Seguidores

quarta-feira, junho 16, 2010

Os intocáveis

0

Recebi por e-mail, gostei e resolvi postar:

Os intocáveis

No meio jornalístico, a quem diga que existem profissionais intocáveis, como é o caso do repórter Caco Barcellos. Com postura ética. Falo isso pelo que vimos e vemos na TV. Caco ousou falar a verdade, foi ameaçado e passou uma temporada fora do País. De volta ao Brasil Caco Barcellos divide seus conhecimentos no programa Profissão Repórter com “Focas” (molecada que está saindo das faculdades). Deste profissional poderia discorrer muitas palavras positivas, mas na verdade eu quero chegar aos intocáveis do Amapá.


Os intocáveis são alguns colegas jornalistas e blogueiros, que tentam passar a imagem de detentores da verdade, o “suprasumo” do jornalismo tucuju, mas na verdade, tem (como eu) suas paixões e sentimentos. Eles (ou elas) acabam escondendo do público o que realmente são.

Nos dias de hoje, observo a postura destes “intocáveis” no microblog twitter e em seus próprios blogs. Ali acusam e defendem como se estivessem (e na verdade estão) prestando serviços a políticos A ou B. Com essa postura antiética eu me pergunto e deixo uma pergunta no ar. São intocáveis mesmo?

É, tem muito corneteiro por aí, eles se acham no direito de governar, não se limitam a informar, ainda por cima, rotulam colegas de profissão, jornalistas que querem ser somente jornalistas. Os intocáveis são verdadeiras estrelas.

No Response to "Os intocáveis"

Postar um comentário