Seguidores

quarta-feira, outubro 31, 2012

Música de agora: Sete Cidades - Legião Urbana

0


Sete Cidades - Legião Urbana

Já me acostumei 
com a tua voz 
Com teu rosto e teu 
olhar 

Me partiu em dois 
E procuro agora o que é 
minha metade 

Quando não estás aqui 
Sinto falta de mim mesmo 
E sinto falta do meu corpo 
junto ao teu 

Meu coração 
é tão tosco e tão pobre 
Não sabe ainda 
os caminhos do mundo 

Quando não estás aqui 
Tenho medo de mim mesmo 
E sinto falta do teu corpo 
junto ao meu 

Vem depressa pra mim 
Que eu não sei esperar 
Já fizemos promessas demais 

E já me acostumei 
com a tua voz 
Quando estou contigo 
estou em paz 

Quando não estás aqui 
Meu espirito se perde
Voa Longe
longe

Por hoje é só!

0

Velho Johnny erra caminho, mas acerta o som!

4
Tive o privilégio de assistir shows de ótimas bandas amapaenses, tanto covers e autorais.  Também o azar de presenciar vários arremedos de bandas, mas agora não vem ao caso.

Ontem (30), fui, juntamente com amigas, ao Sesc Centro, ver assistir a apresentação da banda Velho Johnny, que na ocasião lançou o EP “Erre o Caminho”, com seis faixas de autoria da banda. 

Toda vez que uma banda local anuncia um projeto destes, rola um show pirotécnico, um verdadeiro “oba-oba”. Afinal, é preciso incentivar a cena. Mas no caso da Velho Johnny, a qual eu nunca tinha assisto a nenhuma apresentação, a divulgação valeu a pena. 

Os músicos são bons e o vocal do Rodrigo Santos é bacana (ainda mais com a performance a lá Ian Curtis), principalmente nas músicas do Interpol, New Order e Joy Division. 

Alguns caíram de pau. Escutei críticas feitas por uma amiga jornalista e por um brother músico. Eles disseram que o vocalista não subiu o tom enquanto cantava The Smiths e que os instrumentistas erraram notas musicais. Reclamações são normais, principalmente sobre música, eu gostei bastante do som, só não curti os caras tocando Pink Floyd. Mas foi somente uma vírgula no texto. 

Em suas músicas autorais, a banda mostrou que possui muita qualidade sonora e atitude. O batera, Douglas Benitez mandou muito bem. E o Erick Jerônimo (guitarra) e Rosinaldo Jeronimo (baixo) também deram o seu recado. E muito bem. 

A surpresa mesmo foi o Rodrigo Santos, a quem chamo de Aquiles. O moleque (no bom sentido da palavra) é muito bom de gógó. Cantando pós-punk então, pode descer cerveja (aliás, valeu Duda Malheiros pela cortesia).   

Resumo da ópera (ou do rock, como queiram) a Velho Johnny fez uma apresentação redondinha, divertida e bastante original. Sem demérito. Com certeza, eles erraram o caminho, mas acertaram o som. Meus parabéns aos caras pelo trabalho. É isso. 

"Bandas são mais que ajuntamentos de músicos, são reuniões de alma" – Jimmy Page. 

Elton Tavares

Amazontech apresenta identidade visual 2012

0

Fernanda Picanço

O Amazontech 2012 será uma grande conexão entre sabores, conhecimento, tecnologias, negócios e políticas públicas; tudo para viabilizar o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios amazônicos.

Cada ambiente do evento será uma conexão, identificado, com uma cor específica, isto para ajudar o visitante a visualizar a sinalização e acessar facilmente os conteúdos disponíveis e de interesse, entre elas estão, a Conexão da Amazônia (azul), Conexão dos Negócios (laranja), Conexão da Diversidade Tecnológica (verde), Conexão da Cultura (roxo) e a Conexão do Conhecimento (vermelho).

A identidade visual é capaz de definir os objetivos do evento, por meio do apelo visual, passando todo o conceito do Amazontech 2012, tornando-se um atrativo a mais para conquistar a atenção e facilitar a compreensão do público.

O objetivo da identidade visual do Amazontech, nesta 8ª edição, é mostrar o homem criando tecnologias para melhorar a própria qualidade de vida, promovendo desenvolvimento e sustentabilidade da produção, negócios e a relação amazônida com o ambiente amazônico.

As conexões foram criadas para definir ações e resultados, estabelecendo ligação entre pessoas ou coisas. Aquilo que serve para conectar, ligar, comunicar. A proposta do Amazontech é conectar a Amazônia Legal ao conhecimento, às tecnologias e ações que levem ao desenvolvimento e sustentabilidade da região.

Foi trabalhado o estudo semiótico, nesse caso, foi um estudo de interpretação de cores a serem utilizadas nos espaços internos das conexões. Foram analisados fatores importantes como a utilização de ícones (imagens) que estão presentes no dia a dia dos povos da região, com valorização de elementos da natureza e uso de psicologia das cores na aplicação da comunicação e identidade no visual.

A Conexão Amazônia que terá cor azul traduz o conceito de autoridade, calma, dignidade, estabilidade, poder, sucesso, segurança e confiabilidade.

A Conexão da Diversidade Tecnológica terá a cor verde, e demonstra o conceito ambiental, ecológico, frescor, calma, harmonia, saúde, o inexplorado, dinheiro, natureza.

O verde representa a vida na maioria de suas aplicações. É uma cor agradável e neutra, podendo ser considerada em alguns casos quente e em outros fria, propriedades que fizeram desta cor, a ideal para dar o tom da maioria das peças do Amazontech 2012.

A Conexão dos Negócios terá cor laranja e demonstra criatividade, alegria, entusiasmo, diversão, alta espiritualização e juventude.

A Conexão Cultura terá cor roxa que quer dizer, fantasia, mistério, espiritualidade, aurora, sonho, misticismo, delicadeza, calma.

NaConexão do Conhecimento que tem cor vermelha, a ideia é passar conquista, coragem, furor, vigor, glória, emoção, paixão, ação, dinamismo, energia, calor.

O Amazontech

O Amazontech acontece no período de 13 a 17 de outubro, no complexo meio do mundo, em Macapá. O evento é uma realização do Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Governo do Estado do Amapá (GEA), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e Universidade Federal do Amapá (Unifap), com patrocínio da CAIXA.

Hoje rola o lançamento da segunda edição da revista MIXTURBA COMIX

0


O número dois da HQ amapaense MIXTURBA COMIX será lançado hoje (31), no auditório do Museu da Imagem e do Som do Amapá (MIS/AP). A entrada será franca. Portanto, se você curte quadrinhos, prestigie!

Governo do Estado apresenta o Corredor Literário, um convite à I Feira do Livro do Amapá

1


O Governo do Estado do Amapá (GEA) apresentou ao público amapaense nesta terça-feira, 30, o Corredor Literário, o ponto alto da I Feira do Livro do Amapá (Flap), que ocorrerá no período de 3 a 6 de novembro.

O objetivo do evento é mostrar ao público amapaense como funcionará a I Feira de Livro e assim promover a divulgação dos escritores por meio da literatura. O público se deparou com estátuas vivas em frente à biblioteca, banners de escritores e livros de artistas literários amapaenses.

Corredor Literário: público se deparou com estátuas vivas em frente à biblioteca, banners de escritores e livros de artistas literários amapaenses

Com um público formado por estudantes, escritores, atores e amantes em geral da literatura amapaense, a programação iniciou na Biblioteca Pública e no embalo de poesias e ao som de batuque e marabaixo, o Corredor Literário seguiu em cortejo por diversos lugares, como Teatro das Bacabeiras, Museu Joaquim Caetano Silva e Escola de Administração Pública (EAP). O circuito foi conduzido por atores declamando poesias, batuque e marabaixo, cultura e literatura num só espaço.

De acordo com a diretora da EAP, Izabel Cambraia, o Corredor Literário é um grande convite para a Flap, momento histórico de incentivo à educação e literatura. "Faz parte das ações do governo fazer essa intermediação entre o público leitor e os escritores", destaca.

Na trajetória do cortejo, foi possível apreciar figuras da simbologia literária e banners dos 53 escritores. Para o escritor Fernando Canto, a Feira do Livro é uma grande oportunidade para divulgar a literatura amapaense e incentivar novos autores. "A expectativa de nós, artistas, é fazer com que as pessoas se voltem à literatura, descubram a arte de viver por meio da leitura", enfatiza o escritor.

Nesse percurso, durante todo o período do evento, serão dispostos banners dos escritores com seus referidos textos, performances de estátuas vivas com o grupo Imagem e Cia; contação de estórias, ao lado do Teatro das Bacabeiras, envolvendo diversos grupos e uma bela exposição confeccionada pela Associação Macapaense de Artesãos e Artistas (Amaarte), com reprodução de elementos da literatura em grandes molduras, espalhadas pelo Corredor, como a carruagem da Cinderela, Rapunzel, Boto, Arco-íris com o pote de ouro, as canoas da Amazônia e tantas outras referências saídas dos livros para a realidade. Tudo para encantar os visitantes.

Flap e Plano Nacional de Livro, Leitura e Literatura

A Flap é uma das ações inseridas no Plano Estadual do Livro e da Leitura, que está sendo implementado pelo governo do Estado em consonância com o Plano Nacional. O investimento do GEA nesse festival literário será de aproximadamente R$ 263 mil e visa o incentivo à leitura e o fortalecimento da literatura no Estado.

Crisler Samara/EAP

Esbarros e encontros

0


Dia das Bruxas

0

terça-feira, outubro 30, 2012

Música de agora: Flowers In The Window - Travis

0


Flowers In The Window - Travis

Quando eu te abracei pela primeira vez, eu estava com frio
Um boneco de neve derretido, disseram-me
Mas agora não há ninguém para abraçar
Antes eu jurei que eu ficaria sozinho para sempre

Refrão:
Uau! Olhe para você agora
Flores Na Janela
É um dia tão encantador
E eu estou contente que você sinta o mesmo
Então apenas se levante, na multidão
Você é uma em um milhão
E eu te amo tanto
Vamos ver as flores crescendo

Não há nenhuma razão para se sentir mal
Mas há muitas estações para se sentir contente, triste, louco
É só um monte de sentimentos que nós temos Para aguentar, mas eu estou aqui para ajudá-la com o peso

Refrão

Então agora estamos aqui e agora está bem
Tão longe de lá e há tempo, tempo, tempo
Para plantar sementes novas e vê-las crescer
Então haverá flores na janela quando nós formos

Banda Velho Jhonny se apresenta hoje no Projeto Botequim

0


A banda de rock Velho Johnny Castro se apresenta hoje (30), no Projeto Botequim do Sesc Centro. O grupo iniciou suas atividades no final de 2008. A formação conta com Douglas Benitez (bateria), Erick Jeronimo (guitarra), Rodrigo Santos (vocal), Rosinaldo Jeronimo (contra-baixo). 

Segundo eles, desde o início, o objetivo foi o trabalho autoral. Hoje, apesar das influências, a banda possui um estilo diferenciado sempre buscando fazer um trabalho de qualidade. A proposta é apresentar um som de qualidade, com músicas próprias baseadas no rock alternativo e pós-punk inglês, além de covers de bandas como Interpol, The Smiths, New Order, Joy Division, Pink Floyd entre outras. 

Serviço: 
Show da banda Velho  Johnny
Data: 30/10/12 (amanhã)
Local: Sesc Centro, localizado na Avenida Pe. Júlio Maria Lombardi, esquina com a Rua General Rondon.
Hora: 21h. 
Entrada: Franca. 

Elton Tavares

Fotoclube Fotógrafos Anônimos apresenta Fotografia X Pintura

0


Sábado (3), na Galeria Antônio Munhoz Lopes - SESC Araxá, o Fotoclube Fotógrafos Anônimos discutirá os diálogos entre fotografia e pintura no contemporâneo, tendo como ponto de partida  a exposição ESPELHOS do fotógrafo Aog Rocha (PA).

Governador do Amapá participa da abertura do fórum preparatório para o Carnaval

0

O governador do Amapá, Camilo Capiberibe, participou nesta terça-feira, 30, no auditório do Centro de Difusão Azevedo Picanço, da abertura do Fórum do Carnaval do "Programa Carnavalizando o Amapá – um Rio de Alegria". A ação, que encerra nesta quarta-feira, 31, é uma iniciativa do Governo do Amapá, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

O público-alvo são associações e ligas carnavalescas, além de comerciantes do Estado. O objetivo é debater ações para planejar o Carnaval 2013 e fortalecer o setor produtivo da quadra carnavalesca.

Conforme o titular da Secult, Zé Miguel, durante a programação serão ministrados workshops, oficinas, painéis, seminários e rodadas de discussão a partir do conhecimento e modelo da Economia Criativa como motor de desenvolvimento sustentável. A capacitação será ministrada pelo diretor de Carnaval da Escola de Samba Unidos da Tijuca, do Rio de Janeiro (RJ).

Zé Miguel explicou que as discussões aprimorarão o desenvolvimento cultural, turístico e econômico do Carnaval de 2013. O secretário ressaltou que o debate também viabilizará que as compras das agremiações, que sempre foram realizadas em São Paulo (SP), sejam feitas no Amapá. Desta forma, segundo ele, o dinheiro circulará no Estado. Ao final, o gestor garantiu que o fórum, a partir de agora, acontecerá todos os anos.

"O fórum servirá para fazermos um grande Carnaval. Nele promoveremos o debate entre as agremiações, o comércio e o Governo do Amapá, que é o principal fomentador do evento. Este encontro beneficiará, não somente a quadra carnavalesca, mas toda a população", avaliou Zé Miguel.

Por sua vez, o presidente do Conselho de Cultura do Amapá (Consec/AP), Otto Ramos, enfatizou que a consulta pública será fundamental para a formulação de soluções criativas para o avanço na construção de um Carnaval melhor.

Parceria com o comércio

Segundo o presidente da Associação Comercial do Amapá (Acia/AP), Ricardo Souza, a Acia trabalhará em parceria com o governo do Estado para que a maioria dos insumos para o Carnaval seja comprado no Amapá. Ele reforçou que o entendimento e alinhamento entre poder público, privado e entidades que realizam o Carnaval resultarão em uma grande festa, com bons resultados para todos os envolvidos.

O projeto conta ainda com a parceria de outras instituições, como Sebrae, Federação do Comércio do Amapá (Fecomércio), Agência de Fomento do Amapá (Afap), Agência de Desenvolvimento do Amapá (Adap), Escola de Administração Pública (EAP) e Secretarias de Estado do Planejamento, Orçamento e Tesouro (Seplan); do Trabalho e Empreendedorismo (Sete) e do Turismo (Setur).

Reconhecimento e agradecimento dos representantes das agremiações

O representante das escolas de samba, Luiz Motta e dos blocos carnavalescos, Rômulo Fernandes, agradeceram ao apoio do Governo do Amapá. Eles também elogiaram a iniciativa do debate e comungam da opinião de que as discussões trarão bons resultados para o Carnaval 2013.

"Este fórum certamente nos auxiliará no aprimoramento do nosso Carnaval. Parabenizo e agradeço ao governador por essa iniciativa", frisou Rômulo Fernandes.

Política efetiva

De acordo com Camilo Capiberibe, o Governo do Amapá aposta no potencial do Carnaval. O governador destacou que, além de cultura e entretenimento, a festa aquece a economia, fortalece o turismo, gera emprego e renda. E que para tudo isso melhore ainda mais, o debate é fundamental.

"Não investimos no Carnaval deste ano somente pela cultura e entretenimento, mas também pelo desenvolvimento econômico. Com este fórum, aprofundaremos o debate para garantir que tenhamos maior aproveitamento em todos os setores. Queremos que o Carnaval gere muito mais emprego e desenvolvimento. Para isso, estamos reunindo todos para o diálogo sobre a cadeia produtiva da festa. A intenção é entrosar o comércio com as agremiações, para evitar que o dinheiro investido no Carnaval circule no Amapá e não fora do Estado, como sempre ocorreu", ponderou o governador.

Elton Tavares/Secom

Charge legal

0
É marromeno nessa base.

Tumucumaque participa do Workshop e Mostra de Trabalhos dos Alunos do Curso de Arquitetura e Urbanismo

0

Os gestores do Parque Nacional Montanhas do Tumucumaque participa na próxima quarta-feira, 31 de outubro, no auditório multiuso da Unifap - Campos Marco Zero, de 08h às 20h, no Workshop e Mostra de Trabalhos dos Alunos do Curso de Arquitetura e Urbanismo, com o tema: Arquitetura e Sustentabilidade.

O objetivo do evento é divulgar as atividades e projetos realizados no curso, além de discutir a inserção e a temática sustentabilidade e arquitetura na concepção dos projetos, integrando as diferentes áreas do conhecimento para refletir sobre a conservação do meio ambiente.

A turma de 2011 foi conduzida em um processo itinerante ao Município de Serra do Navio com a finalidade de experimentar as observações da paisagem natural e o ambiente construído na arquitetura modernista de Bratke, para propor projetos direcionados ao tema educação ambiental. Neste sentido a "arquitetura e sustentabilidade" se apresenta como um compromisso necessário à formação acadêmica.

Na ocasião, haverá apresentação de projetos com a temática "Complexo de Percepção Ambiental", relacionados ao Parque Nacional Montanhas do Tumucumaque. Esses projetos deverão nortear a construção de um jardim sensorial em Serra do Navio, na sede da Unidade de Conservação.  

Contato para entrevista: Paulo Roberto Russo - 9112-5858 e 8806-5122

Alessandra Lameira
Assessora de Comunicação
Parque Nacional Montanhas do Tumucumaque
Jornalista e Especialista em Artes Visuais
DRT: 211/AP
FENAJ: 89754
Fone: 8119-7655 e 9137-6004
Twitter: @Ale_Lameira

Parabéns, mestre Tãgaha!

3


Vez ou outra, posto aqui parabéns para colegas de trabalho pela passagem de seus aniversários. Quase sempre publico felicitações para os considero amigos de verdade. Um cara que é um grande parceiro do trampo e tornou-se um amigo querido é Tãgaha Soares. 

Tãga é um cara admirável. Exímio jornalista, sabe muito da profissão e sempre cuida dos colegas com uma sugestão ou algo para a melhoria dos textos. O homem é também escritor, poeta, violonista, cantor , entre outras tantas atividades. 

Mestre Tãga, como eu o trato, é só coração. Um figura de grande sensibilidade e percepção. Um homem de bem, que tenho muito, mas muito orgulho de ter conquistado a amizade. 

Este cara, de 2011 para cá, me ensinou muito. Não somente sobre jornalismo, mas sobre a vida. Pensem em um figura sensato. Então, é ele. 

Ando com saudades das conversas de boteco. Acreditem, eu, Tãgaha e o ilustre Fernando Bedran já resolvemos todos os problemas do mundo nas mesas do Bar da Euda. 

Tãgaha, meu amigo, não consigo colocar neste texto tudo que lhe desejo de bom nessa vida e na próxima. Você é do caralho! (desculpem, mas “demais”, ou outro adjetivo é muito pouco). Meus parabéns e feliz aniversário! 

Elton Tavares

MPF/AP orienta aos atuais prefeitos facilitar o processo de transição às novas gestões municipais

0


A medida é para garantir aos prefeitos eleitos acesso aos documentos necessários para prestação de contas de recursos recebidos em convênios e programas federais e às informações sobre a situação orçamentária municipal.

O Ministério Público Federal no Amapá (MPF/AP) adverte aos atuais prefeitos a deixar na prefeitura, para os sucessores, toda documentação necessária para as futuras prestações de contas. Após sair do cargo, eles podem levar apenas cópia, pois os originais pertencem à administração pública. Do contrário, podem incorrer em ato de improbidade administrativa e no crime de supressão de documentos públicos.

A recomendação foi assinada nesta segunda-feira, 29 de outubro, e enviada aos atuais prefeitos e prefeitos eleitos dos 16 municípios do Amapá. Nela, o MPF/AP também orienta aos atuais gestores municipais a prestar contas, até o fim deste ano, dos recursos recebidos em convênios e programas federais que se encerram com o término do mandato.

“A transição política é um momento em que, de um lado, são coroadas as escolhas democráticas, e, de outro, a impessoalidade e a continuidade do serviço público podem ser colocadas em risco por atitudes irresponsáveis. A recomendação visa, justamente, evitar este último risco”, explica o procurador da República Almir Sanches.

Prefeitos eleitos – O MPF/AP também quer que os prefeitos eleitos acompanhem as prestações de contas dos convênios e programas federais feitas pelos atuais gestores. Até julho de 2013, após concluir análise da aplicação das verbas federais recebidas pelo município, os novos prefeitos devem informar ao MPF/AP a existência ou não de irregularidades.

Assessoria de Comunicação Social
Procuradoria da República no Amapá
(96) 3213 7815
ascom
Twitter: @MP_AP

segunda-feira, outubro 29, 2012

Música de agora: Algum Verão

0


Algum Verão - Composição de Val Milhomem e Osmar Jr. Interpretação de Zé Miguel

Você se lembra do nosso amor
Faz tanto tempo mas quero lembrar
Eu tinha tantas razões pra querer
Você tinha tanha razões pra me dar
Eu mergulhei no teu rio de amor
Por tantas vezes nem da pra contar
Eram dois corpos suados
Dois corpos cansados 
De tanto querer cavalgar
Ainda lembro de ti
E as luzes do espaço
Me tiram o compasso do coração
Ainda trago os calos
Daquele amor que ficou
Em algum verão

Eu mergulhei no teu rio de amor
Por tantas vezes nem dá pra contar
Eram dois corpos suados
Dois corpos cansados
De tanto querer cavalgar
Ainda lemro de ti
E as luzes do espaço
Me tiram o compasso do coração
Ainda trago os calos 
Daquele amor que ficou em algum verão

Ainda lembro de ti
e as luzes do espaço me tiram o compasso do coração
Ainda trago os calos
Daquele amor que ficou em algum verão

Cinema do Museu Sacaca exibe o filme Ponyo

0


O Cine I'ã do mês de OUTUBRO, comemora o mês da criança sem esquecer dos adultos, a {Mostra Hayao Miyazaki} (diretor de A VIAGEM DE CHIHIRO vencedor do Oscar de melhor animação em 2003). Uma homenagem ao diretor japonês que encanta o mundo com a suas animações, cheias de personalidade e histórias envolventes. Por isso faz tanto sucesso entre os adultos e as crianças.

Ponyo

2008. Sosuke é um garoto de cinco anos que mora em um penhasco, com vista para o Mar Interior. Um dia, ao brincar na praia, encontra Ponyo, uma peixinho dourado cuja cabeça está presa em um pote de geleia. Ele salva a peixinho e a coloca em um balde verde. Trata-se de amor à primeira vista, já que Sosuke promete que irá cuidar dela. Só que Fujimoto, que um dia foi humano e hoje é feiticeiro no fundo do mar, exige que Ponyo retorne às profundezas do oceano. Para ficar ao lado de Sosuke, Ponyo toma a decisão de tornar-se humana.

Trailer: 

Serviço:

DIA: 31 de Outubro
HORA: 19h
LOCAL: Auditório do Museu Sacaca
ENTRADA FRANCA

Hoje, 29 de outubro, é o Dia Nacional do Livro

0


Hoje (29), é o Dia Nacional do Livro.  A data foi  regulamentada pela  Lei nº 5.191, de 1966. Por que foi neste dia, em 1810, que a Real Biblioteca Portuguesa foi transferida para o Brasil, quando então foi fundada a Biblioteca Nacional.  

A Biblioteca Nacional começou com um acervo de 60 mil peças, entre livros, manuscritos, mapas, moedas, medalhas, etc. trazidos de Portugal com a vinda da família real portuguesa para o Rio de Janeiro, em 1808.

A Biblioteca Nacional é a maior biblioteca da América Latina. É considerada pela United Nations Educational, Scientific and Cultural Organization (Unesco) uma das dez maiores bibliotecas nacionais do mundo.

Apesar de não ter lido nem metade do que deveria e gostaria, ainda acredito na velha máxima: ler para ser! Que tal começar ou terminar um livro hoje? 

Tenham uma ótima semana. 

Elton Tavares




Música de agora: Negro Amor - Engenheiros do Hawaii

0

Negro Amor - Engenheiros do Hawaii

vá, se mande, junte tudo que você puder levar
ande, tudo que parece seu é bom que agarre já
seu filho feio e louco ficou só
chorando feito fogo à luz do sol
os alquimistas já estão no corredor
e não tem mais nada negro amor
a estrada é pra você e o jogo é a indecência
junte tudo que você conseguiu por coincidência
e o pintor de rua que anda só
desenha maluquice em seu lençol
sob seus pés o céu também rachou
e não tem mais nada negro amor
seus marinheiros mareados abandonam o mar
seus guerreiros desarmados não vão mais lutar
seu namorado já vai dando o fora
levando os cobertores? e agora?
até o tapete sem você voou
e não tem mais nada negro amor
as pedras do caminho deixe para trás
esqueça os mortos eles não levantam mais
o vagabundo esmola pela rua
vestindo a mesma roupa que foi sua
risque outro fósforo, outra vida, outra luz, outra cor
e não tem mais nada negro amor

Quando ninguém mais interessa

2

Quero falar sobre o assunto que mais importa aqui, eu.

Eu, queria apenas ter você por perto, pra conversar ou ficar em silêncio juntos. Porém, você, tinha outras prioridades e desejos.

Eu, precisava entender que cada um tem seu próprio tempo e, não era desamor ou descaso por parte de você, era apenas outra sintonia.

Você, queria mais espaço e eu não soube entender.
Eu, acreditava estar certo na maior parte das brigas e você, sempre achava que discutir era exagero.

Você, falava pouco e eu, exigia que tudo ficasse claro.
Eu, criava expectativas sobre você, que você, nem sonhava ser capaz de realizar...

E, nessa história assim como em todas as outras, o "eu" também cansou de falar sozinho e o "você" passou a sentir falta daqueles murmurinhos.

Nós todos conhecemos histórias parecidas e igualmente confusas. ;)

Hellen Cortezolli

Dia 3 de Novembro, rola o Halloween Underground em Macapá!

1

A Underground Produções realizará a segunda edição do “Halloween Underground”, no dia 3 de novembro de 2012. O local da festa será o Bar do Abreu, um ambiente espaçoso e refrigerado. O evento contará com shows das bandas Suicídio; Anonymous Hate; Nova Ordem; Velvet Holy; Gravydade; Guerrilha Rádio; Dama de Preto; Hidra, Crackdown e Keona Spirit. Além destas, bandas surpresas também tocarão na festa. 

A “Underground Produções” já se tornou sinônimo de Fest Rocker bem organizada. Portanto, preparem as fantasias ou vista preto e vá curtir essa rockada temática. Vamos lá assombrar!

Serviço:

Halloween Underground
Data: 03/11/2012
Local: Bar do Abreu, localizado na Rua Jovino Dinoá. 
Hora: Iniciará às 19h e rolará até a madruga. 
Entrada: R$ 10,00 para pessoas fantasiadas e R$ 12,00 para os vestidos de preto.
Para mais informações, ligue para o número: (96)91478300/91788908
Realização Underground Produções

Elton Tavares

Bom dia!

0
Hoje (29), o Sol da esperança brilha mais forte em Macapá. Se você faz parte dos 101.261 eleitores de Macapá que elegeram Clécio Luis, o dia já começou bem. Senão, fique feliz, você foi salvo pela moçada que votou contra Roberto Góes. Viva a Democracia e a vitória do bom senso. Foto: Jorge Junior

Música de agora: Perfect (Perfeito) - Smashing Pumpkins

0


Perfect (Perfeito) - Smashing Pumpkins

Eu sei que nós somos como velho amigos
nós simplesmente não podemos fingir
que amantes fazem emendas
nós somos razões tão irreais
nós não podemos evitar mas sentir que alguma coisa foi perdida

Mas por favor você sabe que você é como eu
da próxima vez eu prometo que nos seremos
perfeitos perfeitos
perfeitos estranhos debaixo da linha
amantes fora do tempo
memorias desatadas

Tão longe e eu continuo sabendo quem você é
mas agora eu desejo saber quem eu era

anjo, você sabe que não é o fim
nós sempre seremos bons amigos
as cartas foram enviadas 

Então por favor, você sempre foi tão livre
Você verá, eu prometo que nós seremos
perfeitos
perfeitos estranhos quando nos conhecemos
estranhos na rua
amantes enquanto dormimos

Perfeitos
você sabe que precisou ser assim
nós sempre seremos tão livres
nós prometemos que nós poderiamos ter sido
perfeitos...

domingo, outubro 28, 2012

Clécio Luís é eleito novo prefeito de Macapá

0

Por Thiago Soeiro

Com todas as urnas apuradas, Clécio Lúis (PSOL) é o novo prefeito eleito de Macapá. Com a diferença de aproximadamente 3 mil votos, Clécio recebeu 101.261 votos (50,59% dos votos válidos). Enquanto Roberto Góes (PDT), candidato à reeleição obteve 98.892 votos (49,41% dos votos válidos).

Com disputa acirrada, a vitória de Clécio foi confirmada já no fim da apuração. O vice-prefeito eleito é Allan Sales (PPS).

Sobre Clécio

Geógrafo, especialista em desenvolvimento sustentável e gestão ambiental, o candidato é professor da rede pública e vereador de Macapá pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). Entrou na política na militância no movimento cultural, sendo uma das lideranças do Movimento Rearticulando a Arte (Mora), que lutava pelo estabelecimento de uma política cultural democrática.

Foi fundador e gestor do Banco do Povo, onde trabalhou pela organização dos empreendedores populares, capacitação e apoio creditício por meio da metodologia do microcrédito ou crédito popular. Em 2003, foi convocado a cumprir a tarefa de coordenar o gabinete do Mandato do Povo do Deputado Randolfe Rodrigues. Em 2004, foi eleito para cumprir mandato de vereador de Macapá. Em 2008, foi reeleito como o 4° vereador mais votado de Macapá, pelo PSOL.

Propostas

Entre suas propostas, está a reforma das escolas, a construção de creches, a valorização do profissional da educação, a melhoria nas redes de água e esgoto, a conclusão do hospital metropolitano, a humanização do atendimento e a ampliação o programa “saúde em casa”, entre outros.

Canção para Rouberto: O Político - Dicró

0


O Político - Dicró

Dei cimento, dei tijolo
Dei areia e vergalhão
Subi morro, fui em favela
Carreguei nenê chorão
Dei cachaça, tira-gosto
E dinheiro de montão
E mesmo assim perdi a eleição
Traidor, traidor
Se tem coisa que não presta é um tal do eleitor
Prometi a minha nega que ia ser a primeira dama
Porém quando eu perdi, ela perdeu ate a cama
E achei o meu retrato no banheiro da central
Vou da um coro no meu cabo eleitoral
Traidor, traidor
Se tem coisa que não presta é um tal do eleitor
Hoje eu tenho meus motivos, para estar injuriado
Porque eu só tive um voto e mesmo assim foi anulado
Só tem gente canalha, como tem gente ruim
Nem a minha mãe votou em mim
Ô mamãe eu me admiro a senhora
Se meus inimigos não votarem em mim tudo bem
Mas a senhora que depende de mim, não votar é sacanagem
Eu hein...
Os eleitores que não te conhecem, não votaram
Eu que te conheço vou votar? Ah! To fora...

Hoje é o Dia Internacional da Animação

0
O Dia Internacional da Animação (DIA) chega a sua décima primeira edição e neste ano, no Amapá será comemorado em dez municípios. São eles: Santana, Macapá, Amapá, Distrito Rio Ipixuna Miranda, Porto Grande, Santana, Serra do Navio, Tartarugalzinho, Oiapoque e Mazagão.

O objetivo do DIA é fomentar o audiovisual no país, incentivar a produção de animações e exibir aos mais diversos lugares do país e do mundo.

O evento é transmitido simultaneamente em todo o país e no mundo, no dia 28 de outubro; dia oficial da animação. Serão exibidos curtas-metragens de desenhos nacionais e internacionais.

Às 18h do dia 28 de outubro, será a exibida a Mostra Infantil e às 19h30 será a abertura oficial.

Na capital, Macapá o DIA acontecerá no Museu da Imagem e do Som, localizado no 2º piso do Teatro das Bacabeiras.

O DIA

Dia 28 de Outubro é o Dia Internacional da Animação! Foi nesta data que, em 1892 que Émile Reynaud realizou a primeira projeção do seu teatro óptico no Museu Grevin, em Paris. Essa projeção foi a primeira exibição pública de imagens animadas (desenhos animados) no mundo. Foi para comemorar esta data que a Associação Internacional do Filme de Animação (ASIFA) lançou o evento, contando com o apoio de diferentes grupos internacionais filiados. Em 2012 o Dia Internacional da Animação está em sua 11ª edição sendo realizado em 30 países.