Seguidores

sexta-feira, abril 01, 2011

Governador prestigia aula inaugural na Escola José de Anchieta

2
Foto: Márcia do Carmo.

O governador Camilo Capiberibe prestigiou, nesta quinta-feira, 31, na Escola Estadual José de Anchieta, a Aula Inaugural do “Projeto Fala Juventude nas Escolas”. A iniciativa, elaborada pela Secretaria Extraordinária de Políticas para a Juventude (Sejuv), tem o objetivo de incentivar os estudantes que desejam seguir a carreira de comunicador. Ao todo, 35 alunos serão beneficiados com oficinas de rádio e palestras sobre conceitos do jornalismo.

O Projeto é desenvolvido na Escola Estadual José de Anchieta há 12 anos. De acordo com o titular da Sejuv, Alex Nazaré, a ação será estendida a outras instituições de ensino do Amapá e contará com o apoio da Secretaria de Estado da Educação (Seed) e Rádio Difusora de Macapá (RDM). O evento contou com a presença de secretários de Estado, corpo docente da escola, pais de alunos e centenas de estudantes.
Durante a aula inaugural, o governador foi entrevistado pelos alunos Alcides Queiroz, de 11 anos, e Joseli Mendes, de 10 anos. Os estudantes perguntaram sobre a opinião de Camilo Capiberibe sobre o projeto e a utilização das mídias sociais da internet pelo governador.

“Essa iniciativa é a voz dos alunos para todo o povo do Amapá. É a juventude tendo oportunidade de expressar suas ideias. Nosso governo valoriza os jovens e este projeto é uma ótima ferramenta para o desenvolvimento da comunicação e formação de futuros profissionais. Meus parabéns a Sejuv, RDM e Seed pelo resgate dessa iniciativa”, pontuou Camilo Capiberibe.

O projeto revelou vários talentos do jornalismo amapaense, inclusive o apresentador do programa Fala Juventude, Bola Júnior. O programa vai ao ar todos os dias da semana, de 13h às 14h , pela Rádio Difusora de Macapá (RDM - 630 KHz). Ainda nos anos 90, Bola foi o apresentador do programa Fala Juventude nas escolas.

“O Fala Juventude faz com que haja interação entre a comunidade e a escola. Este projeto foi iniciado no segundo governo do Partido Socialista Brasileiro (PSB) no Amapá, em 1998. Na época, a elaboração do Projeto contou com a participação do governador Camilo Capiberibe”, afirmou Alex Nazaré.

Foto: Márcia do Carmo.

Rádio virtual e revitalização

O projeto Fala Juventude nas Escolas resultou em uma Web Rádio da Escola José de Anchieta, que pode ser ouvida no endereço www.radioanchieta.com.br. Na página, os ouvintes terão acesso a programas educativos e culturais.

Em seu discurso, o governador pediu ao titular da Sejuv que promova a revitalização do estúdio de rádio da escola. Camilo Capiberibe pediu que o equipamento seja renovado e que todo o aparelhamento necessário para a melhoria da transmissão seja cedido à Rádio Anchieta.

De acordo com o coordenador da Rádio, professor Francisco Regis, o apoio do governo é fundamental para a formação de futuros jornalistas. “Estamos muito felizes com a nossa Rádio, que proporciona que nossos alunos tenham noções básicas de radiojornalismo. É evidente a preocupação do governador Camilo Capiberibe com a melhoria da qualidade de nosso projeto. Estamos contentes com a boa notícia da revitalização do nosso estúdio”, finaliza o professor.

Elton Tavares
Assessor de Comunicação
Secretaria de Estado da Comunicação

2 comentários:

  1. Queria estar fazendo parte dessa história mas, fico feliz que esteja acontecendo.

    ResponderExcluir
  2. eu achei mega super iper bom a ideia da escola colocar uma radio assim

    ResponderExcluir