Seguidores

quarta-feira, março 28, 2012

Governador recebe empresários e discute avanços para a construção civil no Amapá

0

O governador do Amapá, Camilo Capiberibe, reuniu-se nesta terça-feira, 27, no Palácio do Setentrião, com o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Amapá (Sinduscon/AP), Roberto Souza, empresários que atuam na área no Estado e gestores de órgãos estaduais do setor de infraestrutura. No encontro, governo e representantes da classe alinharam ações para fortalecer e incentivar ainda mais os empreendimentos locais.

Os gestores presentes no encontro foram os secretários de Estado do Meio Ambiente (Sema), Grayton Toledo, da Infraestrutura (Seinf), Joel Banha, da Indústria, Comércio e Mineração (Seicom), Reinaldo Picanço e dos Transportes, Sérgio La-Roque, o comandante do Corpo de Bombeiros Militar (CBM/AP), coronel Américo Miranda e os presidentes da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), José Ramalho e Instituto do Meio Ambiente e de Ordenamento Territorial do Estado do Amapá (Imap), Maurício Souza.

Durante o encontro, os empresários apresentaram sugestões ao governador, embasados em um diagnóstico da construção civil do Estado. Camilo Capiberibe também escutou algumas reivindicações da classe, como a promoção de capacitação de mão de obra, fornecedores e isenção de ICMS para compra de maquinário, além de agilidade na liberação de licenças de funcionamento junto ao CBM e Imap.

Na ocasião, o presidente do Sinduscon agradeceu a vontade política do governador em dialogar com a categoria. Roberto Souza disse ainda que a classe está disposta a trabalhar em conjunto com o governo do Estado para desenvolver ainda mais o setor.

Após a explanação dos empresários, o governador disse que está disposto a melhorar a atuação das empresas de construção civil no Estado e delegou os titulares da Seinf e Seicom a comandarem as análises das sugestões apresentadas pelos construtores. Camilo Capiberibe ainda estipulou que um novo encontro, marcado para acontecer em 20 dias, formalizará as reivindicações que forem possíveis serem efetivadas.

Elton Tavares
Assessor de comunicação
Secretaria de Estado da Comunicação

No Response to "Governador recebe empresários e discute avanços para a construção civil no Amapá"

Postar um comentário