Seguidores

quinta-feira, setembro 11, 2014

TRE-AP realiza reunião de instalação da Comissão de Votação Paralela nesta sexta-feira, 12

0

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) realizará nesta sexta-feira (12), às 16h, em seu Plenário, a reunião para instalação da Comissão de Votação Paralela e deliberação acerca dos trabalhos da mesma. O TRE efetua a ação desde 2002. O procedimento consiste em uma auditoria das urnas eletrônicas por amostragem, assim como sua confiabilidade. 

A medida está regulamentada pela Resolução Tribunal Superior Eleitoral (TSE) n. 23.397/2013. O evento contará com a presença de representantes dos Partidos Políticos, do Ministério Público Federal (MPF), de entidades representativas da sociedade e o público em geral. 

A votação paralela objetiva validar a transparência dos processos eleitorais, a fim de conceder segurança ao cidadão da lisura dos  sistemas eleitorais utilizados nas Eleições Gerais 2014. 

A comissão

A comissão é presidida pelo formada pelo juiz Augusto César Gomes Leite, responsável pela auditoria da urna eletrônica e composta pelos servidores da Justiça Eleitoral Simone Silva; Selma Bemerguy; Mara Sharif e Arlan Silva. Também compõe o grupo a servidora do Ministério Público Eleitoral (MPE), Éryka Salgado. 

Serviço:

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares
ALTV
Fones: 2101-1504/84059044/91474038

No Response to "TRE-AP realiza reunião de instalação da Comissão de Votação Paralela nesta sexta-feira, 12"

Postar um comentário