Seguidores

terça-feira, dezembro 20, 2011

Governador premia estudantes vencedores do concurso Plano de Negócio 2011

0

O governador do Amapá, Camilo Capiberibe, certificou e premiou nesta terça-feira, 20, no Centro de Difusão Cultural João Batista de Azevedo Picanço, os alunos da rede pública de ensino vencedores do I Concurso Estadual de Melhor Plano de Negócio para Estudantes 2011. O objetivo da ação é desenvolver uma cultura de empreendedorismo entre os jovens amapaenses.

O pleito é uma iniciativa do Governo do Amapá, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete), em parceria com a Secretaria Extraordinária de Políticas para a Juventude (Sejuv) e Agência de Fomento do Amapá (Afap).

Os alunos do ensino médio regular e profissionalizante concorreram por categoria, como serviço, indústria, educação, tecnologia da informação, comércio e agronegócio. Um total de 29 estudantes selecionados cumpriu todos os requisitos do edital do concurso e entregaram seus trabalhos em tempo hábil para a defesa oral.

Cerca de 120 alunos receberam certificados, e foram premiados os três primeiros lugares de cada categoria. Ao todo, 18 estudantes vencedores receberam notebooks (primeiros colocados) e celulares (distribuídos aos outros vitoriosos por área).

De acordo com o titular da Sete, Sivaldo Brito, o projeto fomenta as atividades econômicas de forma a facilitar a criação, crescimento e consolidação de empreendimentos formais e informais, relacionados à economia popular e solidária, gerados por jovens.

Segundo o diretor presidente da Agência de Fomento do Amapá, Sávio Fernandes, os 18 planos de negócios selecionados serão analisados e, se tudo estiver de acordo com os requisitos da Afap, serão financiados.

"Confiamos no desejo de nossos jovens em trabalhar e ajudar o nosso Estado a se desenvolver. Nós acreditamos em vocês. Reafirmamos o nosso compromisso em disponibilizar o crédito para a juventude, estimularemos o empreendedorismo que gerará emprego e renda. Estamos dando oportunidade para nossos estudantes e faremos isso em todo o Estado, de Oiapoque ao Jari. Este é o dever do governo", disse Camilo Capiberibe.

Participaram do evento a vice-governadora Dora Nascimento, secretários de Estado e o mestre do Ensino da Trilogia do Empreendedorismo, Fernando Dolabela, que palestrou sobre "Negócio para estudante, uma nova perspectiva de desenvolvimento econômico e social". A solenidade foi prestigiada por centenas de estudantes, imprensa e sociedade civil.

Elton Tavares
Assessor de comunicação
Secretaria de Estado da Comunicação

No Response to "Governador premia estudantes vencedores do concurso Plano de Negócio 2011"

Postar um comentário