Além dos shows, a VI Edição do Festival Quebramar contempla a formação livre, da ampla troca de experiências culturais, com ambientes cognitivos de autoformação e livre circulação de conhecimentos. Para isso, integra mais uma vez em sua programação atividades de formação e abre inscrições para os interessado em participar das oficinas que serão realizadas durante todo o evento. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas até o dia 23 de novembro, por meio de formulário online:
As atividades de formação abrangem os segmentos de audiovisual, com a presença do diretor, câmera, montador e desenhista sonoro, Renato Vallone (SP), por meio da parceria com o Itaú Cultural. Artes Visuais com o VJ Kauê Lima (PA); música com workshow com o guitarrista mais rápido do mundo, Thiago Della Vega (RS); Gravação Digital em Protools com o proprietário do estúdio Youwide, Bob Kosta (AP); oficina de Web Acessibilidade com Salomão Alcolumbre (AP) e; meio ambiente com oficina de permacultura e plantação de mudas no Conjunto Mucajá com o Grupo Beija-Flor.
Este ano, o Festival Quebramar acontece de 26 de novembro a 01 de dezembro no Anfiteatro da Fortaleza de São José, Centro de Difusão Cultural Azevedo Picanço, Museu da Imagem e do Som (MIS-AP), Museu Joaquim Caetano da Silva e Biblioteca Estadual Elcy Lacerda.
Para se inscrever, basta seguir o passo a passo:
1 – Acesse a ficha de inscrição da oficina do seu interesse, clicando no link
2 – Preencha todos os campos corretamente, de forma clara e objetiva;
3 – Ao final, clique em enviar e verifique o aviso de envio concluído com sucesso.
Veja os locais e horários das oficinas e participe:
Terça-feira (26.11)
Workshow Tiago Della Vega (RS)
Local: CDC Azevedo Picanço
Horário: 21h
Quarta-feira a Sábado (27 a 30.11)
Oficina Cinema Olhar Êxtase: Alteridade no cinema de invenção, com o cineasta Renato Vallone (Itaú Cultural)
Local: Museu de Som e Imagem (MIS)
Horário: 9h às 12h/14h às 17h
Quinta-feira (28.11)
Oficina: Web Acessibilidade com Salomão Alcolumbre (AP)
Local: CEPA
Horário: 10h às 12h
Oficina de VideoMapping - Kauê Lima (PA)
Local: CDC Azevedo Picanço
Horário: 15h às 18h
Oficina de Reconstruções no Mucajá com o Grupo Beija flor
Local: Conjunto Habitacional Mucajá
Horário: 16h às 18h
Sexta-feira (29.11)
Oficina: Gravação Digital em Protools com Bob Kosta (Youwide Studio)
Local: CEPA
Horário: 10h
Considerado um dos maiores festivais de artes integradas da Amazônia, o Festival Quebramar inseriu o Amapá no mapa da cena musical independente do Brasil. Em 2013, o festival completa seis anos e traz em sua programação alguns dos nomes mais respeitados da música brasileira, são eles: Arnaldo Antunes, Krisiun, Emicida, Curumin, Leptospirose, Madame Saatan, Ação Direta, Jaloo, Bruno B.O, Camarones Orquestra Guitarrística, Strobo e Molho Negro.
Além das atrações nacionais, a programação do Quebramar conta também com a participação de 16 bandas locais, em quatro dias consecutivos dedicados a música, reunindo os mais diversificados estilos musicais. Toda a programação de formação e cultural do Festival é gratuita.
Na edição anterior, oito mil pessoas participaram da programação, que ocupou inúmeros espaços de Macapá, durante seis dias, com atividades de formação, circulação, difusão e integração, utilizando-se da aplicação de tecnologias livres em sua composição.
Patrocinadores
O Quebramar 2013 é apresentado pelo Governo do Estado do Amapá e Petrobras, após ser contemplado pelo Programa Petrobras Cultural na seleção de festivais de música. Apoio Locoreggae Promoções e Eventos. Apoio Cultural Prefeitura Municipal de Macapá e Governo do Estado do Amapá. Integra o Circuito Amazônico de Festivais Independentes e Rede Brasil de Festivais Independentes. Realização Casa Fora do Eixo Amapá, Casa Fora do Eixo Amazônia e Fora do Eixo.
Assessoria de Comunicação
(96) 8127-8495/ 3225-1281
Casa Fora do Eixo Amazônia/ Casa Fora do Eixo Amapá
No Response to "Inscrições abertas para as oficinas do Festival Quebramar 2013"
Postar um comentário