Seguidores

quarta-feira, março 20, 2013

Nota de esclarecimento Semsa – sobre fechamento da UBSs durante feriado

0


Considerando as informações veiculadas na imprensa a respeito do fechamento das Unidades Básicas de Saúde (UBS) durante o ponto facultativo da segunda-feira, 18, e do feriado de São José Padroeiro de Macapá, 19, e certo de que a Saúde não tem hora e não deve parar, a Secretaria Municipal de Saúde esclarece que:

Durante o período citado manteve os serviços essenciais de saúde à população, com os Prontos Atendimentos (PAs) das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Lélio Silva, Perpétuo Socorro e Marabaixo funcionando 24h, e das UBSs 18h Pedro Barros (Fazendinha), Rubin Aronovitch e Congós abertos até a meia noite, como acontece diariamente.

Da noite de sexta-feira, 15, até terça-feira, 19, as seis unidades de saúde de 18h e 24h realizaram serviços de urgência e emergência de baixa e média complexidade em 1.968 pessoas. Já as UBSs de 12h, que não trabalham em regime de plantão e realizam atendimento ambulatorial, consultas de rotina agendadas, marcação de consultas, vacinas e outros serviços, estiveram fechadas, como acontece durante os finais de semana.

A Semsa informa ainda que as consultas agendadas para a segunda-feira, 18, já estão sendo remarcadas para os próximos dias.

Janine Cruz - Asscom Semsa
Contato: 8124-1001 / 9142-2266

No Response to "Nota de esclarecimento Semsa – sobre fechamento da UBSs durante feriado"

Postar um comentário