Seguidores

sexta-feira, agosto 19, 2011

Secult realiza Seminário Carnaval 2012

0

Nos dias 25 e 26 de agosto, o Centro de Difusão Cultural João Batista de Azevedo Picanço vai sediar o Seminário Carnaval 2012, que este ano tem como tema “Gerenciamento do Carnaval: Alinhavando a Folia Empreendedora”. O público alvo são Gestores e Dirigentes de Escolas, Blocos, Entidades e Agremiações Oficiais do Estado do Amapá. O encontro será das 8h às 12h.

O seminário é resultado de reuniões coordenadas pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), com participação das demais Secretarias de Estado e dos segmentos carnavalescos. É destinado à troca de experiências para despertar o espírito empreendedor dos gestores que fazem o carnaval amapaense.

No intuito de garantir encontros de formação, capacitação e troca de conhecimentos voltados ao Carnaval Empreendedor, o Estado firmou parceria com as Secretarias de Cultura dos Estados da Bahia e do Rio de Janeiro para demonstrarem por meio de seus técnicos as experiências de sucesso.

Este projeto de discussões e formação voltadas ao carnaval terá ainda um cronograma de oficinas a serem realizadas em setembro, destinadas aos diversos profissionais do carnaval amapaense. As inscrições para as oficinas podem ser feitas na Gerência de Projetos da Secult. As fichas serão disponibilizadas também aos que participarem do Seminário.

Entre as temáticas das oficinas estão: “Comunicação e Marketing voltados ao Carnaval Empreendedor”; “Fortalecimento e Fomento do Carnaval Empreendedor”; “Noções Básicas de Desenvolvimento Coreográfico voltados ao Carnaval”; “Técnicas Instrumentais voltadas ao Carnaval: Percussão”; “Carnavalesco: Artista Criador e Empreendedor”; “Carnaval e Responsabilidade Ambiental”. As oficinas serão ministradas por profissionais amapaenses.

Palestrantes do seminário:

Palestrante da Bahia: Thelma Chaise – Gestora e Produtora Cultural de Eventos Multiculturais e Populares do Estado da Bahia e Coordenadora do Circuito Carnavalesco do Pelourinho.

Palestrante do Rio de Janeiro: Carlos Eduardo Nogueira – Gerente de Projetos da SEC-RJ, Integrante da Equipe de Elaboração do Edital do Carnaval e Gestor de Escola de Samba e Bloco Carnavalesco do Rio de Janeiro.

Rita Torrinha
Ascom/Secult

No Response to "Secult realiza Seminário Carnaval 2012"

Postar um comentário