Hoje (14), sei lá porque, é o "Dia da Amizade".
Sempre escrevo aqui sobre datas curiosas e sua origem, mas mesmo sem saber o motivo, vos digo: todo dia é dia da amizade. Quem consegue conquistar minha amizade sabe que é algo que cultivo, se recíproco.
Amigos são a família que escolhi, o meu povo, os meus amados (e às vezes odiados). Afinal, as brigas fazem parte da coisa. Por causa dos amigos, já me meti em brigas, fofocas, me endividei, bati e apanhei. Não me arrependo de nada, eles fizeram por mim também. É na hora que o bicho pega que vemos quem é quem.
Li em algum lugar que “Amigo é aquele que o coração escolhe” em outro que “não fazemos amigos, os reconhecemos”. Pode ser, mas uma coisa é certa, a amizade é um bem precioso. E como é!
Por tudo isso, hoje agradeço a Deus pelos meus verdadeiros amigos (que são muitos, de todas as classes, partidos, héteros, gays, raças e crenças) e parte da minha família, que me provam continuamente o que é amizade.
Portanto, obrigado a todos os brothers e irmãzinhas que me aturam (sei que não é fácil). Ah, que fique registrado: eu amo vocês, comparsas. "A amizade é uma predisposição recíproca que torna dois seres igualmente ciosos da felicidade um do outro" – Platão.
Elton Tavares
Sou do tipo que se mexerem com meu amigo, mexeu comigo. ...dai já entro de voadora com "kixute"...rs. abraço meu amigo
ResponderExcluirValeu, Ewerton!
ResponderExcluir