Seguidores

quinta-feira, novembro 04, 2010

Natep realiza 2º Encontro de professores de Educação Física

0
O Núcleo de Assessoramento Técnico Pedagógico (Natep) da Secretaria de Estado da Educação (Seed) realizará nesta quinta-feira, 04, a segunda etapa do “Encontro com Professores de Educação Física da Rede Estadual”. O evento debaterá questões sobre a normatização das práticas pedagógicas referentes à Matriz Curricular da disciplina, carga-horária, dispensa legal e dependência. A reunião ocorrerá no Auditório da Seed.

 
De acordo com a gerente do Natep, professora Maria Rosete Ferreira do Amaral, o encontro contará com a presença de 250 professores de Educação Física de Macapá e faz parte do programa de ações prioritárias da Seed, com o apoio dos Núcleos de Ação Educacional (NAEs) do Estado. A primeira etapa foi voltada aos professores do município de Santana, no Auditório do Serviço de Apoio a Pequena e Média Empresa (Sebrae) de Santana, com a presença de 150 educadores.

 
“Discutiremos como a disciplina é lecionada e o horário das aulas, que passará a ser ministrada no mesmo turno em que o estudante está matriculado. O encontro alinhará os métodos dos professores e explicará aos servidores que a Educação Física não é só prática esportiva, mas também fundamentos específicos de várias modalidades esportivas e exercícios que podem ser ensinados dentro da sala de aula. A medida visa melhorar a didática dos educadores do Amapá”, “explicou Rosete Amaral.

Para Rosete Amaral, um dos pontos principais de discussão entre a classe é trazer a disciplina Educação Física para dentro de sala de aula. “É importante o nosso professor ter em mente que Educação Física se trata muito mais do que ceder uma bola de futebol ou vôlei ao aluno, por puro entretenimento. É claro que isso não é uma regra geral, mas ainda temos muitos casos desses nas escolas. Precisamos do comprometimento dos educadores”.

OS NAEs

Os Núcleos de Ação Educativa (NAEs) são grupos formados por representantes das escolas da Rede Pública, sendo 15 em Macapá e quatro no município de Santana. Localizados em diferentes bairros, eles auxiliam nas ações do Núcleo de Assessoramento Técnico Pedagógico (Natep), na condução do fazer pedagógico, no acompanhamento do rendimento escolar e no subsídio das diretrizes para a Educação Básica.

SERVIÇO:

Contatos: Maria Rosete Ferreira do Amaral – Telefone de contato: 81173555

Elton Tavares
Assessor de Comunicação
Secretaria de Estado da Comunicação

No Response to "Natep realiza 2º Encontro de professores de Educação Física"

Postar um comentário