Seguidores

sexta-feira, junho 29, 2012

O Festival Folclórico de Parintins - e a verdade sobre ele

0

O Festival Folclórico de Parintins está em sua 47º edição. São três noites em que os bois Caprichoso e Garantido duelam no Bumbódromo, lá naquela cidade pertinho do Pará.

Eis que, no Amazonas, a festa é esperada por pelo menos seis meses e isso tem uma razão bem lógica. O espetáculo é simplesmente fantástico e nada mais nos orgulha do que ver as peripécias do caboclo montando toda uma estória em um local fechado.

Como os carros não passeiam pela Avenida, como no Carnaval, os movimentos tem de ser feitos ali mesmo, na bucha, na frente de trocentas milhões de pessoas.

Toda a imprensa manauara enviou repórteres para lá e você pode acompanhar, em tempo real, toda a movimentação antes, durante e depois, e ainda pode rever tudo se quiser.

A festa é tão louca que as redes de televisão se batiam para ver quem transmitia.

E foi aí que deu merda. A retransmissora atual resolveu, simplesmente, transmitir somente a primeira noite para todo o Brasil, deixando nós, os meros mortais, a 'graça' de assistir tudo repetido, nas três noites.

Para chegar a este extremo, é claro que a TV percebeu que a farra do boi só dá Ibope para o Amazonas, no máximo na região Norte. E como eles nos consideram tudo índio, acharam (penso eu) simplesmente não valer a pena mostrar a caboclada dando show - aquele mesmo cujo Carnaval é doido para copiar, e não consegue...

Darth J. Vader

*Darth J. Vader é jornalista manauara e valoriza a Cultura de seu Estado. 

No Response to "O Festival Folclórico de Parintins - e a verdade sobre ele"

Postar um comentário