Seguidores

terça-feira, julho 19, 2011

Exposição “Sua pressa vale uma vida?”

0
                                                                                                         Por Bianca Andrade


Passando despretensiosamente pela Beira Rio, 16, vi esta exposição. Trata-se de uma das programações realizada em prol dos festejos de São Cristovão, que ocorre no período de 16 a 25 de Julho.

“Choque de realidade” é o tipo de atitude que muitas vezes nos faz parar para pensar.
Muitos de nós saímos em cima da hora para nossos compromissos, então, aceleramos, independente de qual seja o tipo de transporte. Só que nossas ruas, avenidas e rodovias não têm estrutura alguma para alguém apressado, afinal, os buracos são intermináveis, falta sinalização e a desatenção de pedestres, ciclistas e motoristas é delicada.

Outro fato é o tal beber x dirigir. É comum no cotidiano, mas... E quando a brincadeira muda de percurso e vira coisa séria? Aí entra a questão do egoísmo. Quando acontece uma fatalidade e morre só a pessoa que bebeu, “tudo bem”, ele foi responsável, só que a família sofre. E quando se tira a vida de outro ser?

Conversando com o meu amigo Adelson Bahia, instrutor de auto-escola, ele disse que esta é uma maneira de chamar a atenção da população, para os perigos de certos atos displicentes. “A exposição é uma forma de conscientizar a população, principalmente para quando sair dos bares, boates, etc. depois de consumir álcool, para ter responsabilidade em passar a direção para o colega ou pegar um taxi, evitando os incidentes”.

Estatísticas mostram que, no período de 01.01 a 14.07 de 2011, o transito vitimou 57 pessoas no nosso Estado, onde 40 eram do sexo masculino e 17 do sexo feminino. 26 estavam de moto, 16 de carro, 11 de bicicleta e 04 eram pedestres. Essa informação foi extraída do blog:
http://joaoboleroneto.blogspot.com/

Agora, Imaginem como deve estar os números estatísticos de pessoas que perderam alguma perna, braço, que está inválido em uma cama. Há mortes e mortes.

Toda ação, mesmo que seja mínima, para tentar diminuir os problemas ocorridos em nossa cidade é válida. Esta é uma! (Contando que não prejudique ninguém)

No Response to "Exposição “Sua pressa vale uma vida?”"

Postar um comentário