Seguidores

sexta-feira, julho 26, 2013

Hoje é o Dia da Avó!

0

Hoje (26) é o Dia da Avó. No Brasil a data é comemorada em 26 de julho em razão da celebração do dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo.

Não tenho mais avôs vivos, os dois já viraram saudade, mas, graças a Deus, minhas avós nos brindam com suas ternas presenças. Sim, sou um cara sortudo, pois convivo com minhas avós paterna, Perolina Penha Tavares, e materna, Cacilda Neves Vale. As duas com mais de 80 verões e ainda muito lúcidas. 

Entre as duas, tenho mais afinidade com a Peró, mãe do meu pai. Sou seu neto mais velho e temos uma sintonia mágica. Mas também amo muito a Cacilda, que sempre nos deu carinho e amor. 

As avós merecem reconhecimento, consideração e respeito, pois possuem grande conhecimento de vida e ensinaram muito ao resto da família. Além disso, elas abençoam nossas vidas com suas orações, sabedoria, experiência e doçura.

Peró e Cacilda, amo vocês. Agradeço todos os conselhos, ralhos, presentes, puxões de orelha, comidas, preocupações, remédios caseiros, enfim, amor! A vocês, minhas homenagens! 

Elton Tavares



No Response to "Hoje é o Dia da Avó!"

Postar um comentário