Seguidores

segunda-feira, dezembro 23, 2013

Bacana => Servidores do TJAP promovem Natal Solidário no Abrigo São José

0

Com a proximidade do Natal, as pessoas que não têm família, muitas das vezes, se contentam somente com um abraço ou uma palavra amiga. Para proporcionar esse momento de confraternização, um grupo de servidores da Justiça do Amapá esteve no Abrigo São José.

Na oportunidade, os servidores entregaram material de higiene pessoal, lençóis, toalhas de banho e fraldas geriátricas. “Muitos que ali se encontram foram abandonados por suas famílias por motivos diversos e alheios as suas vontades. E para fazer o bem não precisa de muito sacrifício. Basta ter vontade e amor no coração”, disse Rosilene Campos, diretora do Departamento de Gestão de Pessoas do TJAP.

Durante o Natal Solidário no Abrigo São José houve também uma apresentação musical da pianista Gabriela Campos, que tocou, cantou e encantou. A estudante emocionou quem assistiu ao espetáculo musical. Foi difícil segurar as lágrimas.

“Eles ficaram muito felizes com a surpresa. Dificilmente eles recebem visita de alguém e quando isso acontece, ficam super alegres. Para se ter um ideia, eles nunca viram alguém tocar piano na vida. Eles ficaram maravilhados com a apresentação” ressaltou a diretora do abrigo São José, Elizete Pantoja.

Para Pedro Cruz, de 81 anos, esse dia vai ficar marcado na memória. “Eu me emocionei demais ao ouvir o som do piano. É lindo. As músicas maravilhosas. Senti até vontade de dançar. Não vou esquecer. Seria bom que isso acontecesse mais vezes”, disse.

Hoje a instituição abriga 59 idosos, sendo que 14 são mulheres e 45 homens. Desses, 36 pessoas possuem alguma deficiência física e se locomovem por meio de cadeiras de rodas. “Se todos doarem um pouquinho de si, tenho certeza que podemos proporcionar um natal mais digno e feliz para essas pessoas. Elas merecem além da nossa atenção e carinho, o nosso mais profundo respeito”, finalizou Rosilene Campos.

Texto: Sérgio Bringel
Fotos: Adson Rodrigues
Comunicação Tjap

No Response to "Bacana => Servidores do TJAP promovem Natal Solidário no Abrigo São José"

Postar um comentário