Hoje (20), às 21h50 (horário de Brasília), no Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR), rola o primeiro jogo das finais da Copa do Brasil, o segundo campeonato nacional mais importante do país. Atlético Paranaense recebe o Flamengo em seu campo, na Vila Capanema.
Sei que o jogo não será fácil, afinal, o Atlético não é finalista à toa e joga em casa. Mas sou mais Flamengo, pois faço parte da massa rubro-negra, a torcida mais bem vestida do Brasil e a maior do mundo, também conhecida internacionalmente como torcida do Mengão. Sim, o time mais amado planeta. ´

Sou Flamengo desde sempre e serei até depois de morrer. Sobre isso, faço minhas as palavras de Arthur Muhlenberg: "O Flamengo vibra, sua, se entrega, troveja, transborda e ativa os poderes do Manto Sagrado movido pela confiança. A minha, a sua, a nossa confiança. Somos nós que empurramos o time, sempre pra frente, sempre pro alto. Na arquibancada ou na TV, somos nós que abastecemos esse time. Pode confiar. Pode confiar porque o nosso Flamengo, aquele Flamengo, está de volta."
E não adianta as bigodudas, florminenses, foguentas chorosas, bambis ou qualquer torcedor antiflamengo secar. Hoje, venceremos! Enfim, apostas feitas. Pra cima deles, Mengão!
Elton Tavares
Nenhum comentário:
Postar um comentário