Seguidores

segunda-feira, dezembro 17, 2012

Segurança Pública: governador Camilo Capiberibe reforça PM do Amapá com 37 novas viaturas

0


O governador do Amapá, Camilo Capiberibe, entregou nesta segunda-feira, 17, em frente ao Palácio do Setentrião, 37 viaturas para a Polícia Militar do Amapá (PM/AP). Os veículos serão utilizados para o policiamento ostensivo e comunitário. Os carros substituirão a antiga frota, que era de 30 automóveis.

A medida foi executada por meio da Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp). A ação faz parte do fortalecimento da segurança pública no Amapá.

Conforme o titular da Sejusp, Marcos Roberto Marques, as viaturas foram alugadas, por meio da renovação do contrato com a empresa Locavel por mais 12 meses. Segundo o secretário, o custo da diária por veículo é de R$ 104,00 e mensal de R$ 3.123,90, um aditivo de 25% em relação a 2011. Ele explicou que a medida possibilitou uma redução de 20% na despesa do órgão em relação à aquisição de novas viaturas, um modelo com resultados positivos como economia e manutenção adotado também em outros estados.

"Esse investimento na segurança é fundamental para que a PM possa atender a população amapaense. Em caso de avaria, a empresa é obrigada a repor o carro danificado. Tudo isso graças a mudança do modelo de gestão implementado com o apoio do governador Camilo Capiberibe", salientou o titular da Sejusp.

De acordo com o comandante da PM/AP, coronel Pedro Paulo Resende, os 37 carros são da marca Fiat, modelo Palio Weekend Trekking 1.4. As viaturas estão equipadas. Do total, 12 veículos serão distribuídos em municípios do Estado. Os automóveis que servirão ao interior serão encaminhados aos municípios de Santana, Itaubal do Piririm, Porto Grande, Tartarugalzinho, Oiapoque, Laranjal do Jari e Serra do Navio.

O titular da PM enfatizou que os veículos possibilitam que a Polícia Militar desenvolva suas atividades, e frisou que ações como essa fizeram com que os índices de criminalidade fossem reduzidos em 20% no Amapá.

"Todas as viaturas serão usadas no trabalho operacional da polícia. Na gestão passada, não houve investimento na estrutura da PM, o que sucateou nossos veículos. Desde 2011, o governador investe na Polícia Militar do Amapá, o que culminou no avanço ao combate da criminalidade no Estado", destacou o comandante da PM.

O governador lembrou que, quando assumiu o Estado, as viaturas da PM estavam sucateadas. Camilo Capiberibe comentou que, apesar das dificuldades, a Polícia Militar recebeu investimentos e reforço no efetivo, por meio do chamamento de concursados. Ele disse ainda que continuará dando suporte às polícias, para que a manutenção da paz em todo o Amapá seja aprimorada.

"Quem mora na capital e no interior tem direito a segurança pública e esse modelo de gestão nos permitiu reforçar a PM em Macapá e no interior. Com o aluguel, a aquisição de viaturas foi barateada e garantimos a presença da polícia quando o cidadão precisa. Anteriormente, não víamos a polícia na rua e agora a população vê o policiamento em todos os bairros de Macapá e municípios do Amapá. Reforço que continuaremos investindo na segurança pública, pois o cidadão tem direito a paz. E isso é um compromisso nosso", garantiu o governador.

Elton Tavares/Secom

No Response to "Segurança Pública: governador Camilo Capiberibe reforça PM do Amapá com 37 novas viaturas"

Postar um comentário