Seguidores

quarta-feira, setembro 03, 2014

'Poetas Azuis' comemoram dois anos de poesia musical no Amapá

0
Por Fabiana Figueiredo, do G1 Amapá

Depois de dois anos de trabalhos envolvendo poesia e música no estado, a hora é de comemorar. Os "Poetas Azuis" vão celebrar o segundo aniversário do grupo com um recital de mais de um hora de duração. O "Show de Poesia", que está sendo preparado desde agosto, vai agradecer as pessoas que já acompanham o trabalho deles e conquistar novos públicos com a apresentação que acontece na quinta-feira (4), a partir de 21h.

O show vai misturar poemas e canções de autores do Amapá e do país, lembrando os trabalhos produzidos durante esses dois anos. Os escritores Mary Paes, Carla Nobre, Maurício Maciel e o grupo Tatamirô foram convidados para se apresentarem no evento.

"Neste show vamos fazer uma pequena viagem no repertório que nos cercou por esses dois anos. Serão apresentados três espetáculos de 30 minutos cada, sendo eles 'Abra o Bico', 'Bagagem' e 'Azul Poesia'", lembrou Pedro Stlks, integrante do grupo.

Poetas Azuis

Um jornalista, um letrado e um físico, que têm em comum a paixão pela literatura, decidiram criar o grupo em 2012. Thiago Soeiro, Pedro Stkls e Igor de Oliveira decoram e declamam textos de escritores brasileiros e amapaenses através de músicas.

Atualmente, o trio tem 6 espetáculos, o último é o recital "Bagagem", resultado de um estudo sobre Adélia Prado. O grupo também tem outros projetos, como séries de fotopoemas, ensaios fotográficos e audiopoemas.

"Estou muito feliz de chegar a essa data porque sei o quão difícil é realizar um trabalho que ainda não é tão popular no estado. Apesar de existir tantos grupos de poesia por aí, nós sabemos que ela ainda não é uma arte massiva", constatou o poeta Thiago Soeiro.

Serviço:

“Show de Poesia” - Dois anos de Poetas Azuis
Dia: 4 de setembro
Local: República Bar Vintage
Hora: 21h
Entrada: franca

No Response to "'Poetas Azuis' comemoram dois anos de poesia musical no Amapá"

Postar um comentário