Seguidores

domingo, março 25, 2012

Governador Camilo Capiberibe entrega delegacia de polícia em Pracuúba

0

O governo do Amapá, Camilo Capiberibe, entregou, neste sábado, 24, no município de Pracuúba, a 235 quilômetros de Macapá, a delegacia de polícia do município. O espaço passou por reforma e adaptação, executada pela Secretaria de Estado da Infra-estrutura (Seinf).

De acordo com o titular da Seinf, Joel Banha, a obra foi iniciada em julho de 2009, mas sofreu paralisação por falta de dotação orçamentária. Os serviços foram retomados em 2011, com recursos oriundos do tesouro estadual no valor de R$ 218.714,71.

Joel Banha explicou que prédio recebeu adaptações em toda sua estrutura como pinturas, ampliação das quatro celas, área para banho de sol, cozinha, depósitos, alojamento para policiais, garagem, substituição do telhado, ajustes no sistema hidráulico e elétrico, além da implantação de grades nas portas e janelas.

Segundo o titular da Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp) , Marcos Roberto, a delegacia conta com sete policiais e uma viatura, que farão a segurança do município.

"O governador tomou a decisão de devolver a delegacia ao povo do município por entender a importância do órgão para a manutenção da paz na cidade. Além da reforma, Camilo Capiberibe garantiu todo o aparelhamento do espaço e a viatura para atender as ocorrências locais. Isso mostra o compromisso do Governo com a segurança população de Pracuúba", comentou o secretário Marcos Roberto.

O prefeito de Pracuúba, Mosaniel Santos, afirmou que a delegacia trará paz para a comunidade, que vinha sofrendo com o roubo de gado na região.

"O roubo de gado em nosso município é frequente, mas agora, com a delegacia de volta, com certeza essa prática diminuirá e trará paz para a população pracuubense", assinalou o prefeito.

A autônoma Marta Vilhena, moradora de Pracuúba, afirmou que reinauguração da delegacia era aguardada com bastante expectativa pela população da cidade.

"Tínhamos que nos deslocar até o município de Amapá para registrar uma ocorrência. Agora, além de ter o serviço próximo, a implantação do distrito policial nos passa segurança. Estamos gratos ao governador Camilo Capiberibe, que se comprometeu, no ano passado, em devolver a delegacia a nossa cidade e atendeu nossa reivindicação", avaliou Marta Vilhena.


Para o governador, devolver a delegacia ao povo de Pracuúba, desativada no governo anterior, foi um compromisso assumido com a população da cidade em 2011. Camilo Capiberibe destacou que, além da reforma, o local foi equipado e adequado para bem servir os cidadãos que residem no município.

"Estivemos aqui no ano passado, durante o Plano Plurianual Participativo (PPA) e a comunidade, que tem direito a uma política efetiva de segurança pública, reivindicou que a delegacia fosse reativada. Cobrei a execução da obra da Seinf, fizemos investimentos, com recursos próprios, na revitalização e adaptação do espaço para o combate a criminalidade no município", pontuou o governador.

"Hoje, honramos o compromisso com a população, entregamos a Delegacia com a pessoal e infraestrutura necessária, para que o povo de Pracuúba tenha mais paz e tranquilidade", destacou o governador.

A inauguração também contou com a presença da primeira dama do Amapá, Cláudia Camargo Capiberibe, vice-governadora, Dora Nascimento, deputado estadual Bruno Mineiro, o delegado geral de Polícia Civil, Tito Guimarães, secretários de Estado, vereadores da cidade, imprensa e sociedade civil.

Ainda em Pracuúba, o governador prestigiou a entrega de 300 bicicletas, efetuadas pela Prefeitura da cidade a estudantes do município, fruto de convênio com o Governo Federal.

Elton Tavares
Assessor de comunicação
Secretatia de Estado da Comunicação

No Response to "Governador Camilo Capiberibe entrega delegacia de polícia em Pracuúba"

Postar um comentário