Seguidores

segunda-feira, novembro 10, 2014

Macapá sedia encontro de filosofia na Amazônia

0
Por Paula Monteiro, do Portal Amazônia

O ensino da filosofia no ambiente amazônico será um dos temas do ‘II Encontro Amapaense de Filosofia: Filosofia com a Amazônia’, que ocorrerá no período de 16 a 18 de dezembro, no campus II da Universidade do Estado do Amapá (Ueap), na capital. O evento é uma organização do colegiado de Filosofia e estudantes do curso e este ano incluirá a submissão de trabalhos científicos. A inscrições seguem até a próxima terça-feira (11) pelo blog encontroamapaensedefilosofia.blogspot.com.br

O evento tem por objetivo abrir um espaço de diálogo e debate que colabore na qualificação da prática do filosofar e do ensino da filosofia no âmbito da Amazônia, contribuindo para a formação dos futuros professores e profissionais da área.

Uma das atrações é a presença do pesquisador Paulo Margutti Pinto, doutor em Filosofia pela Universidade de Edinburgh e referência em estudos sobre filosofia brasileira. Foi professor titular da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e dedicou-se aos estudos nas áreas de lógica, filosofia da linguagem e filosofia no Brasil.

A programação constará com palestras, mesas-redondas, minicursos, apresentações de comunicações e atividades culturais. No encerramento, haverá o Café Filosófico "Políticas Públicas para a Amazônia", na Casa Fora do Eixo.

No Response to "Macapá sedia encontro de filosofia na Amazônia"

Postar um comentário