Seguidores

segunda-feira, setembro 15, 2014

Eleições 2014: Justiça Eleitoral realiza Audiências de Geração de Mídias das urnas eletrônicas

0

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) realizará, das 9h às 12h e das 14h às 18h, nos dias 18 e 19 de setembro de 2014, na sala de treinamento da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI/TRE), as Audiências de Geração de Mídias das urnas eletrônicas que serão usadas nas Eleições Gerais 2014. A medida, que consiste na gravação dos dados dos candidatos e eleitores nas mídias que serão alocadas nas urnas eletrônicas, faz parte do cronograma de ações da Justiça eleitoral para o pleito que se avizinha. 

O presidente da Comissão de Geração de Mídias das Eleições, juiz-membro do TRE, Marconi Pimenta, acompanhará, juntamente com a secretária da STI, Elinete Freitas, os trabalhos de Geração de Mídias. O evento contará com representantes das agremiações partidárias, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/Amapá) e do Ministério Público Eleitoral(MPE). 

Ao todo, são 1.830 mídias de resultado e 103 cartões de memória. Para a geração de mídias serão utilizados nove computadores devidamente preparados com os sistemas lacrados pelo TSE para a transferência de dados. Uma equipe formada por três servidores da STI e mais 10 técnicos contratados executarão a ação. 

Mídia de Resultado é aquela que grava o total de votos no final, quando o presidente de mesa digita o código de encerramento da seção, após o final da votação. A flash de carga é onde ficam as informações como o nome do candidato, cargo e eleitorado. 

Essas informações, fundamentais para a votação, serão transferidas para as urnas eletrônicas em outra etapa do processo denominada “ A carga e Lacre das urnas”. 

Serviço:

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares
ALTV
Fones: 2101-1504/84059044/91474038

No Response to "Eleições 2014: Justiça Eleitoral realiza Audiências de Geração de Mídias das urnas eletrônicas"

Postar um comentário