A Secretaria Extraordinária de Políticas para a Juventude (Sejuv), da Rádio Difusora de Macapá (RDM), Secretaria de Estado da Educação (Seed) e Secretaria de Estado da Comunicação (Secom), realizaram durante três meses o projeto Fala Juventude nas Escolas, que tem como objetivo oferecer oficinas de radiojornalismo, locução, criação e produção do rádio, além das técnicas de sonoplastia para os jovens.
O encerramento do projeto ocorrerá na segunda-feira, 25, no Auditório Waldemiro Gomes do Museu Sacaca, a partir das 15h.
"Haverá entrega de 120 certificados para os alunos capacitados das sete escolas agraciadas dos municípios de Macapá e Santana", informou o coordenador do Fala Juventude na Escola, Waldemir Bola Júnior.
Durante os três meses de curso, o projeto atendeu sete instituições da rede pública estadual, sendo quatro em Macapá e três em Santana, capacitando e realizando a inclusão social de mais de 120 jovens.
"O projeto Fala Juventude nas Escolas promove a inclusão social, já que, atualmente, conta com um aluno deficiente auditivo que se faz presente ativamente nas aulas", enfatizou o secretário da Juventude, Alex Nazaré.
Estágio
O projeto também conta com a capacitação dos jovens através de estágios que estão ocorrendo no programa Fala Juventude, na Rádio Difusora de Macapá, e no programa Super Hits, na Rádio Comunitária Novo Tempo, onde o jovem aprende de forma efetiva como é feita a transmissão de programa radiofônico.
Petton Laurindo/Sejuv
No Response to "Projeto Fala Juventude na Escola encerra atividades com entrega de certificados"
Postar um comentário