Seguidores

sexta-feira, setembro 05, 2014

Eleições 2014: TRE-AP inicia a distribuição de urnas para o interior do Estado

0

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) transportará, neste sábado (6), 220 urnas eletrônicas para o depósito da Justiça Eleitoral no município de Amapá.  O equipamento ficará armazenado naquela cidade até poucos dias antes das Eleições Gerais 2014. A ação, executada pela Secretaria de Tecnologia da Informação (STI/TRE-AP), cumpre o calendário do Planejamento Integrado das Eleições 2014. 

De acordo com a titular da STI, Elinete Freitas, ao todo o TRE possui 1.794 urnas eletrônicas. Destas, 1.399 estão armazenadas na sede do Tribunal, em Macapá. Segundo ela, a descentralização de urnas se iniciou em 2008, com a construção de um depósito no município de Laranjal do Jarí, onde está armazenado o equipamento de votação daquela cidade e do município de Vitória, que somam 175 urnas. 

Já as do Amapá atendem a demanda na própria cidade e municípios de Calçoene, Oiapoque e Tartarugalzinho. O equipamento será distribuído para as cidades do interior do Estado no dia 1º de outubro de 2014.

No Amapá, o transporte de urnas eletrônicas é efetuado pela Justiça Eleitoral por via terrestre, aéreo (helicóptero) e fluvial. Elinete Freitas ressaltou que as equipes do TRE não medem esforços para executar o translado das urnas com segurança e dentro do cronograma traçado pela Justiça eleitoral. 

Eleições 2014

No dia 5 de outubro, os brasileiros vão às urnas escolher o presidente da República, governador, senador, deputado federal e deputado estadual ou distrital. Nos casos de eleições majoritárias (presidente e governador) em que houver segundo turno, os eleitores voltarão às urnas no dia 26 de outubro.

Serviço:

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares
ALTV
Fones: 2101-1504/84059044/91474038

No Response to "Eleições 2014: TRE-AP inicia a distribuição de urnas para o interior do Estado"

Postar um comentário