Seguidores

sexta-feira, outubro 21, 2011

SILVER BEATLES NO OTHELO RESTAURANTE

1
 
A Banda The Silver Beatles vai se apresentar no Othelo Restaurante nos dias 04 e 05 de novembro dando início à temporada de shows que comemora os 20 anos do grupo. O local, onde antes funcionava o Restaurante Soho, é antigo conhecido da banda, que tocou lá em duas longas temporadas de seis meses. “Fomos convidados para tocar como experiência, lotamos a casa e fomos ficando”, relembra o baterista José Marques Jardim, um dos fundadores dos Silver Beatles, junto ao baixista Geanfranco e o guitarrista Jeankelson.

Para a cantora Simone Cavalcante, com os Silver Beatles desde 2005, a nova experiência no Othelo tem gerado excelentes expectativas para a banda. “Estamos esperando um bom público para estes shows que marcam nosso retorno aos palcos. Resolvemos dar um tempo em 2008, para decidir se continuaríamos tocando juntos. A resposta está aí”, disse.

O repertório traz duas horas de tour musical pelos 13 discos oficiais dos Beatles, desde Please Please Me, lançado em 1962, até Let It Be, concluído em 1969 e lançado em 1970, e que marcaria o fim da banda inglesa que mudou os costumes do mundo.

A primeira parte é a fase iê, iê, iê, que vai até 1966, com o álbum Rubber Soul. As músicas desta época trazem a energia vital dos Beatles, com guitarras gritantes e vocais competentes, afinados e distribuídos em três vozes.

Depois, o set list também abre para os clássicos contemporâneos aos Beatles. Entram aí Chuck Berry, Little Richard, Bill Halley and The Commets, The Animals, Bob Dylan, The Birds, The Beach Boys e Mamas and Papas.

O próximo momento é o retorno a chamada segunda fase dos Beatles, de 1966 a 1969, com arranjos mais elaborados a partir de Revolver, (1966) e Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band, de 1967, até hoje considerado um marco. O show segue com os clássicos do White Álbum (álbum branco), de 1968, e Abbey Road (1969) que fecha a apresentação.

“É um show diferente. Fazemos questão de dizer isso. E temos uma preocupação muito grande com o repertório. Você não escuta essas músicas por aí, e quando escuta é na base da enrolação; ninguém liga para pronúncia ou acordes certos”, dispara Jardim. 

Para as duas apresentações, os Silver Beatles estão preparando alterações que preferem manter em segredo. Mas adiantam que serão shows diferentes. 

Um comentário: