Seguidores

quinta-feira, fevereiro 28, 2013

Manoblues Band toca hoje no Vitruviano Bar

0


A banda Manoblues toca hoje (28) no Vitruviano Bar. Ou seja, som de qualidade em local adequado. A banda possui um repertório autoral e toca os grandes clássicos do blues, como Willie Dixon, Muddy Waters, Howlin' Wolf, Sonny Boy Williamson II, Sonny Terry & Brownie McGhee, Buddy Guy & Junior Wells, Little Walter, B.B. King e muito mais

Texto que escrevi após assistir a Manoblues pela primeira vez: 

Manoblues: 
Ricardo Pereira - voz.
Ronilson Mendes - guitarra.
Gabriel Wetch - baixo.
Valério De Lucca - bateria.

Serviço:

Show da Manoblues Band
Data: 28/02/2013 (hoje)
Hora: 22h às 00h
Local: Vitruviano Bar, localizado na Avenida Machado de Assis, 333, centro de Macapá. 
Opções aos frequentadores:
1 - * Open Bar (30,00) - Com litrão Brahma ou Skol à vontade + tábua de frios;
2 - * Litrão das 18h às 00h a R$ 6,00
Couvert Artísico (o show vale muito mais que isso): R$ 6,00

Elton Tavares

Hoje rola niver de um ano do Projeto Fim de Tarde no Museu Sacaca

0

Movimento Unificado Cultural Amapaense (M.U.C.A)

0


Música, Poesia & Artes Plásticas

Serviço: 

Evento: M.U.C.A
Local: Quiosque dos Guerreiros, na Praça do Santa Inês, ao lado da pista de skate.
Data: 02/03/2013
Hora:18h

Convite da Prefeitura de Macapá

0

Prefeitura de Macapá presta atendimento a famílias do Aturiá

1


As águas de março e as chuvas comuns da época novamente causaram transtornos para moradores de áreas mais próximas ao Rio Amazonas, no bairro Aturiá. A elevação chegou a 3,1 metros na tarde desta quarta-feira, 27, e mais uma vez os moradores do bairro, na orla da cidade, sofreram com os impactos da natureza. Casas foram inundadas e outras seis estão em risco iminente. A Defesa Civil do município e a Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho (Semast), deram apoio às famílias junto com equipes do Governo do Estado.

Dez famílias foram atingidas mais diretamente pela força da maré e do vento. Elas foram transferidas para a Escola Estadual Raimunda Virgulino, no bairro das Pedrinhas. Uma equipe da Semast, junto com os moradores, procura casas a serem alugadas para abrigar as famílias temporariamente. O Governo do Estado será o responsável pelo pagamento do aluguel social.

O coordenador da Defesa Civil do Município, Maycon Kerly, atendeu de imediato ao chamado e se dirigiu com sua equipe para o local, onde conferiu a situação. Junto com o Corpo de Bombeiros Militar, eles auxiliaram na retirada das famílias e de seus pertences. “Não teve nenhuma vítima, todos estão bem, os móveis e pertences foram retirados, mas as casas estão sob avaliação de estarem condenadas. A maré é alta, o vento está forte e o perigo é real”, falou Maycon Kerly.

A dona de casa Marlene Silva foi quem ligou para o 199 informando a situação.  “A maré começou a subir por volta das 15h30, foi muito assustador. Quando vi a água já estava inundando a cozinha, que é a parte mais baixa da casa. Ficamos com medo, ai liguei para o 199, achei que íamos perder tudo”,  lembrou. Marlene estava em casa com duas filhas, uma de 3 e a outra de 5 anos, o marido trabalhava e os dois filhos estavam na casa da avó. Ainda assustada, não imaginava que a maré atingiria sua casa.

De acordo com a diretora do Departamento de Trabalho e Promoção à Cidadania, da Secretaria Municipal, Elane Cristina, os desabrigados passaram a noite na quadra da escola, mas o esforço está sendo dobrado para garantir um espaço digno às famílias. “Estamos empenhados na busca de espaços para alugar e tão logo abrigar essas pessoas, com a dignidade que merecem”, garantiu.

O major Roberto Nery, do Corpo de Bombeiros, afirmou que a maioria das casas do Aturiá está condenada, mas os moradores insistem em voltar. Ele ressaltou ainda que o laudo das moradias é de competência do CBM, que deve ter o parecer de um engenheiro. “Vamos preparar o laudo desta ocorrência, voltar ao local para fazer uma perícia minuciosa, para encaminhar à Secretaria do Estado da Inclusão e Mobilização Social (Sims), que é a responsável em destinar um terreno adequado às famílias”, declarou o major. 

Pérola Pedrosa – Asscom PMM
Asscom Prefeitura Municipal de Macapá
Contato: (96) 9154 8850

30 anos de indústria fonográfica em um GIF

0
Fonte: http://www.treta.com.br/

Música de agora: Learning To Fly (Aprendendo a Voar)- Pink Floyd

0


Learning To Fly (Aprendendo a Voar)- Pink Floyd 

Ao longe, uma fita negra
Esticada a ponto de não ter mais volta
Um vôo de fantasia sobre um campo varrido pelo vento
Ficando sós, meus sentidos oscilam
Uma atração fatal me segurando firme
Como posso escapar deste pulso irresistível?

Não consigo tirar meus olhos do céu circundante
A língua presa e enrolada
Só um desajustado preso a terra, eu

Gelo está se formando nas pontas das minhas asas
Avisos não observados
Pensava que pensava em tudo
Nenhum navegador
Para guiar meu pensamento de volta para casa
Descarregado, vazio e petrificado

Uma alma em tensão que está aprendendo a voar
Condição: preso ao solo
Mas determinado a tentar
Não consigo tirar meus olhos dos céus circundantes
A língua presa e enrolada
Só um desajustado preso á terra, eu

Acima do planeta, sobre uma asa e uma prece
Minha auréola suja e grudenta, uma trilha de vapor no ar
Através das nuvens vejo minha sombra voar
Do canto de meu olho lacrimoso
Um sonho não ameaçado pela luz da manhã
Poderia carregar esta alma
Direto através do telhado da noite

Não há sensação para comparar com esta
Animação suspensa, um estado de bênção
Não posso tirar minha mente do céu circundante
A língua presa e enrolada
Só um desajustado preso a terra, eu.

Lua na orla de Macapá/AP (Foto firmeza do amigo @max_rene )

0

     Luar na orla de Macapá na última terça-feira, 26/02/2013. Muito paid'égua! 

Hoje é o Dia da Ressaca

1


Eu sou um boêmio nato, adoro frequentar os botecos da cidade, sempre trocando idéias com os amigos e, é claro, “molhando a palavra”. Quando meu irmão está aqui então, é “gelada no centro”, como dizem alguns. Hoje (28), é o Dia da Ressaca.

Não encontrei O porque da data neste dia, mas segundo o site (nada confiável) Desciclopédia, a origem é por conta do fim deste mês, após supostos 27 dias de carnaval (onde?). 

Aliás, hoje tôde ressaca de vinho e por causa da data curiosa, resolvi postar um e-mail que recebi há tempos. Aí está: 

“Acordo. Ou melhor, sou retirado de um turbilhão confuso de pensamentos e lembranças que precisariam de mais umas quatro horas para que fossem chamados de sono pelo blá blá blá longínquo de um locutor de rádio que saía do rádio-relógio mal sintonizado.

Entre isto e acordar há um abismo de diferença. Sento na cama.Imediatamente o quarto dá uma volta completa em torno do que restou do meu fígado e eu lembro que estou de ressaca.O giro do quarto somado à sensação de que estou vestindo uma meia de algodão na língua estimulam o meu primeiro pensamento lúcido do dia e talvez um dos únicos: puta-que-pariu!!

Depois de deitar e levantar umas 10 vezes, em uma dúvida cruel entre pedir demissão para dormir mais um pouco e chegar até o chuveiro para salvar o meu emprego, decido manter-me no mercado de trabalho e vou cambaleando até o banheiro. Faço uma parada no corredor e tomo 750 ml de água no bico da garrafa térmica. Os 250 ml restantes escorrem pelos cantos da boca molhando aminha camiseta.

Chego até o espelho do banheiro, vejo o meu reflexo com um misto de pena e uma expressão do tipo depois-eu-converso-com-você-mocinho.Dou aquela checada no pânceps-aquele músculo logo abaixo do abdômen, mas nem me dou o trabalho de encolhê-lo. Preguiçosamente começo a escovar os dentes.

A secura da desidratação alcoólica molhada pela água há pouco ingerida formaram uma gosma espessa de cuspe que em contato com a pasta de dentes começa a produzir uma quantidade inominável de espuma na minha boca.Depois de quase engasgar, entro no chuveiro determinado a tomar um banho gelado.

Mas ainda não foi desta vez. Eu tenho alguns pensamentos recorrentes quando estou de ressaca, como a obrigação auto-impingida de tomar um banho frio, parar de fumar pelas próximas três semanas, e outras mais comuns.É claro que, como toda promessa de ressaca, no dia seguinte você está fazendo tudo de novo.

Mas uma coisa que eu nunca consegui foi tomar banho gelado para curar bebedeira. Claro que não estou contando aquele banho de roupa que sua mãe (ou avó, ou tia, ou namorada, ou irmão) t e deu quando você tomou o primeiro fogo. Ah! O primeiro porre! Este passaporte de entrada para um universo que começa em euforia, termina em arrependimento e tem uma complicada contabilidade de horas de sono no meio.

Este universo com o qual você vai conviver durante toda a sua vida adulta, só saindo dele através de um SIM proferido em uma igreja, templo, mesquita, ou qualquer que seja o foro apropriado da sua religião. E olhe lá!

Este universo que você só vai perceber quando for tarde demais, consome todo aquele dinheiro do plano de previdência privada que você nunca fez, apesar das constantes investidas da sua gerente do banco.O universo do macho solteiro.

Quando volto a mim, ainda estou debaixo do chuveiro com os olhos fixos em nada, divagando sobre estas e mais uma porção de outras bobagens.

Recomeço a função mecânica matinal, um tanto prejudicada por um conflito inequívoco de hardware.< BR>Ao lavar os olhos, só consigo deixá-los mais vermelhos, já que com tão poucas horas de sono o corpo nem deu tempo de produzir remela suficiente.

Em compensação o nariz trabalha incessantemente produzindo cacas enormes, escuras e malcheirosas que dão um prazer imenso de tirar, produzir bolinhas, e dispô-las com um peteleco.Não me recrimine, o banheiro serve para essas coisas. Feio é fazer no trânsito...

No meio do banho, eu olho para ele. Ele quem? Ele, oras. O seu companheiro que neste momento está encolhido, ensopado, sujo e mal-humorado (sim, ele tem humor!). E aí você começa a lembrar da noite anterior.E aí começam os seus problemas.

A coreografia de "Ganso do Sargentelli" que você fez para as amigas da sua prima. Aquela hora que você acreditou piamente que era o cara mais bonito do lugar e ficou trocando olhares com todas as mulheres, você de sedução, elas, de desprezo ou piedade.

Aquele beijo que você tentou arrancar a força da garota mais feia do lugar, e não conseguiu.E finalmente, aquele momento em que você se tornou milionário, pediu uma garrafa de Taittinger para brincar de pódio de Fórmula 1 (cantando tã tã tã!) e encerrou a noite deixando o restante do seu salário em um prostíbulo de luxo, não sem antes tentar sexo gratuito com todas as "amigas" da casa (afinal de contas você ainda era o cara mais tesudo da cidade). 

Daí para frente, só o que você vai sentir ao longo do dia são pequenas dores, morais e físicas, causadas pela noite anterior. A taquicardia provocada pela quantidade paquidérmica de energéticos que você ingeriu, o telefonema da sua gerente do banco dizendo que só aumenta o seu já estourado limite se você fizer o tal do plano de previdência, uma vontade incrível de ir ao banheiro para um número 2 que você segura porque não há bidet no escritório e você também não quer interditar o toalete. 

Além do maço de cigarros,  todo úmido e amassado que você insiste em manter no bolso mesmo que jure para si mesmo que vai parar de fumar até que, depois de fingir que trabalhava o dia inteiro, chega o final do expediente, toca o telefone e você ouve aquela voz familiar: 

Faaaaaala, seu mééééééérda! Onde é a cachaçada hoje???!? Pronto. Começa tudo de novo."

Obs: É como sempre digo, trabalhar de ressaca é para os jedis!

Enquanto isso, num universo paralelo…

0



Fonte: http://www.treta.com.br/

A cela e a flor (foto de Fernando Canto)

0
Cela da Fortaleza de São José de Macapá. Foto bicada do blog do Fernando Canto : http://fernando-canto.blogspot.com.br/

Meus parabéns aos irmãos Rockers (e amigos) Arley e Sandrinho

0


Hoje (28), é aniversário dos brothers (literalmente) Arley Costa e Sandro Malk. Aliás, os caras são irmãos MESMO. Duas figuras muito legais. Ambos músicos, integraram a ótima banda The Malk, que já embalou muitas noites legais em Macapá. Ah, os dois são, como eu, flamenguistas fervorosos. 

Arley é bem humorado, trabalhador (virado) e pai dedicado do Artur e marido da Dani. Uma pessoa de bem.  Versátil, o cara é já foi professor universitário, gerente de empresa, assessor de comunicação, mexe com publicidade e o que mais pintar. Além de boa praça, é ótimo vocalista e baterista. Ano passado, entrei muito doido na festinha de aniversário dele. Por isso, nem demorei. Desculpe, mano. 

Sandro Malk, guitarrista, compositor e vocalista (para mim, o segundo melhor de Macapá, pois só perde para o Adroaldo). Um cara “na dele”, mas também muito gente boa e talentoso. Sandrinho mora em Curitiba (PR) há alguns anos. Lá, onde foi líder da banda "Bardot em Coma", que, inclusive, já gravou um CD. Nos dias de hoje, está em outro projeto musical, o One sky two visions, que vocês podem conferir neste link: 


Amigos, a feliz coicidência de vocês dois aniversariarem na mesma data não deve ser a toa. Este dia deve ter algo relacionado com o bom e velho Rock And Roll, estilo musical mais porreta da galáxia, o qual me aproximou de vocês. Desejo tudo de melhor para os dois, hoje e sempre Feliz aniversário e meus parabéns, aos dois, claro! 

Elton Tavares



Brincadeira pesada...

0
Pior que sempre tem um pra tirar. 

quarta-feira, fevereiro 27, 2013

Música de agora: Ando Meio Desligado

0



Ando Meio Desligado (versão Pato Fu) - Composição: Arnaldo Baptista/Sérgio Baptista/Rita Lee

Ando meio desligado..
Eu nem sinto meus pés no chão
Olho e não vejo nada
Eu só penso se você me quer

Eu não vejo a hora de lhe dizer
Aquilo tudo que eu decorei
E depois do beijo que eu já sonhei
Você vai sentir
Mas por favor, não me leve a mal
Eu só quero que você me queira
Não leve a mal (2 x)

De Rocha com acessos De Rocha

0


Obrigado, leitorado que nos visita atrás de informações sérias. Agradecimentos especiais aos nossos amigos, que são cúmplices das nossas bobagens. E até os críticos e comentaristas anônimos, nossos fãs encubados. Valeu!

Soluções eficientes. Empresários buscam conhecimento no Sebrae

0

Denyse Quintas

Nesta quinta-feira, 28, às 19h30, na Sala 1  do Centro de Treinamento do Sebrae, em Macapá, acontece a capacitação para 20 empresários do segmento de Materiais de Construção, com a palestra ‘Como Participar em Missão Empresarial’. O objetivo é adquirir conhecimento para participação da Missão Empresarial da Feira Internacional da Indústria da Construção (Feicon 2013).

Segundo a gestora do Projeto Materiais de Construção do Sebrae, Cynthia Pereira, a missão garante aos empresários conhecimento no que há de referência em maquinário, serviço, produto e tecnologia inovadora no segmento, bem como, mantê-los atento às novas tendências do mercado. “A Feira propicia contatos para futuros negócios, assim como negociação com fábricas presentes”, disse a gestora de projetos do Sebrae, Cynthia Pereira.

A Feicon 2013, acontece no período de 11 a 16 de março, em São Paulo.

Serviço:

Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Agência de Notícias: www.ap.agenciasebrae.com.br
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeamapa
(27/03/2013)

Prefeitura de Macapá e Bancada Federal pedem recursos para emergência na capital

0


Em decorrência dos alagamentos que enfrentados pelo município de Macapá, o Prefeito Clécio e a Bancada Federal, em audiência, nesta terça-feira, 27/02, com o Secretário Executivo do Ministério da Integração Nacional(MI), Dr. Alexandre Navarro, pediram agilidade para acessar recursos emergenciais da defesa civil nacional.

Os recursos solicitados correspondem a liberação de R$ 4 milhões para implemenação das medidas necessárias para lidar com a situação de emergência. A reunião contou com a presença deputados Evandro Milhomen (PCdoB), Luiz Carlos (PSDB) e Davi Alcolumbre (DEM/AP) e do Secretário Municipal de Governo em Brasília, Elias Araújo.

As chuvas do inverno provocaram uma série de alagamentos na área urbana de Macapá devido a obstrução de canais e córregos, o que levou o prefeito a decretar situação de emergência no último dia 17 de janeiro. A partir daí a Prefeitura elaborou um Plano Emergencial, que teve o reconhecimento pela Secretaria Nacional de Defesa Civil no dia 04 de fevereiro.

Na reunião com o Ministério da Integração (MI), o Prefeito de Macapá fez a adesão ao Cartão de Pagamento de Defesa Civil (CPDC), o qual possibilitará a prestação imedidata de socorro e enfrentamento do cenário de emergência. Para formalizar o uso do cartão, cedido pelo Governo Federal, o gestor entregou ao MI um Plano de Trabalho, onde especifica o uso da verba requisitada.

O Cartão de Pagamento da Defesa Civil é um recurso disponibilizado pelo MI como uma resposta mais célere para cada município atuar em situação de desastres e crises. Ele não exime os gestores da prestação de contas, mas torna possível a restauração de serviços essenciais, assistência à vítimas e demais medidas que não possam esperar um longo processo de liberação de recursos.

Ronan Nascimento (61) 8121-7023
Secretaria Municipal de Representação do Município de Macapá em Brasília (Semab)

Música de agora: Primary - The Cure

0


Primary (Primário) - The Cure 

A inocência de sono das crianças
Vestiu de alva
E lentamente sonhando
Pra todo o tempo
Eu reduzo a velocidade de meus passos e começo a embaçar
Tantos anos preencheram meu coração
Eu nunca pensei que diria aquelas palavras

Ajudar nós vamos
E mais velho nós ficaremos
Mais nós saberemos
Menos nós mostraremos

A primeira vez vi muito seu rosto
Eu pensei em uma canção
Que rapidamente mudou a melodia
A primeira vez que toquei sua pele
Eu pensei em uma história
E se apressou a chegar ao fim
Muito rápido

Oh lembre
Por favor
Não mude

Então a queda veio
Treze anos
Um anel de brilhante
E como eu podia esquecer seu nome
No ar sem ficar na minha garganta
Outra mentira perfeita é asfixiada
Mas é sempre a mesma coisa

Então eles ficam tão juntos
Vestiu de vermelho e amarelo
Inocência eterna
Crianças dormindo em seus quartos macios e azuis
Calmo sonho...

Show Sala Vip de ontem em fotos

2














Quem não foi ao Sesc, perdeu um baita show. Parabéns Ewerton Dias, Geison Castro, Junior Caxias e demais músicos. Vocês estão bem ensaiados. A organização do Sesc ainda não aguenta o público de ontem, mas torço para melhorar. Mesmo assim, parabenizo a instituição por ceder o espaço. Congratulações aos organizadores. Quem promove eventos de rock'n'roll em Macapá é herói. E foi Muito Legal!

Elton Tavares

Dimitri descobre que a festa é open bar (vídeo demais paid'égua!)

0

Meu comentário: HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...

Música de agora: Meu Esquema - Mundo Livre S/A

0

Meu Esquema - Mundo Livre S/A -  Composição : Fred Zero Quatro

Ela é meu treino de futebol
 Ela é meu domingão de sol
 Ela é meu esquema

Ela é meu concerto de rock'roll
 Nação, minha torcida gritando gol
 Minha Ipanema

Ela é meu curso de anatomia
 Ela é meu retiro espiritual
 Ela é minha história

Ela é meu desfile internacional
 Ela é meu bloco de carnaval
 Minha evolução...

Galega
 Tento descrever o que é estar com você

Princesa
 Todos vão saber que eu estou muito bem com você

Ela é minha ilha da Fantasia
 A mais avançada das terapias
 Meu Playcenter

Ela é minha pista alucinada
 A mais concorrida das baladas
 Meu inferninho

Ela é meu esporte radical
 Poderosa, viciante, mas não faz mal
 Meu docinho

Ela é o que meu médico receitou
 Rivaldo Maravilha mandando um gol
 Minha chapação...

Galega
 Nem dá pra dizer o que é estar com você

Princesa
Todo mundo vê que eu sou mais...


NOTA @PMMacapa: Funcionários do município recebem nesta quarta-feira, 27

0


A Prefeitura Municipal de Macapá (PMM) garante nesta quarta feira, 27, o pagamento do funcionalismo público referente ao mês de fevereiro. Ao todo, entre efetivos e cargos comissionados, a folha bruta da PMM é de R$ 7,8 milhões.

Incluindo o salário dos servidores da Companhia de Trânsito e Transporte (CTMac), Câmara Municipal de Macapá (CMM), entre outras autarquias e benefícios, o valor bruto total dos salários é de R$ 17,4 milhões.

O pagamento dos servidores da CTMac, por conta de problemas operacionais ocorridos no trâmite da folha de pagamento da autarquia, não será efetuado hoje, porém, a previsão é ser liberado nos próximos dias. Quanto a Câmara Municipal de Macapá (CMM), os servidores receberão amanhã, 28.

Abinoan Santiago – Asscom Semfi
Asscom Prefeitura Municipal de Macapá
Contato: (96) 9154 8850



Do site do jornalista Corrêa Neto

0

As creches do PAR

A Prefeitura de Macapá está autorizada a construir trinta creches, através do PAR – Plano de Ações Articuladas do governo federal. Para ter acesso ao Plano a PMM deve apenas colocar à disposição os terrenos onde as creches serão construídas. Até sexta-feira a Semduh já havia liberado treze terrenos para as creches do PAR.

Centro de convenções

O terreno de Fazendinha que a Prefeitura de Macapá estava procurando, para construir um centro de convenções com recursos federais, foi localizado. Fica entre a Igreja Betel e o posto de gasolina, e continua desocupado.


Cuidado com Macapá (foto de @carmomarcia)

0


É prefeitura da nossa capital trabalhando duro para mudar a realidade da cidade. E é só o começo!

Greve na UEAP: Nota da seção sindical dos docentes da Universidade Estadual do Amapá

0


Os docentes da Universidade do Estado do Amapá – UEAP estão em greve desde ontem haja vista o Poder Executivo não ter encaminhado até a presente data, o PCCR dos professores para Assembleia Legislativa. Os professores atuam na Instituição desde fevereiro de 2012, e estão há um ano de exercício na função, ainda sem PCCR. A greve não é uma atitude precipitada da categoria, afinal o Sindicato tem estado aberto a negociações, mas tal medida foi deliberada na última Assembleia do Sindicato, realizada no dia 14 de dezembro de 2012, momento que a categoria decidiu solicitar celeridade no andamento do Projeto de lei, PCCR, dando prazo ao Executivo para protocolá-lo até o término do período legislativo de 2012, na AL.

Por ter expirado as previsões dadas pelos representantes do Governo, para entrada do Plano na Assembleia, percurso que se arrastou durante cinco meses, a contar de agosto a dezembro de 2012, os professores deliberaram pela greve, até ter garantido o protocolo do Plano na AL. Mesmo com a reunião extraordinária ocorrida no dia 19 de fevereiro de 2013, às 18h30, entre a categoria, SETEC e Reitoria, o SINDUEAP reafirma que ainda não há prazos estabelecidos formalmente pelo Governo ao Sindicato quanto à saída do processo do PCCR a AL, ao alegar que o PCCR encontra-se sob a análise na Procuradoria Geral do Estado.

Risadas de fim de noite

4


Bom, respondendo ao "anônimo": eu não preciso mendigar nada, vim a convite e não pedi pra ninguém. Sobre o restante dos comentários sobre minha vida pessoal, eu e minha "amadinha" demos muita risada do coment, rs. Fechou bacana essa noite legal. Carapuça caiu bem hein? Hahahahaha.  

Elton Tavares

terça-feira, fevereiro 26, 2013

Música de agora: A Revolta Dos Dândis II - Engenheiros do Hawaii

0


A Revolta Dos Dândis II - Engenheiros do Hawaii

Já não vejo diferença entre os 
dedos e os anéis 
Já não vejo diferença entre a 
crença e os fiéis 
Tudo é igual quando se pensa em 
como tudo deveria ser 
Há tão pouca diferença e há tanta 
coisa a fazer 
Esquerda e direita, direitos e deveres, 
os 3 patetas, os 3 poderes 
Ascensão e queda, são os dois 
lados da mesma moeda 
Tudo é igual quando se pensa em 
Como tudo poderia ser 
Há tão pouca diferença 
e tanta coisa a escolher 
Nossos sonhos são os mesmos há muito tempo 
Mas não há mais muito tempo pra sonhar 
Nossos sonhos são os mesmos há muito tempo 
Mas não há mais muito tempo pra sonhar 
Pensei que houvesse um muro 
entre o lado claro e o lado escuro 
Pensei que houvesse diferença entre 
gritos e sussurros 
Mas foi engano, foi tudo em vão 
Já não há mais diferença entre a raiva e a razão 
Esquerda e direita, direitos e deveres, 
os 3 porquinhos, os 3 poderes 
Ascensão e queda, são os dois lados da mesma moeda 
Tudo é igual quando se pensa em 
como tudo poderia ser 
Há tanto sonhos a sonhar
há tantas vidas a viver
nossos sonhos são os mesmos,a muito tempo
mas não há mas tanto tempo pra sonhar..
Nossos sonhos são os mesmos, mas muito tempo
mas não há mas tanto tempo pra sonhar..
Tempo pra sonhar
Nossos sonhos são os mesmos, há muito tempo
mas não há mais muito tempo pra sonhar..
Nossos sonhos são os mesmos, há muito tempo
mas não há mais muito tempo pra sonhar..
Entre o rosto e o retrato, o real e o abstrato
Entre a loucura e a lucidez
Entre o uniforme e a nudez
Entre os outros e vocês

Hoje rola "Sala Vip no Projeto Botequim: Especial Engenheiros do Hawaii

0


Chegamos a segunda edição do "Sala Vip". O primeiro, realizado em fevereiro de 2012 no MIS do Teatro das Bacabeiras, foi um sucesso, fãs, amigos e amigos de amigos estiveram presente e fizeram tudo valer a pena. 

Esse ano dedicamos o "Sala Vip" a dois amigos que estarão pra sempre em nossos corações: Jorkdean Vilhena e Carla Gonçalves. Ambos partiram cedo de mais e, diferente do ano passado, eles não estarão presentes de corpo, mas o espírito deles estará em cada nota das canções. 

Por Geison Castro 

Serviço:

Quando? Terça-feira (26)
Onde? SESC CENTRO
Hora?20h
Grátis!

Passeio na Praça Beira-Rio, em Macapá (AP) - Foto:@chicoterra

0

Inscrições abertas para workshops com o jornalista Fábio Gomes em Macapá

0


Estão abertas as inscrições para os workshops Jornalismo Cultural 2.0  e Me Formei, e Agora?, a serem ministrados pelo jornalista Fabio Gomes no Auditório do MIS, em Macapá, no mês de abril. 

Gaúcho de Porto Alegre, Fabio Gomes formou-se em Jornalismo pela UFRGS em 2001 e criou os sites Brasileirinho (2002), Jornalismo Cultural (2005) e Som do Norte (2009). Desde 2010, mora em Belém. Colaborou com a Rádio América e site Rockazine (ambos de São Paulo), jornal Vaia (Porto Alegre), site Pará Música (Belém), revista Intera e site da Rádio Vertical (os dois de Manaus). Atualmente, é colunista do blog Roraima Rock'n'Roll e colabora com a Folha de Boa Vista. Também atua como assessor de imprensa de artistas e eventos culturais, além de produzir o trabalho de diversas cantoras da região Norte, entre elas Vanessa Rafaelly e Ana Martel, do Amapá. Já participou de debates e ministrou cursos e palestras nos estados do Acre, Amapá, Bahia, Pará, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina e São Paulo.

O Workshop de Jornalismo Cultural tem no nome o adendo "2.0" devido às mudanças que a internet vem introduzindo neste campo do Jornalismo. Conforme Fabio Gomes, "a antiga separação entre artista, jornalista cultural e público é cada vez menos visível: artista e público veiculam notícias e opiniões, muitas vezes complementando ou contrapondo o que sai na mídia. O público também deixou de ser passivo e procura interagir tanto com a imprensa quanto com os artistas. Mas a mídia tradicional ainda se mostra um pouco relutante em incorporar as mudanças ocorridas nos modos de fazer e de consumir cultura". O workshop aborda estas mudanças, exemplificadas com o trabalho do jornalista à frente do blog Som do Norte, inicialmente em Porto Alegre e atualmente em Belém. "A ideia é levar cada participante do workshop a pensar como pode aplicar em seu trabalho os princípios do Jornalismo Cultural 2.0. 

O espaço estará constantemente aberto para o diálogo e a troca de experiências entre os participantes", acrescenta Fabio. O evento se destina a jornalistas que atuem na imprensa na área cultural, profissionais em geral (formados em Jornalismo ou não) que mantenham sites ou blogs direcionados à cultura, produtores culturais e artistas das mais diversas áreas (música, cinema, teatro, literatura, artes visuais, artes gráficas etc.) Conforme o ministrante, "a atividade é direcionada para aqueles cujo trabalho se relacione, de algum modo, com o jornalismo cultural, e busca elementos para qualificar ou mesmo repensar o que faz." O Workshop Jornalismo Cultural 2.0 será realizado no dia 13 de abril, sábado, das 14 às 17h. 

No Workshop "Me Formei, E Agora?", Fabio Gomes detalha os conceitos e técnicas empregados em sua revisão de carreira e estabelecimento de objetivos, processo que realizou em 2009 (e que teve como uma das consequências o lançamento do blog Som do Norte). A ideia de criar o workshop nasceu da constatação de que as faculdades de Comunicação Social não preparam seus alunos para o empreendedorismo ou mesmo para a tendência contemporânea de trabalhar como empregado tendo atitude de empreendedor. "É como se a universidade desse como certo que todos serão empregados em grandes veículos, e ponto", comenta Fabio. 

"Isto faz com que pouca gente aproveite o período pré-formatura para se planejar, levando então muitas a se fazerem esta pergunta: 'Me formei, e agora?'". O evento é recomendado não apenas para recém-formados, mas também para quem já esteja há algum tempo no mercado e sinta necessidade de estabelecer novos rumos. "Foi o que me aconteceu", conta Fabio, "já que em 2009 eu estava formado há oito anos, mas sentia minha carreira estagnada".  

Os participantes irão ver vários conceitos, como o estabelecimento de metas, foco, ações-meio e ações-fim, diferencial competitivo e os 5 Valores (Currículo, Experiência, Contatos, Projeção e Remuneração), entre outros, todos ilustrados com exemplos reais. O Workshop Me Formei, E Agora? será realizado no dia 11 de abril, quinta, das 18h30 as 21h30.

Os assuntos abordados no Workshop já foram objeto de uma palestra de Fabio Gomes em Belém em 2011. No formato original, o workshop estará sendo realizado pela primeira vez em Manaus em março, e ainda é inédito em Macapá. Já o Workshop Jornalismo Cultural 2.0 foi desenvolvido a partir do Curso de Jornalismo Cultural que Fabio criou em 2005 a pedido da Fundação Getúlio Vargas e do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, tendo estreado em Belém na programação paralela do festival Conexão Vivo 2010. Posteriormente, já foi realizado mais sete vezes, três em Belém, uma em Boa Vista, uma em Capanema (PA) e duas em Macapá - na Escola de Música Oscar Santos, em 2010, e também no MIS, como parte da programação do 5º Festival Quebramar, em dezembro passado.

As inscrições para cada Workshop custam R$ 40,00 (com 50% de desconto para estudantes, mediante comprovação) e devem ser feitas diretamente no MIS-AP, no 2º andar do Teatro das Bacabeiras, com Luan Macêdo ou Maksuel Martins, de segunda a sexta, em horário comercial (9h às 12h e das 14h às 18h). Outras informações com Mary Paes, nos fones 96-9179-4950 ou 8128-5712. 

Informações para a imprensa:

Produção local
Mary Paes
96-9179-4950 ou 8128-5712

Contatos para entrevistas
Fabio Gomes
91-9907-6456
O ministrante estará em Macapá a partir do dia 8/4. 

Música de agora: Man In Black (Homem de Preto) - Johnny Cash

0


Man In Black (Homem de Preto) - Johnny Cash

Bom, você imagina por que sempre me visto de preto,
Por que nunca vê cores brilhantes nas minhas costas,
E por que minha aparência parece ter um tom sombrio.
Bom, existe uma razão para as coisas que visto

Eu visto o preto pelo pobre e oprimido,
Vivendo no lado faminto e sem esperança da cidade,
Eu o visto pelo preso que há muito tempo já pagou pelo seu crime,
Mas está lá porque ele é uma vítima dos tempos.

Eu visto o preto por aqueles que nunca leram,
Ou escutaram as palavras que jesus pronunciou,
Sobre a estrada para a felicidade através do amor da caridade
Por que, você pensaria que ele está falando diretamente para você e eu.

Bom, nós estamos indo muito bem, eu suponho,
Na nossa fileira de carros reluzentes e roupas da moda,
Mas, então, somos lembrados daqueles que são excluídos,
Na frente, tem que existir um homem de preto.

Eu visto pelo velho doente e solitário,
Pelos descuidados que se tornaram frios por causa de uma péssima experiência
Eu visto preto em luto pelas vidas que poderiam existir,
A cada semana perdemos cem bons homens jovens

E, eu visto pelos milhares que morreram,
Acreditando que o senhor estava do lado deles,
Eu visto pelos outros milhares que morreram,
Acreditando que todos nós estávamos do lado deles.

Bom, existem coisas que nunca serão certas, eu sei,
E coisas que precisam de mudanças em qualquer lugar que você vá,
Mas, até nós começarmos a nos mexer para endireitarmos algumas coisas certas,
Você nunca me verá usando um terno branco.

Ah, eu adoraria vestir um arco-íris todos os dias,
E dizer para o mundo que tudo está ok,
Mas tentarei retirar um pouco da escuridão das minhas Costas,
Até as coisas serem brilhantes, eu sou o homem de preto.