Seguidores

domingo, julho 11, 2010

Parabéns Espanha!

3
                                           Por Elton Tavares
Espanha, a nova dona da bola.

É, o futebol é surpreendente. Não que houvesse favorito entre Holanda e Espanha, mas eu achava que ia dar Holanda (queria dizer que perdemos para o campeão). A Holanda levou oito cartões amarelos, não jogou a bola que nos tirou da Copa 2010 e por isso se ferrou. Apesar de ter torcido pelos holandeses, vê-los chorando foi legal, a velha máxima que diz que o “inferno é aqui mesmo” (risos).

O Iniesta não deu o costumeiro toquinho para dentro das redes, o cara não contou história, encheu o pé e matou a parada. Não é a tôa que o título da capa do Gloesporte.com com é “Iniextâse”. O Cassilas também foi muito bem, parou o Roben duas vezes.

O lutador Vega (Street Fighter), o diretor Pedro Almodóvar, os atores Penélope Cruz, Javier Bardem e Antônio Bandeiras e a galera do “Albergue Espanhol”, entre outros, devem estar bêbados, escutando a banda Gipsy Kings e tocando castanholas (risos).

Brincadeiras à parte, a Espanha está de parabéns, eles são os novos donos da bola. Em 2014, seremos os donos da festa. Tomara que eu tenha saúde e grana para ver alguns dos jogos. O futebol é realmente fascinante.

3 comentários:

  1. Eu torci muito pela Espanha, que bom que venceu!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. eu tava torcendo pra Holanda. Eles ja tiveram grandes times..ja revolucionaram o futebol e por isso eu acho que eles já deveriam ter um titulo mundial..acho o futebol dos holandeses bem mais expressivo que algumas seleções que ja tem uma copa, como a inglaterra e o uruguai...mas a copa de 2010 tá em boas mãos...os espanhois amam o futebol, assim como os brasileiros. Nessa copa a espanha foi o time que mais soube tocar a bola..é um time que joga junto a muito tempo...tinha um grupo fechado assim como o Brasil, mas no caso da espanha...era um grupo fechado de bons jogadores na sua maioria..PARABÉNS ESPANHA!!! foi merecido...

    ResponderExcluir
  3. eu estava torcendo para a espanha, não pelo fato de terem tirado o Brasil, mas pelo belo futebol jogado ao longo da copa. eles merecem!! somos dois amantes do futebol então elton. valeu.

    ResponderExcluir