Seguidores

quarta-feira, março 17, 2010

Santa intervenção

0
                                                                                                          Por Elton Tavares
Demora, mas quando chove....

Eu ando preocupado com o calor infernal de Macapá nesta época do ano. Tudo bem que estamos entrando no Equinócio e nossa região é quente, blá, blá, blá. Mas o bicho está pegando em pleno março, fôlego! Como a chuva resolveu dar as caras hoje, desconfio que rolou alguma intervenção celestial do tipo:

Nosso padroeiro, São José, deve ter ligado para o amigo São Pedro, saquem como foi a conversa:

SJ: “Fala São Pedro! É o São José da beira mar, quero lhe pedir um favor cara. Mande umas chuvas para a minha Macapá, o negócio está feio por aqui e como estes assuntos são da sua responsa, veja o que podes fazer”

SP: “Salve nobre carpinteiro, estamos com alguns problemas climáticos, o pessoal lá de baixo não ajuda, estão detonando a natureza mais rápido do que podemos consertá-la aqui em cima. Mas olha, deixa comigo, vou mandar um pé d’agua hoje, ao menos para aliviar a capital amapaense. Afinal, como eu poderia negar isso á uma cidade onde estás bem na frente?”

SJ: “Valeu cara, só lhe telefonei por que do jeito que as coisas estão por lá, o Diabo vai mudar de endereço, sair do Inferno e morar em Macapá, onde o clima lhe agrada. Vamos evitar isso, mande o calor para os trópicos na devida época. Abraço!”

SP: “Chá comigo chegado, vou ver o que posso fazer há respeito. É que ando atarefadão mesmo. Abraço!”

Depois de desligar, São Pedro deve ter pensado: “Caramba, eu aqui preocupado com o Haiti, com o Chile e outras partes críticas do mundo e o Zé vem com esse papo de Macapá. Já que eles querem, então é toró que terão”.

Bom, vocês podem até me chamar de doido, mas que a ligação surtiu efeito, isso surtiu. Está chovendo até agora, Graças a Deus (ou aos seus assessores).


No Response to "Santa intervenção"

Postar um comentário