Seguidores

domingo, agosto 31, 2014

Música de agora: Sol de Primavera - (Beto Guedes) - Para setembro chegar bem

0

Sol de Primavera - (Beto Guedes)

Quando entrar setembro
E a boa nova andar nos campos
Quero ver brotar o perdão
Onde a gente plantou
Juntos outra vez

Já sonhamos juntos
Semeando as canções no vento
Quero ver crescer nossa voz
No que falta sonhar

Já choramos muito
Muitos se perderam no caminho
Mesmo assim não custa inventar
Uma nova canção
Que venha nos trazer
Sol de primavera
Abre as janelas do meu peito
A lição sabemos de cor
Só nos resta aprender

Já choramos muito
Muitos se perderam no caminho
Mesmo assim não custa inventar
Uma nova canção
Que venha trazer
Sol de primavera
Abre as janelas do meu peito
A lição sabemos de cor
Só nos resta aprender

Poema de agora: Resolução (Obdias Araújo)

0

Resolução

Vou deixar de agir 
feito um inseto 
volteando em torno 
do nada.
Vou tocar trombetas 
hastear bandeiras 
reler manifestos 
promover comícios 
ao redor de mim.
Fazer mil festinhas 
ter dez mil ninfetas 
umas para uso 
outras pra dançarem 
ao redor de mim.
Não dá mais para viver assim 
feito uma coisinha desgraçada 
como quem nunca viu 
as borboletas amarelas 
do Tio Alcy. 

Obdias Araújo

* O poema é do Obdias, o “primo de loucos-varridos-da-porta-da-igreja e parente de punha-mesas” (como disse o Fernando Canto), mas o faço minhas as palavras dele. Bora viver!

Valeu, Mengão!

0

Cinco vitórias seguidas, sendo q três delas fora de casa. 18 pts conquistados, em 21 possíveis. Ñ sei ao certo onde esse time chegará, mas independente do tropeço no meio da semana, e do q acontecerá no jogo de volta, conseguimos resgatar nossa dignidade. Valeu, Mengão!

CULTURA: Grupo Poetas Azuis comemora dois anos de popularização da literatura no Amapá

0

Ao som de um instrumento de cordas, os versos ecoam nos preparativos do festejo, um mundo Azul vai comemorar a realização de um sonho: dois anos de poesia do Grupo Cultural Poetas Azuis. “Estamos mobilizando novas ideias para o espetáculo que, além de reunir a beleza do verso e música, trará uma nova proposta. Tudo para agradecer ao nosso público que durante dois anos nos acompanha fielmente”, comenta o poeta Pedro Stlks, no intervalo do ensaio do show.

Literatura para todos - O grupo poético e musical Poetas Azuis nasceu, em 2012, do desejo dos poetas Pedro Stkls e Thiago Soeiro, em parceria com o produtor musical, Igor de Oliveira, a fim de propagar a literatura por meio da poesia declamada junto à música e interpretação corporal. “Nosso sonho cresceu, e a cada dia se torna maior, por que se tornou o sonho de muitos amantes da literatura, amantes da poesia. É isso que queremos: a popularização da literatura”, explica Thiago Soeiro, integrante.

O Show - Para celebrar, os Poetas Azuis preparam o “Show de Poesia”. “É um espetáculo desafiador para o grupo e inovador para o estado, que mistura em suas apresentações poemas e canções de autores do Amapá e nacionais”, comenta Igor, produtor musical.

Com formato de show performático, o evento está marcado para dia 04 de setembro, no bar República Bar Vintage, e contará com a presença de convidados e amigos do Projeto literário, como as escritoras Mary Paes, Carla Nobre, Maurício Maciel e o Tatamirô Grupo de Poesia.

Os Azuis

Pedro Stkls - Pedro Paulo Coelho Silva Júnior, 26 anos, amapaense, formado em letras, ator desde os 13 anos, leva em seu portfólio diversos espetáculos teatrais. Como poeta, tem sua fonte inicial de inspiração na cidade de Tartarugalzinho-AP, onde viveu infância e início da adolescência. Apaixonado pela poesia cotidiana e boba da vida. Criador do grupo musical Pássaros Cantam na Chuva e convidado de diversas feiras literárias nacionais.

Thiago Soeiro - Thiago Gomes Soeiro, 25 anos, paraense, jornalista de formação e paixão. Escreve desde a adolescência, encantado pelos poemas e músicas de amor. Romântico assumido. Traz na sua poesia a saudade, o amor à alegria do dia-a-dia. Um dos fundadores do já extinto grupo Poema de Quinta e do blog Amor Cafona.

Igor de Oliveira - Professor de física, iniciou na música tocando violão na igreja. Hoje, com 27 anos, é multi-instrumentista, tocando 21 instrumentos diferentes, entre sopro e corda. Sua inspiração vem da trivialidade do dia-dia e do amor dedicado à família.

Informações à Imprensa
Flávia Fontes
poetasazuis@gmail.com
 (96) 9142-8556 / 8112-9431

Música de agora: Sobre O Tempo - Pato Fu

0

Sobre O Tempo (Pato Fu)

Tempo, tempo mano velho, falta um tanto ainda eu sei
Pra você correr macio

Tempo, tempo mano velho, falta um tanto ainda eu sei
Pra você correr macio
Como zune um novo sedã

Tempo, tempo, tempo mano velho
Tempo, tempo, tempo mano velho
Vai, vai, vai, vai, vai, vai

Tempo amigo seja legal
Conto contigo pela madrugada
Só me derrube no final

Ah-ah-ah ah-ah
Ah-ah-ah ah-ah

Tempo, tempo mano velho, falta um tanto ainda eu sei
Pra você correr macio
Como zune um novo sedã

Tempo, tempo, tempo mano velho
Tempo, tempo, tempo mano velho
Vai, vai, vai, vai, vai, vai

Tempo amigo seja legal
Conto contigo pela madrugada
Só me derrube no final... oh-oh... oh-oh ah...

Uh... uh... ah au
Uh... uh... ah au
Vai, vai, vai, vai, vai, vai

Poema de agora: Legio (Obdias Araújo)

0

Legio

Lembro-me que fui mendigo em Istambul
vendedor de pasta de amendoim em Nairobi
participei da Revolução dos Cravos em Portugal
e defendi a ferro e fogo Salvador Allende no chile.

Também namorei Mata Hari
tive quatro filhos e dezenove cobras
com Luz del Fuego
comprei biquinis para Jaqueline Papadopoulos Onassis
acendi os charutos de Winston Churchill
provei a sopa de aspargos de Che Guevara
e participei de acaloradas discussões
entre o urbanista Lúcio Costa
o arquiteto Oscar Niemeyer
e o presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira
que sempre aceitava meus palpites
para desespero de Niemeyer e Lúcio costa.

Em um momento sombrio de minha existência
você e sua exuberante luz invadiram
meu horizonte.

Nunca mais fui o mesmo. Você nunca saiu
não sai e jamais sairá de minha mente.
sempre cantarolando A Flauta Mágica
em meus ouvidos e passeando
minúsculos shortinhos
e reveladoras camisetas
em meu coração!

Obdias Araújo

Capacitação para acadêmicos de jornalismo

0

Minha mãe conheceu a neta ontem

0

Minha mãe, Lúcia, conheceu ontem (30), a neta Maitê. Ela foi com o marido Enilton a Belém (PA) para isso. A minha sobrinha, que chegou há quase dois meses (somente), só veio reforçar nossos laços de amor. Família: a base de tudo. 

Hoje tem Parada do Orgulho LGBT (via blog da Alcinéa Cavalcante)

0

Neste domingo além do colorido das bandeiras dos candidatos a cargos eletivos, haverá um colorido mais bonito e alegre em Macapá.

É  a 14º edição da Parada do Orgulho LGBT no Meio do Mundo. E o tema é “Meu Voto, Minha Cidadania. Não vote em Quem finge te Amar”. 

O ponto de partida é o Complexo do Araxá, às 16h.

Animada por trios elétricos, a parada percorrerá a orla até a Praça do Coco onde a alegria continua com shows de  artistas locais, como a transformista e cantora gospel Alexia Le Block, a caricata Samira Catuaba, a drag Queen Sara de Montserat, convidada pelo organização para ciceronear o evento; Beyoncé cover, Rafael Steffens e Cadilac Blue.

Linda foto de Juvenal Canto

0

Cantora do AP lança CD com ritmos regionais afrodescendentes

0
Por Fabiana Figueiredo, do G1 Amapá

Os ritmos típicos afrodescendentes do Amapá, marabaixo e batuque, são as principais sonoridades do CD "Tática", o primeiro da intérprete amapaense Brenda Melo. Um show vai marcar o lançamento do trabalho no dia 6 de setembro, a partir de 20h, no Teatro das Bacabeiras.

O novo projeto da cantora é formado por 15 músicas de compositores do Amapá, e também dos estados da Bahia, Roraima e Pará, interpretados por Brenda e convidados. Canções como "Meu Tambor", "Coração Benedito", "Oh Macapá" e "Filhos do Curiaú" compõem o CD que começou a ser produzido no estado em 2012, e foi finalizado no primeiro semestre de 2014.

A ideia de mostrar o trabalho através de um disco surgiu do marido de Brenda, o músico amapaense Tarongo, que fez a produção musical do trabalho e que acompanha a intérprete nas apresentações.

"'Tática' é a fusão de ritmos universais como salsa, zouk e pop, com a musicalidade local, que envolve o marabaixo e o batuque. A nossa 'tática' é mostrar o quanto essa mistura provoca um som legal", revela Brenda Melo, acrescentando que o trabalho inclui também baladas românticas. "Tenho a necessidade de cantar esta terra e mostrar para o mundo a nossa sonoridade", afirma.

Ao lado de Brenda Melo se apresentam no show de lançamento os artistas Amadeu Cavalcante, Osmar Júnior, Oneide Bastos e Paulo Bastos, Grupo Raízes do Bolão, a dançarina Piedade Videira, Ricardo Sampaio, Luciana Nunes e bailarinas do Sesc Amapá.

Carreira

Brenda Cintian Dias de Melo, de 28 anos, além de cantora é administradora de empresas. Ela nasceu em Brasília, mas há 27 anos mora no Amapá.

A cantora sempre conviveu com a musicalidade desde criança. Há 10 anos, Brenda conheceu o marido que também é músico e, no fim de 2010, após insistência do companheiro ela iniciou na carreira de intérprete.

"Pensei que fosse um trabalho passageiro, porque conciliar duas atividades não é muito fácil. Não imaginei que a música pudesse tomar grandes proporções profissionalmente. Para minha surpresa, este trabalho já me dá muitos frutos, mas ele está só começando e o CD é um exemplo disso", comenta a artista.

Inspirada em artistas como Gal Costa e Ed Mota, além dos amapaenses da família Bastos, Nilson Chaves e Amadeu Cavalcante, Brenda se apresenta com o show "Canta Brasil", que tem no repertório a música popular brasileira.

"Meu trabalho é voltado para interpretar clássicos da música brasileira e evidenciar o trabalho amapaense em todas as nossas apresentações, utilizando a poesia e os tambores da nossa musicalidade", comenta.

Brenda foi destaque em festivais e mostras nacionais com a canção "Coração Benedito", de Enrico Di Miceli e Joaozinho Gomes, no ano de 2012. No Amapá, ela continua participando de mostras, a mais recente foi o 1º Festival de Música do Meio do Mundo, realizado em Macapá.

Serviço:

Show de lançamento do CD "Tática"
Dia: 6 de setembro de 2014
Hora: 20 h
Local: Teatro das Bacabeiras
Ingressos: R$ 10,00.

sábado, agosto 30, 2014

Música de agora: Let It Be (Que Assim Seja) - The Beatles

0

Let It Be (Que Assim Seja) - The Beatles

Quando me encontro em tempos difíceis
A Mãe Maria vem até mim
Dizendo palavras sábias:
Que assim seja

E nas minhas horas de escuridão
Ela está em pé bem na minha frente
Dizendo palavras sábias:
Que assim seja

Que assim seja, que assim seja
Que assim seja, que assim seja
Sussurrando palavras de sabedoria
Que assim seja

E quando as pessoas de coração partido
Morando no mundo concordarem
Haverá uma resposta:
Que assim seja

Pois embora possam estar separados há
Ainda uma chance deles verem
Haverá uma resposta:
Que assim seja

Que assim seja, que assim seja
Que assim seja, que assim seja
Haverá uma resposta
Que assim seja

Que assim seja, que assim seja
Que assim seja, que assim seja
Sussurrando palavras de sabedoria
Que assim seja

Que assim seja, que assim seja
Que assim seja
Yeah que assim seja
Sussurrando palavras de sabedoria
Que assim seja

E quando a noite está nublada
Ainda há uma luz que brilha em mim
E brilhará até amanhã
Que assim seja

Acordo com o som da música
A Mãe Maria vem até mim
Dizendo palavras de sabedoria:
Que assim seja

Que assim seja, que assim seja
Que assim seja, que assim seja
Haverá uma respostas
Que assim seja

Que assim seja, que assim seja
Que assim seja, que assim seja
Haverá uma resposta
Que assim seja

Que assim seja, que assim seja
Que assim seja, que assim seja
Sussurrando palavras de sabedoria
Que assim seja

Poema de agora: Saudades (Obdias Araújo)

0

Saudades

Ah 
O balir das rimas 
E este desejo insano 
De apascentar poemas...
Ah 
O girar mundos... 
Reler Baudelaire no original 
E respirar os ares 
De Sevilha...
E bem ali 
Na Ferro de Engomar 
Ignorar solenemente as formigas 
E devorar alguns livros
:Benilton Cruz 
Alonso Juraci 
Francisco Nascimento e outros 
Paraoaras poetas 
De Ildoneidade 
Soeiramente comprovada. 

Obdias Araújo

Hoje é noite de Rock and Roll: banda Columbia toca Beatles e Oasis no Bar Mestre Cervejeiro

0

Hoje (30), partir das 22h, no Bar Mestre Cervejeiro, vai rolar show cover dos clássicos grupos The Beatles e Oasis. As canções dos históricos ingleses serão executadas pela banda Colúmbia, capitaneada por João Marcelo Farias (guitarra e vocal).

A apresentação promete ser um apanhado do melhor do Rock and Roll e  o repertório terá mais de 3h. Será cobrado couvert de somente R$ 5,00. A noite promete. Eu irei e recomendo!

The Beatles foi o grupo musical mais bem-sucedido e aclamado da história da música. A banda era formada por John Lennon (guitarra rítmica e vocal), Paul McCartney (baixo e vocal), George Harrison (guitarra solo e vocal) e Ringo Starr (bateria e vocal). Eles tiveram uma importância inestimável para a música. 

Os Beatles gravaram álbuns clássicos atemporais e souberam como ninguém captar o contexto político e social dos anos 60 e 70. Para mim,eles foram os maiores artistas do Rock and Roll. 

O Oasis foi formidável, com o vocal insolente de Liam e o talento arrogante de Noel (os irmãos Gallagher), a banda teve momentos de alto brilho. 

Com forte influência dos Beatles, o grupo saiu de Manchester (ING) em 1991, mas só tive conhecimento dele em 1995. Ainda hoje, suas músicas me fazem viajar no tempo. O Oasis foi uma das mais influentes dos anos 90.

Enfim, a noite promete ser muito firme. Uma mistura de Rock, cerveja e encontro de amigos. Bora lá!

Serviço:

Show da banda Columbia no Bar Mestre Cervejeiro
Local: Mestre Cervejeiro, localizado na Avenida Mendonça Furtado, centro de Macapá (antigo Cacu's Taberna Bar).
Data: 30/08/2014
Hora: a partir das 22h
Couvert: R$ 5,00

Elton Tavares             

Silvio Neto, um cara Phoda!

0

Meu querido amigo Silvio Neto, ontem, no Bar Mestre Cervejeiro. Esse bicho é foda nesse lance de cantarolar e contar histórias loucas de malucos históricos do Rock e MPB. Showzão. Palmas para o cara, que ele é PHoda!

Música de agora: Don't Look Back In Anger (Não Olhe Para Trás Com Rancor) - Oasis

0

Don't Look Back In Anger (Não Olhe Para Trás Com Rancor) - Oasis

Não Olhe Para Trás Com Rancor
Deslize os olhos para dentro da sua mente
Você não sabe que pode encontrar
Um lugar melhor para estar
Você disse que nunca tinha estado lá
Mas todas as coisas que você já viu
Vão desaparecendo lentamente

Então começo uma revolução na minha cama
Porque você disse que a minha esperteza havia me subido a cabeça
Vá passear lá fora, o verão está no auge
Fique em pé ao lado da lareira
Tire esse olhar do seu rosto
Porque você jamais vai queimar meu coração

E então Sally pode esperar
Ela sabe que é tarde demais
Enquanto a gente está caminhando por aí
Sua alma desliza
"Mas não olhe para trás com rancor!"
Ouvi você dizer

Me leve para o lugar onde você for
Onde ninguém sabe se é noite ou dia
Por favor, não ponha sua vida
Nas mãos de uma banda de rock 'n' roll
Que irá por tudo a perder

Vou começar uma revolução a partir da minha cama
Porque você disse que os miolos que eu tinha foram para a minha cabeça
Vá passear lá fora o verão está no auge
Fique em pé ao lado da lareira
Tire esse olhar do seu rosto
Porque você jamais vai queimar meu coração

E então Sally pode esperar
Ela sabe que é tarde demais
Enquanto a gente está caminhando por aí
A minha alma desliza
"Mas não olhe para trás com rancor!"
Ouvi você dizer

Então Sally pode esperar
Ela sabe que é tarde demais
Enquanto a gente está caminhando por aí
A minha alma desliza
"Mas não olhe para trás com rancor!"
Ouvi você dizer

Então Sally pode esperar
Ela sabe que é tarde demais
Enquanto a gente está caminhando por aí
A minha alma desliza
"Mas não olhe para trás com rancor!"
"Não olhe para trás com rancor!"
Ouvi você dizer

Ao menos não hoje

Gabba Gabba Hey! Martin Scorcese dirige longa sobre Ramones

0

O diretor Martin Scorcese irá dirigir um longa metragem sobre a banda de punk rock Ramones. Após o término de Silence, o novo filme do cineasta que começa a ser produzido ano que vem, a cinebiografia entra na mira do homem que conduziu as filmagens de Taxi Driver, O Lobo de Wall Street e Gangues de Nova York.

Ainda muito seminal, o filme ainda não conta com roteirista, mas vem em boa hora porque o conjunto começou a enfrentar a rotina de palcos há quarenta anos e data gera ocasião para um filme. O primeiro disco data de 1976 e a previsão é que o filme saia em 2016. 

Os integrantes originais da banda, Joey, Johnny, Tommy e Dee Dee faleceram ao longo das últimas duas décadas.

Scorcese é fã declarado de rock e blues. Já dirigiu alguns documentários, inclusive com a lendária Rolling Stones no filme Shine a Light. Como os Ramones são de Nova York, Scorsece se encaixa perfeitamente no papel de diretor, pois sua filmogafria é basicamente centrada na utilização da cidade como ambiente e cenários para seus longas.


Festa Anos 90

0

A Retrô produções realiza no próximo sábado (30), a partir das 21h, Trapiche Rock Bar a Festa Anos 90. O evento contará com show da cantora Rebecca Braga, acompanhada da banda Super Nova, que tocarão os sucessos musicais da época. A entrada custará somente R$ 10,00.

A festa será uma ótima pedida para quem curtiu e curte canções dos anos 90.  Além disso, rolar karaokê, jogos, sorteio de brindes e exibição de vídeos da época. 

Serviço:

“Festa Anos 90”
Dia: 30 de agosto de 2014
Hora: 21h
Local: Trapiche Rock Bar, na orla de Macapá
Entrada: R$ 10,00.

Elton Tavares

Programação Cultural II Reunião SAB NORTE

0

A Casa Fora do Eixo Amapá receberá, neste sábado (30), o encerramento do II Encontro da Sociedade Brasileira de Arqueologia - Regional Norte, evento que, desde o dia 25, reuniu arqueólogos, pesquisadores, estudantes e interessados. 

A programação de encerramento contará com várias atrações. Confira:
- Aerofusão
- Mini Box Luna
- Rebecca Braga
- Osmar Jr.
Além da Veg Casa Macapá, #BarLarica, Brechó, Venda de CD's e muito mais!

ATENÇÃO!
A entrada é gratuita para os participantes credenciados no evento.
Entrada: R$ 5,00
Início: 17hs


Música de agora: Movido a Álcool - Raul Seixas

0

Movido a Álcool - Raul Seixas

Diga, seu dotô as novidades 
Já faz tempo que eu espero 
Uma chamada do senhor 
Eu gastei o pouco que eu tinha 
Mas plantei aquela cana 
Que o senhor me encomendou 
Estou confuso e quero ouvir sua palavra 
Sobre tanta coisa estranha acontecendo sem parar 
Por que que o posto anda comprando tanta cana 
Se o estoque do boteco 
Já está pra terminar 
Derramar cachaça em automóvel 
É a coisa mais sem graça 
De que eu já ouvi falar 
Por que cortar assim nossa alegria 
Já sabendo que o álcool também vai ter que acabar? 
Veja, um poeta inspirado em Coca-Cola 
Que poesia mais estranha ele iria expressar? 
É triste ver que tudo isso é real 
Porque assim como os poetas 
Todos temos que sonhar

Poema de agora: Iconoclasta (Obdias Araújo)

0

Iconoclasta

A esperança
reduzida a cacos
salta aos olhos 
- meu olhar sanguinolento.
O messias jaz no pó 
tombado ao peso
de suas próprias falhas.
Onde a mulher
que fui buscar
no brega? 
Bebi com ela 
dancei com ela 
dormi com ela 
e só.
Despejam azeite 
sobre minhas muralhas.
Soam trombetas 
defronte ao meu repouso.
Lançaram sorte 
sobre meu manto 
e me deixaram nu.
A diaba protetora dos poetas 
em menopausa beijou-me os lábios 
e o cadafalso que me serve de abrigo 
ameaça ruir sobre minha cabeça.
Amaldiçôo
a todos.
Troco um olhar cúmplice 
com Maria - a magdalena 
e exijo meu espírito de volta! 

Obdias Araújo

Bar Diretoria Drink & Music apresenta Raul Seixas (incorporado em Silvio Neto)

0

Hoje (30), a partir das 21h, o cantor, violonista, fã incondicional de Raul Seixas e punk do sertão, Silvio Neto, se apresenta no Bar Diretoria Drink & Music. O cara saca todo o repertório do Raulzito e essas apresentações costumam ter mais de 2h de canções do pai do rock nacional. 

O show encerrará a série de tributos ao Maluco Beleza, que embarcou para outra dimensão há 25 anos. 

Aliás, Silvio apresenta este show nos agostos saudosos por Raul. Portanto, pra quem perdeu o Tributo a Raul Seixas 2014, não pode desperdiçar essa oportunidade. E quem já viu vai curtir repetir a dose. Assisti ao showzaço umas sete vezes nos últimos anos. Acreditem: vale muito a pena. 

O diretoria possui a proposta de ambiente rico em musicalidade. No local, os clientes curtem os mais diversos estilos musicais.Aberto desde novembro de 2013, o boteco é pequeno, com dois ambientes e muito agradável. 

Serviço:

Tributo a Raul Seixas
Local: Bar Diretoria Drink & Music.
Endereço:Avenida Mendonça Júnior, esquina com Rua. Manoel Eudóxio Pereira (onde funcionou a Empada Brasil e Bar Fun). 
Data: 30/08/2014
Hora: 21h

Elton Tavares

Ação do Judiciário vai beneficiar crianças da Casa da Hospitalidade

0

Nos dia 02, 03 e 04 de setembro, no hall da Central de Conciliação, que funciona no Fórum de Macapá, a Justiça do Estado vai realizar o 1º Juris Bazar, com o objetivo de destinar a arrecadação para estruturar a seção de fisioterapia da Casa da Hospitalidade, em Santana.

O 1º Juris Bazar é uma iniciativa do Juizado da Infância e Juventude – Área de Políticas Públicas, e conta com a participação de integrantes do Judiciário, na doação de roupas e outros bens; além de valores autorizados para desconto em folha de pagamento de servidores e magistrados.

Para Lene Pacheco, coordenadora da Casa, a ajuda mostra a sensibilidade do Judiciário pelo trabalho que a Casa da Hospitalidade realiza, na medida em que socorre e acolhe as pessoas que precisam de proteção, muitas das quais enviadas pelo Judiciário.

Há 38 anos a instituição atua na assistência gratuita de pessoas. A grande maioria, infanto-juvenil com deficiências físicas, transtornos mentais. Há ainda as crianças com desenvolvimento normal, que foram maltratadas ou abandonadas pelos familiares. Atualmente a Casa cuida de 85 acolhidos, com idade de 6 meses até 65 anos.

Feliz com o apoio e a possibilidade da seção ter novos equipamentos, a fisioterapeuta Frankneide Viana tem confiança que vai poder prestar um serviço de melhor qualidade e proporcionar dignidade no tratamento. “É o pouco que podemos fazer para garantir um quadro de boa saúde, frente às debilidades físicas de pessoas tão indefesas”.

A coordenadora da Casa, Lene Pacheco, destacou o grande apoio material que chega pela generosidade de pessoas comuns, comerciantes, entidades civis e religiosas, estudantes e outros organismos sempre dispostos a estender a mão solidária. “Nossas necessidades são tamanhas, e a sociedade tem sido nossa grande parceira nessa luta”.

Nesse sentido, é comum visitantes realizarem práticas de caridade. Um grupo de estudantes do Convênio do 3º Ano do Ensino Médio do Núcleo de Educação Integrada, esteve lá interagindo e trocando carinho com as crianças. De acordo com a experiência realizada por eles, o mundo será melhor quando as pessoas saírem de seus mundinhos e se importarem mais umas com as outras.

Texto: Edson Carvalho
Fotos: Adson 
Assessoria de Comunicação do Tjap

Esse Rio é minha Rua (linda foto de Raimundo Fonseca)

0

Amazonas, na poesia visual de Raimundo Fonseca.

sexta-feira, agosto 29, 2014

Música de agora: Where Is My Mind? (O que se passa na minha Mente?) - Pixies

0

Pixies no Lollapalooza 2014 em São Paulo. Eu tava lá!

Where Is My Mind? - Pixies

Com seus pés no ar e com sua cabeça no chão
Experimente esta manobra e dê um giro em torno disso, yeah
Sua cabeça vai colapsar, mas não há nada dentro dela
E você se perguntará
"Onde está minha mente?"
"Onde está minha mente?"
"Onde está minha mente?"

Uma saída na água,
Veja ela nadando

Eu estava nadando no caribe,
Animais estavam se escondendo atrás das rochas,
Exceto o peixinho,
Mas eles me disseram que é aqui que vão me contar, doçura:
"Onde está minha mente?"
"Onde está minha mente?"
"Onde está minha mente?"

Uma saída na água,
Veja ela nadando

Com seus pés no ar e com sua cabeça no chão
Experimente esta manobra e dê um giro em torno disso, yeah
Sua cabeça vai colapsar, mas não há nada dentro dela
E você se perguntará
"Onde está minha mente?"
"Onde está minha mente?"
"Onde está minha mente?"

Uma saída na água,
Veja ela nadando