Seguidores

quarta-feira, agosto 31, 2011

Governador participa do Encontro de Socialização da Seed

0
                                                                        Fonte: Elton Tavares

O governador do Amapá, Camilo Capiberibe, prestigiou, nesta terça-feira, 30, no auditório da Universidade do Estado do Amapá (Ueap), a abertura do "Encontro de Socialização" entre a Coordenadoria de Recursos Humanos (CRH) da Secretaria de Estado da Educação (Seed) e diretores de escolas da rede pública.

O objetivo do evento, que encerrará nesta quarta-feira, 31, é divulgar os programas e as ações desenvolvidas pela CRH, em parceria com o Núcleo de Formação Continuada e o Núcleo de Capacitação para Gestores Escolares. De acordo com o titular da Seed, José Maria Lobato, CRH e os dois núcleos trabalham na capacitação dos profissionais que atuam na educação.

Conforme o secretário, o aperfeiçoamento melhora a qualidade do ensino público no Amapá. Outra função da capacitação é construir um modelo de ensino voltado para as peculiaridades regionais do Estado.

"A formação continuada fortalece os docentes. A capacitação é fundamental, juntamente com condições de trabalho e remuneração, para que os professores e demais servidores da educação desenvolvam suas atividades. Outra medida deste aperfeiçoamento dos educadores é a implementação de um modelo de ensino que tenha as particularidades e culturas amapaenses", afirmou o secretário.

Segundo o governador, essa constituição do plano de formação continuada é fundamental para a melhoria da educação no Amapá. Camilo Capiberibe disse que a qualificação de diretores e professores oportunizará avanços reais de docência e, consenquentemente, do ensino disponibilizado às crianças, jovens e adultos do Estado. Ele disse também que é necessário estabelecer um modelo de ensino voltado para o Amapá.

"Apoiaremos a Seed na qualificação dos nossos servidores, na aquisição de novas tecnologias e boas práticas de ensino. Além disso, precisamos formular uma política pedagógica no Estado, que é um modelo de educação construída por nós, com as peculiaridades do Amapá. É um grande desafio, mas acredito em cada homem e mulher que dirigem nossas instituições de ensino", disse o governador.

Professor Conectado

Durante seu pronunciamento, Camilo Capiberibe também comentou que, nesta segunda-feira, 29, o Projeto Professor Conectado, que beneficiará todos os educadores da rede pública estadual com um computador portátil, foi aprovado na Assembleia Legislativa do Amapá (AL/AP).

Camilo disse ainda que os notebooks também serão doados aos diretores das instituições de ensino do Estado, pois o governador entende que o equipamento é fundamental para o gestor.

Reconhecimento da sociedade

O governador também afirmou que, de acordo com uma pesquisa de opinião pública, a sociedade reconheceu a melhoria da educação no Amapá. Camilo Capiberibe destacou que a boa aceitação por parte da população se deu após a ação política de melhorar a merenda escolar e revitalizar as escolas da rede estadual.

"Em julho, decidimos revitalizar as escolas estaduais e aumentamos o investimento para a merenda escolar. Aliás, a merenda agora é de qualidade. Aumentamos o recurso porque entendemos que a alimentação é necessária para que os alunos aprendam melhor, pois a refeição melhora a qualidade dos estudantes. Essas atitudes políticas são reconhecidas pela população, que aprovou a comida servida e a condição física de nossas escolas", pontuou Camilo Capiberibe.

O encontro seguirá o seguinte cronograma

Nesta quarta-feira, 31, a programação segue com o diálogo entre CRH, núcleos e gestores das escolas dos municípios de Amapá, Calçoene, Cutias do Araguari, Ferreira Gomes, Itaubal do Piririm, Laranjal do Jari, Mazagão, Oiapoque, Pedra Branca do Amapari, Porto Grande, Pracuúba, Serra do Navio, Tartarugalzinho, Vitória do Jari e Arquipélago do Bailique.

Além do governador e do titular da Seed participaram do evento diretores de escola e professores da rede estadual de ensino, além de membros de associações ligadas à educação no Estado.

Elton Tavares
Assessor de comunicação
Secretaria de Estado da Comunicação

No Response to "Governador participa do Encontro de Socialização da Seed"

Postar um comentário