers skatistas

0

Música de agora - Fake Plastic Trees

0

Fake Plastic Trees (Falsas árvores de plásticos) - Radiohead

Um regador verde de plástico
Para uma falsa planta chinesa de borracha
Na Terra artificial de plástico

Que ela comprou de um homem de borracha
Em uma cidade cheia de planos de borracha
Para se livrar de si mesma

Isto a desgasta, isto a desgasta
Isto a desgasta, isto a desgasta

Ela mora com um homem falido
Um homem de poliestireno rachado
Que apenas se esfarela e queima

Ele costumava fazer cirurgias
Em garotas nos anos oitenta
Mas a gravidade sempre vence

E isto o desgasta, isto o desgasta
Isto o desgasta, isto o desgasta

Ela parece ser real
Ela tem sabor de real
Meu amor artificial de plástico

Mas não posso evitar o sentimento
Eu explodiria através do teto
se eu apenas me virasse e corresse

E Isto me desgasta, isto me desgasta
Isto me desgasta, isto me desgasta

Se eu pudesse ser quem você procura
Se eu pudesse ser quem você procura
o tempo todo, o tempo todo

10 anos sem Cássia Eller

0
Há exatos 10 anos, a cantora, compositora e instrumentista Cássia Eller faleceu. Ela tinha 39 anos e morreu no auge de sua carreira, em razão de um infarto do miocárdio repentino. Foi levantada a hipótese de overdose de drogas, já que ela era usuária de cocaína. A suspeita foi considerada inicialmente como causa da morte, porém foi descartada pelos laudos periciais do Instituto Médico Legal do Rio de Janeiro após autópsia.

Cássia Eller sempre teve uma presença de palco bastante intensa, assumia a preferência por álbuns gravados ao vivo e ela era convidada constantemente para participações especiais e interpretações sob encomenda, singulares, personalizadas.

Caracterizada pela voz grave e pelo ecletismo musical, interpretou canções de grandes compositores do rock brasileiro, como Cazuza e Renato Russo, além de artistas da MPB como Caetano Veloso e Chico Buarque, passando pelo pop de Nando Reis e o incomum de Arrigo Barnabé e Wally Salomão, até sambas de Riachão e rocks clássicos de Jimi Hendrix, Rita Lee, Beatles, John Lennon e Nirvana.

Teve uma trajetória musical bastante importante, embora curta, com algo em torno de dez álbuns próprios gravados no decorrer de doze anos de carreira. De fato, somente em 1989 sua carreira decolou. Ajudada por um tio seu, gravou uma fita demo com a canção "Por enquanto", de Renato Russo. Este mesmo tio levou a fita à PolyGram, o que resultou na contratação de Cássia pela gravadora. Sua primeira participação em disco foi em 1990, no LP de Wagner Tiso intitulado "Baobab".

Outra característica importante é o fato de ela ter assumido uma postura de intérprete declarada, tendo composto apenas três das canções que gravou: "Lullaby" (parceria com Márcio Faraco) em seu primeiro disco, Cássia Eller, de 1990 (LP com 60.000 cópias vendidas, sobretudo em razão do sucesso da faixa "Por enquanto" de Renato Russo); "Eles" (dela com Luiz Pinheiro e Tavinho Fialho) e "O Marginal" (dela com Hermelino Neder, Luiz Pinheiro e Zé Marcos), no segundo disco, O Marginal (1992).

Era homossexual assumida e morava com a parceira Maria Eugênia Vieira Martins, com a qual criava o filho Francisco (chamado carinhosamente de Chicão). Ela teve seu filho com o baixista Tavinho Fialho. Ele faleceu em um acidente automobilístico meses antes do nascimento de Francisco. Maria ficou responsável pela criação do filho de Cássia após a morte de sua companheira.

Em vários pontos do Rio de Janeiro, fez-se um minuto de silêncio durante a comemoração da passagem do ano em memória de Cássia Eller. Vários artistas também prestaram homenagem à cantora em seus shows, na virada do ano.


Meu comentário: Cássia Eller foi PHoda demais. Ela era talentosa, visceral e tinha personalidade. Suas canções (interpretações) embalaram muitas noites de bate papo com amigos, regadas com muita, muita cerveja. Seu acústico, que vendeu mais de 900 mil cópias, é um discaço até hoje. A ela, minhas homenagens.

Elton

Fonte: Wikipédia

Em apoio à ministra Eliana Calmon, desembargadores e juízes do Rio abrem seu sigilo para o CNJ

1
Cinco magistrados — três juízes e dois desembargadores — do Tribunal de Justiça do Rio decidiram abrir mão do sigilo bancário, telefônico e fiscal para a corregedora do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministra Eliana Calmon. O grupo autorizou ainda que seus parentes também tenham suas contas vasculhadas. A decisão é uma demonstração de apoio às investigações do órgão, epicentro da maior crise do Judiciário. Os ofícios à ministra foram enviados pelos juízes Marcos Peixoto, Alcides da Fonseca e João Batista Damasceno e pelos desembargadores Siro Darlan e Rogério Oliveira. No Rio, há 900 juízes e 180 desembargadores.

Contas Abertas 2

A decisão dos magistrados ganhou adesão ontem. Quem entrou no ‘bloco de solidariedade’ foi a desembargadora Márcia Perrini, que, como os outros, colocou o seu patrimônio e o da família à disposição de qualquer avaliação da ministra. ‘Temos obrigação de prestar contas. O trabalho da ministra é dar transparência ao Judiciário’, defende Siro Darlan.

Contas Abertas 3

O apoio de juízes e desembargadores do Rio à Corregedoria do CNJ ganhou debate acalorado em página no site de relacionamento Facebook. No grupo, há 144 magistrados cadastrados. Muitos criticam a ação de Eliana Calmon e tratam com desprezo a decisão dos magistrados de abrirem suas contas. Outros apoiam. Ponto para a democracia.

Contas Abertas 4

A caça aos chamados ‘bandidos de toga’, como a ministra Eliana Calmon batizou, também ganhou o apoio da população. Pelo menos é o que indica o balanço parcial da Ouvidoria do CNJ. De outubro a 18 de dezembro, o canal, uma linha direta com o cidadão, registrou 190 manifestações sobre o tema: 180 delas eram de elogios à ação do órgão.

Meu comentário: O Brasil torce pela ministra Eliana Calmon, sei que é difícil, mas tomara que ela vença essa parada.

Parabéns aos futuros arquitetos Ana e André

0
Meus parabéns a minha prima Ana Paula Cunha Tavares. Ela passou em 1º Lugar no vestibular da Universidade Federal do Amapá (Unifap) para o curso de Arquitetura. Ah, ela também passou este ano no Processo Seletivo da Universidade da Amazônia (Unama), em Belém (PA) e no Centro de Ensino Superior do Amapá (Ceap), ambos para a mesma área. E ainda aguarda o resultado da Universidade Federal do Pará (Ufpa).  Tô orgulhoso Ana Cunha . Te amo!



Felicitações também para o meu grande amigo André Mont’Alverne, que passou em ‎9º Lugar para o mesmo curso no vestibular da Unifap.  Com toda certeza, além de enriquecer os conhecimentos dos acadêmicos, a Universidade ficará muito mais legal. Parabéns mano, você merece.

Reveillon na Casa Fora do Eixo

0

Reveillon na Casa Fora do Eixo Amapá. Festa Americana, tragam sua bebida, sua comida, sua alegria e seus amigos. Vamos fazer uma grande confraternização. Compareçam! (Karen Pimenta) .

Fla fecha acordo e define permanência de Ronaldinho

0

O impasse finalmente chegou ao fim, garantindo a permanência de Ronaldinho Gaúcho no Flamengo. O clube carioca anunciou na noite desta quarta-feira que conseguiu fechar um acordo com a Traffic, empresa de marketing esportivo responsável por viabilizar os patrocínios para bancar o salário do astro. Assim, o jogador  de 31 anos continua fazendo parte do elenco flamenguista.
 
Quando Ronaldinho foi contratado em janeiro, Flamengo e Traffic assinaram apenas um memorando para selar a parceria. Depois disso, surgiram divergências para definir o contrato, numa negociação que se arrastou por muito tempo. E, como reflexo, o jogador ficou com parte do salário atrasado por mais de quatro meses, o que abriu a possibilidade até de ele deixar o clube.
 
Nesta quarta-feira, porém, o Flamengo finalmente fechou um acordo com a Traffic. O clube não deu detalhes dos termos do contrato, a ser assinado pelas duas partes nos primeiros dias de janeiro. Mas tratou de comemorar, em comunicado divulgado no site, a permanência de Ronaldinho Gaúcho, que foi o destaque do time do técnico Vanderlei Luxemburgo durante a última temporada.
 
Astro do futebol mundial, Ronaldinho decidiu voltar a jogar no Brasil nesta temporada e, depois de negociar também com Palmeiras e Grêmio, acabou acertando com o Flamengo. Sob o comando dele, o time conquistou o título do Campeonato Carioca e terminou o Brasileirão na quarta colocação, o que garantiu a classificação para a disputa da Libertadores de 2012.

Meu comentário: Paidégua!

Fonte: Estadão

quarta-feira, dezembro 28, 2011

O velho Quintana sabia das coisas...

0

"Os verdadeiros analfabetos são os que aprenderam a ler e não lêem." (Mário Quintana)

Fotos...

0

Adeus ano velho

0

Há 116 anos, Cinema para o público

0

Em 28 de dezembro de 1895, Louis Lumiére realizou os primeiros espetáculos regulares de Cinema. Para chegar ao primeiro aparelho, foi preciso resolver três dificuldades: a análise do movimento, a fixação desse movimento num recipiente qualquer e a sua projeção fora do aparelho.

Fonte: Yahoo

terça-feira, dezembro 27, 2011

Música de hoje - Ainda Bem

0
Ainda Bem - Marisa Monte
Ainda bem
Que agora encontrei você
Eu realmente não sei
O que eu fiz pra merecer
Você

Porque ninguém
Dava nada por mim
Quem dava eu não tava a fim
Até desacreditei
De mim

O meu coração
Já estava acostumado
Com a solidão quem diria
Que ao meu lado você iria ficar

Você veio pra ficar
Você que me faz feliz
Você que me faz cantar
Assim

O meu coração já estava aposentado
Sem nenhuma ilusão
Tinha sido maltratado
Tudo se transformou

Agora você chegou
Você que me faz feliz
Você que me faz cantar
Assim

Ainda bem

Nanananana Nanananaanana...

O meu coração
Já estava acostumado
Com a solidão
Quem diria que ao meu lado
Você iria ficar

Você veio pra ficar
Você que me faz feliz
Você que me faz cantar
Assim

O meu coração já estava aposentado
Sem nenhuma ilusão
Tinha sido maltratado
Tudo se transformou

Agora você chegou

Você que me faz feliz
Você que me faz cantar assim

Nanananana Nanananaanana...

Ainda Bem...

 

Peça Novo Amapá

1

Em janeiro, estreia o espetáculo "Novo Amapá", um olhar artístico e poético sobre o maior naufrágio fluvial da história brasileira e amapaense. O acidente ocorreu no dia 6 de janeiro de 1981, quando a embarcação homônima ao espetáculo naufragou e deixou cerca de 600 vítimas.

O espetáculo é baseado no texto "Triste Janeiro", de autoria do ator e dramaturgo Joca Monteiro, que através de poemas realiza uma homenagem a todos os envolvidos naquele acontecimento. Além da poesia, a peça terá influências de dança, teatro físico e será construída em diversos processos de experimentações coletivas.

Produção: Marina Beckman
Encenação: Elder de Paula
Direção de Arte: Paulo Rocha

Espetáculo Cânticos de Antares

0
O espetáculo Cânticos de Antares relata a incessante luta de cidadãs e cidadãos marginalizados pela sociedade, em busca do pão sagrado de cada dia. Nele, prostitutas, loucos, bêbados, drogados e outros seres que rastejam no limo social, servem de inspiração para narrar a história do nascimento do salvador.
 
Em pleno século XXI é evidente que existe uma guerra no coração humano, onde o bem e o mal se fundem, assim como as pétalas das flores são íntimas com o estame. Onde permitimos – nos mostrar o que temos, porém, ao nosso redor as pessoas vêem apenas o que desejam ver. Assim cria-se o bem e o mau; o feio e o belo; o pobre e o rico. Criamos e destruímos deuses e demônios não em nós, mas, no próximo. Eis o motivo pelo qual queremos mudar o mundo e nada mudamos! Os verdadeiros valores do comportamento humano se invertem, e eis que diante de tanta falsidade, amargura e sofrimento, torna – se imprescindível extrair beleza e prazer da dor e do inferno em que vivemos, e é exatamente aí que se configura a maior das lições apresentadas, pois o salvador do mundo, assim como o conhecemos, nasceu entre os animais em um estábulo, e nem por isso deixou de cumprir sua missão ou tornou – se inferior diante do consumismo exacerbado que já se evidenciava há mais de dois mil anos.

Independente de ventre, local e ambiente em que esta, e outras crianças foram e são geradas, trazem em si a luz em seus corações e o potencial para transformar toda a dor e sofrimento em paz e felicidade.

Nossa proposta é possibilitar várias interpretações acerca do advento do salvador do mundo e de nossa condição cidadã. Não apontamos para nenhuma religião, pois acreditamos que todas nos levam para o mesmo caminho, o caminho da alienação, da segregação, da intolerância, enfim, ao invés de nos aproximar da força superior que rege céus e terras, nos afastamos em virtude de nossas vaidades pessoais que estão acima do bem comum. Mais uma vez procuramos caminhar rumo á concepção de um espetáculo universal, onde independente de crença, o publico que nos assiste possa encontrar ganchos para reflexões aprofundadas sobres suas próprias atitudes com relação ao mundo em que vivemos.

Cânticos de Antares reforça o compromisso do grupo com a arte produzida no Extremo Norte do Brasil, ao presentear o publico amapaense com obras de dramaturgos nascidos ou residentes no Estado do Amapá. Na ocasião, já foram encenadas: Homem – Um Pecado de Deus de Joni Bigoo, Cânticos de Antares de Paulo Gil e A Ultima Noite do Coração. E do Dono! de Dinho Araújo que encontra – se em fase de pré – produção.

O espetáculo estréia nos dias 28 e 29 de dezembro, e cumpre temporada às sextas e sábados durante o mês de janeiro de 2012 no Centro de Experimentação Artística Ói Nóiz Akí.
 

OBS: • Espetáculo desaconselhável para menores de 18 anos.
 • Apenas 25 (Vinte e Cinco) espectadores por sessão.
 • Os ingressos para a temporada do mês de janeiro custará R$ 10,00 (Dez Reais).

ELENCO E FICHA TÉCNICA
Elenco: Maurício Maciel/ Sabrina Zahara/ Geovanni Coelho/ Erick Boaventura/ Géssica Palmerim/ Héllen Rock/ Dan Alves, Neto Pereira, Núbia Worrel e Elder de Paula/ Dramaturgia: Paulo Gil/ Encenação: Claudio Silva/ Ambientação, Figurinos e Maquiagem: O Grupo/ Sonoplastia: Núbio Pinheiro/ Iluminação: Claudio Silva/ Programação Visual: Joni Bigoo/ Direção de Produção: Dan Alves/ Produção Executiva: Claudio Silva/ Direção Geral: Ói Nóiz Akí.
 
SERVIÇO:
O Que?
 Espetáculo Cânticos de Antares
 Quando?
 28 e 29 de Dezembro de 2011/ Temporada Janeiro de 2012
 Onde?
 Centro de Experimentação Artística Ói Nóiz Akí (Avenida Marcílio Dias – 480/ Esquina com a Rua General Rondon)
 Hora?
 20:00 Hs
 Quanto?
 Entrada Franca nos dias 28 3 29 de Dezembro
 

segunda-feira, dezembro 26, 2011

Quincas Berro D’Água é um filmaço. Também pudera, trata-se de uma adaptação do clássico de Jorge Amado

0
Que Jorge Amado era um gênio, todo mundo sabe. Que seu livro “A Morte e a Morte de Quincas Berro d’Água” é um clássico da Literatura nacional também não é nenhuma novidade. Mas acredito que poucos amigos assistiram ao filme “Quincas Berro D’Água”, feito em cima da narrativa de 1958.

Li o livro há mais de 20 anos e já tinha esquecido algumas coisas. Assisti ao filme hoje (26), junto com minha namorada. Me diverti muito com os diálogos, com o escracho da história de Quincas. E com a admiração de seus companheiros de cachaça e putaria por ele.

Quincas, interpretado por Paulo José, deixaria até os personagens de  Charles Buchowisk (um dos mestres da Literatura Marginal) com inveja. Pois a história do cara é uma ode a boemia e vagabundagem hedonista.

Na história, Quincas é um ex-funcionário público que, cansado de sua vida ordinária, abandonou a família e caiu na esbórnia. Claro que ele não é nenhum bom exemplo, mas o personagem é hilário. Ele se tornou o rei dos vagabundos, botecos, bordéis e gafieiras de Salvador (BA).

Quando Quincas é encontrado morto em seu quarto, a família decide apagar os anos de doideira e decide dar a ele um enterro decente.  Mas a nobreza de seus familiares se dá mais por vergonha do figura e para sustentar a mentira de sua única filha, que inventou para a sociedade da época que era filha de um “comendador”. Só que os comparsas de Quincas aparecem e resolvem levá-lo para uma última farra.

O mais legal é que o filme é narrado pelo personagem título, com muita ironia, sagacidade, bom humor e sacanagem. Tudo se desenrola com o figura já morto. Como Quincas mesmo disse: “Minha vida de morto é bem mais divertida que a de vivo de muita gente”. Eu recomendo!


Ficha Técnica:


Diretor: Sérgio Machado
Roteirista: Jorge Amado
Título original: (Quincas Berro D'Água)
Lançamento: 2010 (Brasil)
Duração: 102 min
Gênero: Comédia
Elenco: Paulo José, Marieta Severo, Mariana Ximenes, Vladimir Brichta, Milton Gonçalves, Othon Bastos, Walderez de Barros e Carla Ribas.



Elton Tavares

Reveillon Underground (ano novo rocker)

0

sábado, dezembro 24, 2011

Feliz Natal!!

1
Como eu já disse aqui, por várias vezes, não sou lá muito religioso. O Natal é uma festa cristã, eu, particularmente, prefiro as profanas, como o carnaval. Brincadeiras a parte, desejo que o espírito de Natal ilumine a minha e família e a de cada um dos meus amigos. Torço para que as pessoas não tentem ser boas somente no fim de cada ano, mas durante todos os 365 dias. Eu sei, é bem difícil, mas vamos tentar.

Que Deus (ou seja lá qual o nome do manda chuva do Universo) abençoe a todos que amo. Sem aquele papo nojento de reconciliações e esquecer quem te fez mal, afinal, Natal não me torna hipócrita e muito menos me dá amnésia.

Que papai do céu encha os nossos corações de luz, para que tenhamos consciência e façamos coisas boas. Como disse uma vez o escritor Hamilton Wright Mabi: "Bendita seja a data que une todo mundo em uma conspiração de amor". Ou poetizou o poeta e escritor Paulo Tarso Barros: “que seu Natal e Ano-Novo sejam poemas de Amor, Canções de Paz e Harmonia, abençoados por Deus."
Que nesta data não falte música boa, comida gostosa, abraços, risadas e principalmente pessoas queridas, mas que também seja de reflexão sobre a mensagem de Cristo.

Desejo a vocês, queridos leitores deste blog, amigos, familiares e críticos, AMOR, ESPERANÇA, RENOVAÇÃO, PAZ, UNIÃO, FRATERNIDADE, SOLIDARIEDADE e FÉ. Feliz Natal!!!

Elton Tavares

Crise dos 30

1

Por Bianca Andrade

Poderia falar sobre a crise que ocorreu nos Anos 30, onde a economia declinou e os comerciantes europeus e brasileiros entraram em decadência. Mas o que relatarei será sobre outra crise dos 30... Aquele período onde a pessoa está na fronteira de construir algo a mais, cair a ficha de que nada colheu ou desfrutar do que já plantou. E essa crise é como qualquer outra: vem quando menos se espera.

Um dia você fica reflexivo: 30 anos... Fase gostosa e ao mesmo desconfortante, pois parece que muito fez e ao mesmo tempo nada realizou. Aí começam as viagens psicológicas. É como se fosse o Natal, passagem de ano... Onde a maioria pede desculpas para àqueles que um dia desejou que morressem, fica pensando nas boas e más ações... Revendo o que já concretizou, deixou de fazer ou irá executar.


Nesse levantamento dos anos de sua existência, pensa: – Caramba! Estudei bastante, trabalhei muito, viajei que nem um (a) condenado (a), curti muitas festas, freqüentei diversos bares, conheci gente de tantos credos, várias identidades... Ou... Pqp! Pouco namorei, não sai como deveria, me isolei, mal fui à esquina... Tudo ao extremo! Neste momento, você eleva os números ou os diminui... Às vezes, os reconhece.


Sua cabeça vai dando voltas, você vai ficando nostálgico: Lembra com quem namorou, perde as contas de quantas bocas beijou, de quantas pessoas ficou, desprezou, se encantou, pediu perdão, conquistou, perdeu. Postura elegante... Fútil? Necessário (a) ou um (a) zero à esquerda? Será que foi um bom ou mau ser?  Enfim! Pensa por uma questão de querer se encontrar, melhorar, renovar... Ou vai pensando aleatoriamente, em vão.


Mas há momento pior! Quando você começa a se trajar e agir como um (a) adolescente... Acha que com isso vai recuperar os anos perdidos ou ganhos... Essa parte é hilária! Ou entra em crise total e se cobre como uma múmia! Se acha velho (a) demais para recomeçar e não enxerga que até os nossos idosos estão mais jovens que qualquer garotinho e garotinha que se tranca no quarto na frente de um PC e não sai pra ver o sol se pôr.

Não sei se muitos de vocês passaram por isso, passam ou vão passar, mas toda crise gera desespero para depois se transformar em ironia. Caso você ainda não teve um (a) filho (a), é ou não conseguiu ser um bom paí ou uma boa mãe,  não comprou uma casa nova, um carro, um iate, deixou de ser dependente de seus pais, relaxe! Poderia ser bem pior ou não. No final, o que vai valer para sua saúde mental e física é a interminável busca pelo equilibro, um dos maiores desafios do ser humano.

Clima natalino III

0
                                     Fonte: http://atropelavelha.blogspot.com/

Governador Camilo Capiberibe reinaugura Trapiche Eliezer Levy

0
O governador do Amapá, Camilo Capiberibe, reinaugurou nesta sexta-feira, 23, no Complexo Beira Rio de Macapá, o Trapiche Eliezer Levy. O local, que é um dos principais pontos turísticos da capital amapaense e possui 472 metros de comprimento, foi todo revitalizado.

O investimento do Estado na obra, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf), em parceria com a Secretaria de Estado do Turismo (Setur), foi de R$ 265 mil. A ação faz parte da política de fortalecimento e desenvolvimento do Turismo, implementada na gestão estadual do governador Camilo Capiberibe.

Uma das atrações do Trapiche é o bondinho, que levará visitantes ao longo da plataforma. Ele possui dois motores elétricos de 18CV à bateria, mede 2 metros de largura e nove metros de comprimento. O veículo possui capacidade para transportar 24 passageiros e um tripulante, e está todo climatizado.

O bondinho também recebeu todos os grafismos das iconografias Maracá e Cunani, do marabaixo e do obelisco do Monumento Marco Zero. As imagens valorizam a cultura regional.
 

O Trapiche também contará com sorveteria e lanchonete no primeiro anexo e, no segundo, bar e restaurante. Até o início de 2011, o local estava muito desgastado pela ação do tempo, por conta do descaso da gestão passada.

Conforme a secretária de Estado do Turismo, Helena Colares, a revitalização é graças ao empenho do governador Camilo Capiberibe em reestruturar o Amapá para que se possa receber bem os turistas de fora do Estado.

Segundo o secretário de Estado da Infraestrutura, Joel Banha, o Trapiche faz parte da história do Amapá e a reforma e entrega do local é uma vitória do povo do Estado.

De acordo com o governador, a reforma e entrega do Trapiche é fruto de vontade política e compromisso com o povo. "Estou feliz de fechar este ano devolvendo o Trapiche Eliezer Levy, que é um importante ponto turístico de nossa capital, à nossa população. Este espaço conta nossa história e valoriza Macapá. Quando se tem gestão e vontade política, é possível avançar. Além de desenvolver o turismo, o Trapiche é um presente de fim de ano para a nossa população", pontuou o governador.

Camilo Capiberibe disse ainda que para a realização de todas as obras em andamento no Estado, foi preciso reorganizar a máquina pública no início de 2011. E falou que o Museu Sacaca também será entregue à população do Estado.

"Tomamos decisões difíceis no início deste ano para podermos fazer investimentos, mas nossas decisões de planejamento e organização estão dando frutos, como a entrega do Trapiche Eliezer Levy, Cidade do Samba, Museu Sacaca, que vamos reinaugurar em janeiro de 2012, e das obras nas estradas do Amapá. Melhoramos a gestão deste Estado e faremos muito mais ao longo do nosso governo", destacou o governador.

O Trapiche

O Trapiche Eliezer Levy foi o ponto de chegada e saída de Macapá. Antes de sua construção, as embarcações aportavam na chamada Pedra do Guindaste, onde atualmente está colocada a imagem de São José de Macapá. O nome do local é uma homenagem ao ex-prefeito de Macapá, Eliezer Levy, que recebeu recursos do interventor do estado do Pará, Magalhães Barata, para a construção da plataforma na década de 40.

Participaram da reinauguração a primeira-dama do Estado, Cláudia Camargo Capiberibe, o senador João Alberto Capiberibe, a deputada federal Janete Capiberibe, a deputada federal Fátima Pelaes, a deputada estadual Cristina Almeida, o vereador de Macapá Washington Picanço, secretários de Estado, empresários,a vice-governadora Dora Nascimento, imprensa e sociedade civil.

Elton Tavares
Assessor de comunicação
Secretaria de Estado da Comunicação

Clima Natalino II

0
                                                   Fonte: http://atropelavelha.blogspot.com/

Parabéns Toninho!

0
Eu e Toninho

Além de hoje ser Natal, é aniversário do editor de vídeo, produtor cultural, cinegrafista e militante da Cultura, Toninho Javaly. O sacana, além de ótimo profissional, é um amigo querido.

Parabéns parceiro, feliz aniversário!

sexta-feira, dezembro 23, 2011

Clima natalino...

0