Seguidores

quarta-feira, dezembro 18, 2013

Ueap apresenta Cantata Natalina em ritmo de jazz

0

Na quarta, 18, e quinta-feira,19, o Coral da Universidade do Estado do Amapá (Ueap) apresentará a Cantata de Natal Sinos de Belém, que contará a história do nascimento do menino Jesus em ritmo de jazz. Os shows ocorrerão no hall de entrada do campus I, às 19h, e no Teatro das Bacabeiras, às 20h, respectivamente.

A Cantata de Natal terá a participação de 40 coralistas do Coro Comunitário da Ueap e dos convidados Vera Lúcia Vigário da Costa - professora do Centro de Educação Profissional de Música Walkíria Lima (preparadora vocal), Abner F. Borges Jara (teclado), Márcio Ribeiro (maestro preparador) e Álvaro Braga (narração).

No repertório constam dez músicas, distribuídas em dois atos, que expressam a alegria do nascimento de Jesus entre os homens: Uma noite... Um coro de anjos (parte I) e Os Magos e o Bebê (parte II), sob a regência do maestro Williams Leigues Sol Sol.

Este ano, os coralistas do Coro Comunitário da Ueap executaram uma agenda de apresentações que incluiu a 2ª Feira do Livro do Amapá, o Encontro de Corais e a Inauguração das Luzes de Natal do Palácio do Setentrião, sede do Governo do Estado, totalizando 80 horas de preparação vocal e canto coral, em 60 ensaios no semestre.

O projeto Coro Comunitário nasceu em 2011 com a proposta de incluir a comunidade amapaense na prática do canto coral, atividade que favorece a educação, a valorização humana, o equilíbrio mental e emocional, entre outros. Atualmente, é constituído por servidores, acadêmicos, ex-acadêmicos da universidade e diversas pessoas da comunidade.

O laboratório de canto coral funciona nas dependências da Ueap como uma atividade permanente de produção artística musical, atendendo à finalidade da universidade, de interação com a sociedade em busca do desenvolvimento sociocultural e finalidades de incentivo a práticas de música em conjunto, com propósitos específicos.

No Response to "Ueap apresenta Cantata Natalina em ritmo de jazz"

Postar um comentário