Seguidores

sexta-feira, setembro 12, 2014

Amapá sedia XIV Encontro Nacional de Servidores dos Ministérios Públicos Estaduais

0

O Amapá é sede do XIV Encontro Nacional de Servidores dos Ministérios Públicos Estaduais, que está reunindo 11, dos 15 estados que têm Ministério Público vinculados à Associação Nacional dos Servidores dos Ministérios Públicos Estaduais (ANSEMP). Durante dois dias, representantes dos servidores participam dos debates, palestras e Assembleias voltadas para as necessidades das instituições com foco para o fortalecimento e lutas de cada estado. O Encontro iniciou ontem, 11, e encerra hoje.

Dois temas foram discutidos, “A Relação entre Membros e Servidores como Elemento de Fortalecimento da Instituição Ministério Público”, e “Políticas Públicas Voltadas para os Servidores dos Ministérios Públicos Estaduais Visando Melhorar a Qualidade dos Serviços Prestados à Sociedade”. O presidente da ANSEMP, Edmilson Coimbra, explica que os encontros nacionais objetivam a discussão dos pontos em comuns dos servidores em seus estados e o compartilhamento de conquistas alcançadas para nortear outras associações estaduais.

A procuradora-geral de Justiça do Amapá, Ivana Cei, abriu o evento com a palestra do primeiro tema, e enfatizou que a gestão foi construída com participação de membros e servidores e continua primando por esta relação e troca de informações. “Nenhuma instituição se desenvolve sozinha e continuaremos forte com a participação de todos. O Ministério Público do Amapá realiza seu trabalho com esta união e empenho de cada membro e servidor. Como diz a Constituição sobre o MP, somos unos e indivisíveis”, declarou a procuradora-geral.

O presidente Edmilson Coimbra, do MP de Roraima, reforçou a importância dos encontros para que as conquistas dos servidores nos estado sirvam de parâmetro e exemplo para todo o Brasil. “A ANSEMP abraça a luta de todos os MP’s associados e é importante que as vitórias em benefício dos servidores sejam divididas com todos, para que sirvam de incentivo e mostrem caminhos para a solução de problemas” disse o presidente.

A ANSEMP foi criada há nove anos e contabiliza ganhos para os servidores, como o direito de participação dos funcionários nas discussões de cargos e salários, e a instalação do Banco de Hora, o chamado ponto eletrônico. “Com o Banco, cada hora trabalhada a mais, será contabilizada e pode ser compensada quando for necessário e até como folgas. No final deste evento no Amapá, com certeza teremos resultados positivos para todo o Brasil, e servidor satisfeito, com certeza faz o trabalho com mais empenho, todos ganham, principalmente a sociedade”, finalizou o presidente.

Assessoria de Comunicação do MP-AP

No Response to "Amapá sedia XIV Encontro Nacional de Servidores dos Ministérios Públicos Estaduais "

Postar um comentário