Seguidores

sexta-feira, agosto 12, 2011

GEA inaugura quadra da Escola Rivanda Nazaré

0

O governador do Amapá, Camilo Capiberibe, inaugurou, nesta quinta-feira, 11, a Quadra Poliesportiva da Escola Estadual Rivanda Nazaré, localizada no bairro Novo Horizonte, zona Norte de Macapá. O espaço oportunizará a prática de esportes e atividades culturais na instituição de ensino. O novo ambiente atende a uma antiga reivindicação da comunidade que reside no entorno da escola.

A construção da quadra custou R$ 574.275,00, recurso proveniente do Fundo Nacional de Educação Básica (Funeb). De acordo com o titular da Secretaria de Estado da Infra-Estrutura (Seinf), Joel Banha, a obra, que foi retomada em março de 2011, foi executada com a celeridade necessária para atender a demanda da comunidade do Novo Horizonte e finalizada em somente quatro meses.

De acordo com o governador, no início de sua gestão, eram 46 escolas com reformas paralisadas por conta do descaso da gestão passada. Camilo Capiberibe enfatizou que só irá construir novas escolas quando concluir os serviços que foram suspensos em todas as instituições de ensino e que mesmo com as dívidas herdadas do governo passado, os investimentos na Educação são feitos e o Amapá avança no setor.

“Estamos felizes em entregar essa quadra poliesportiva, que garantirá a prática de atividades esportivas não só dos alunos da Escola, mas de toda a comunidade que reside nas proximidades. Nada melhor do que inaugurar o espaço no Dia do Estudante, pois o local valoriza o jovem, oportuniza, além do esporte, a realização de outras atividades culturais”, destacou o governador.

Além do governador e do titular da Seinf, prestigiaram o evento o secretário de Estado da Educação, José Maria Lobato, o deputado estadual Bruno Mineiro, servidores da escola, alunos da instituição de ensino, imprensa e comunidade em geral.

Professor conectado

Durante a inauguração, o governador anunciou a assinatura do “Projeto Professor Conectado”, que foi protocolado nesta quinta-feira, 11, na Assembleia Legislativa do Amapá (AL/AP) para apreciação.

A ação prevê doação de um notebook para cada professor da rede pública estadual. O benefício será executado com recursos de emenda parlamentar, da Bancada Federal do Amapá, na ordem de R$ 8 milhões.

Incentivo

O governador também prestigiou o evento da Associação Seven, uma organização formada de estudantes católicos e evangélicos que difunde cultura e promove entretenimento a juventude amapaense, em alusão ao Dia do Estudante, realizado na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB).

A presença do governador foi um incentivo ao trabalho desenvolvido pelos jovens. Durante seu pronunciamento, Camilo Capiberibe ressaltou a importância da busca do conhecimento e a importância dos estudos para o desenvolvimento do ser humano.

“Eu estudei nas escolas Barão do Rio Branco, GM e Colégio Amapaense. Hoje, sou governador do Estado, por isso, precisamos fazer com que os alunos da rede pública tenham condições de competir com as instituições privadas e tenham capacidade de disputar empregos com jovens vindos de colégios pagos, pois a juventude é o futuro do Amapá e a educação é uma de nossas prioridades”, finalizou o governador.

Elton Tavares
Assessor de Comunicação Social
Secretaria de Estado da Comunicação Social

No Response to "GEA inaugura quadra da Escola Rivanda Nazaré"

Postar um comentário