Seguidores

sexta-feira, dezembro 16, 2011

Tempo cruel, vejam só o MacGyver

3
Nos anos 80 e no início dos 90, a TV Globo exibia a série americana “Profissão Perigo”, onde o protagonista, Angus MacGyver (Richard Dean Anderson), era o cara mais PHoda do momento. Pra falar a verdade, nos seriados de hoje em dia existem poucos heróis de TV tão safos ( e de ações impossíveis) como ele.

MacGyver resolvia os seus problemas graças a conhecimentos científicos, materiais comuns e um canivete suíço que sempre carregava consigo. Ele  usava chiclete, produtos químicos, grampos, utensílios domésticos, alfinetes e, se duvidássemos, até caroço de açaí como arma, saía de locais impossíveis, e fazia armadilhas fodásticas só com as mãos.

A capacidade inventiva do personagem, tomada como um exagero fruto de liberdade artística, é (dizem), verossímil. Todos os truques executados por MacGyver são cientificamente viáveis.

Entretanto, o tempo é cruel com todos, até com o herói que fez a alegria da molecada (assim como eu) nos anos 80.  E hoje em dia, o velho MacGyver não consegue desenguiçar o seu próprio carro!!!

Como diz a canção de novela: “tempo, tempo, tempo...”

* Adaptei o texto, mas as fotos encontradas no blog Mataleone

3 comentários:

  1. pô vcs não tem o que fazer o cara fez vcs e eu feliz nessa epoca com sua criatividade e garanto que muitos se tornaram genios quem sabe até mais que o MacGyver e agoram ficam detonando o cara.

    ResponderExcluir
  2. Isso num e nada!!!Ja viu o chuarzenneger(nunca consegui escrever isso direito).

    ResponderExcluir
  3. Isso num e nada!!!Ja viu o chuarzenneger(nunca consegui escrever isso direito).

    ResponderExcluir