quarta-feira, setembro 05, 2012

Ta no site do Corrêa: Deputados são acusados pelo MP de montar quadrilha para desviar recursos públicos da Assembléia Legislativa do Amapá



Deputados são acusados pelo MP de montar uma verdadeira quadrilha para desviar recursos públicos da Assembléia Legislativa no finalzinho do mandato do ex-presidente da casa, Jorge Amanajás, no início de 2011. Dentre os acusados, estão:

1 – Jorge Emanoel Amanajás Cardoso, ex–presidente da Assembleia Legislativa, responsável direto pelo pagamento de R$ 820 mil em favor da empresa MFX.
Acusação: Formação de quadrilha, peculato, lavagem de dinheiro e ausência de procedimento licitatório (Art. 89 da Lei. 8.666/93).

2 – Eider Pena Pestana, deputado estadual, ex-primeiro secretário da mesa diretora na gestão de Jorge Amanajás, um dos responsáveis diretos pelo pagamento efetuado à empresa MFX.
Acusação: Peculato, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro e ausência de procedimento licitatório (Art. 89 da Lei. 8.666/93).

3 – Moisés Reategui de Sousa, deputado estadual, presidente afastado da Assembleia Legislativa. Mantém estreita relação com os operadores da empresa MFX e teria sido diretamente beneficiado com o pagamento efetuado pouco dias antes de assumir a presidência da Casa.
Acusação: Formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.

4 – Ana Margarida Marques Fascio, advogada, antiga assessora no gabinete do deputado Moisés Souza, figurou até fevereiro de 2011 na folha de pagamento da ALAP.
Acusação: Peculato, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.

5 – Edielson Pereira Nogueira, esposo de Ana Margarida, endossou os cheques como procurador da empresa MFX.
Acusação: Peculato, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.

6 – Ary Guedes da Silva, vigilante, emprestou o nome para o registro da empresa MFX e é acusado de formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.

(Informações da Assessoria do MPE)

Um comentário:

  1. Olha...essa é uma notícia nada extradiordinária, mas já é um começo...espero ter resultado positivo...ESPERO MESMO!!! To cansada de levar esse povo rico nas minhas costas (nossa, na verdade)... o Eider mora na rua de casa..tem uma casa linda...carros...vida boa que qualquer cidadão DECENTE desejaria, mas nunca o vi..muito menos a esposa que agora se meteu na política...to quase indo deixar um óleo de peroba la na casa deles...

    ResponderExcluir