Iniciou, na noite desta quarta-feira (12), o III Congresso Estadual do Ministério Público do Amapá, no Centro de Convenções da Faculdade CEAP. Várias autoridades participaram da abertura do evento, dentre elas, o presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), desembargador Luiz Carlos Gomes; o Procurador-chefe da Procuradoria da República no Amapá (MPF/AP), Felipe de Moura Palha; o Corregedor-Geral do MP-AP, procurador de Justiça Jair Quintas; o Ouvidor-Geral e promotor de Justiça, Paulo Celso Ramos; representando o Tribunal de Contas do Amapá (TCE/AP), conselheiro Ricardo Soares, e o vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Amapá (OAB/AP), advogado Cassius Clay.
A Procuradora-Geral de Justiça do Amapá, Ivana Cei, fez a abertura oficial do evento e deu boas vindas aos colegas membros, profissionais da área jurídica e acadêmicos. “Esperamos que aqui do extremo Norte do país, nos três dias deste III Congresso, façamos ecoar o desejo da sociedade brasileira por um MP cada vez mais forte, na certeza de que membros, servidores e colaboradores do Ministério Público do Amapá buscam, a cada dia, cumprir com a máxima eficiência e transparência nossa missão institucional em defesa dos direitos individuais e coletivos”, disse.
O presidente da Associação dos Membros do MP-AP (AMPAP), promotor José Barreto também se pronunciou e destacou que o congresso foi estruturado para permitir ampla reflexão sobre o papel do Ministério Público Brasileiro. “O perfil dos convidados, suas vocações para o direito e para a interpretação do comportamento humano que desagrega a paz social, conduzirá todos a uma ampla reflexão sobre o papel da instituição e à necessidade de seu fortalecimento”, explica o presidente da AMPAP.
Dr. Edilson Mougenot, Procurador de Justiça de São Paulo.
Após a abertura solene, o Dr. Edilson Mougenot, Procurador de Justiça do Ministério Público de São Paulo (MP-SP) iniciou sua apresentação com a conferência “A voz das ruas e a atuação do MP criminal”. O procurador escreveu 15 livros, fez mais 600 palestras e conferências no Brasil e outros 21 países. “Parabenizo os colegas do Ministério Público do Amapá pela excelente organização do evento. Sinto-me muito feliz de fazer parte do III Congresso do MP-AP”, ressaltou o procurador.
O III Congresso Estadual do Ministério Público do Amapá segue nesta quinta-feira, nos períodos da manhã e tarde, com temas importantes, como “O Sistema Brasileiro Anticorrupção”, “O Poder do Crime no Brasil”, “Sistema Prisional, Facções Criminosas e a Atuação do Ministério Público” e “O Papel do CNMP e os Desafios do Ministério Público Brasileiro”.
Nesta sexta-feira (14), o III Congresso encerra com as apresentações do Promotor de Justiça e Chefe-Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça do MP-SP, Dr. Luiz Henrique Cardoso, sobre o “Caso Roger Abdelmassih: Aspectos Práticos da Investigação, da Instrução e da Prisão” e a palestra “Mentes Perigosas” com a Dra. Ana Beatriz Barbosa Silva, médica com pós-graduação em psiquiatria e autora de várias obras na área.
Os interessados em participar do Congresso, ainda podem fazer sua inscrição, hoje (13), presencialmente no Centro de Convenções do CEAP.
Assessoria de Comunicação do MP-AP
No Response to "Procurador de Justiça de São Paulo abre o III Congresso do MP-AP"
Postar um comentário