Seguidores

segunda-feira, novembro 15, 2010

Juizado Especial desenvolve ações na 47ª Expofeira do AP

0
Foto: Sal Lima
O Juizado Especial da Vara da Infância e Adolescentes possui três tipos de ações na 47ª Expofeira do Amapá. Os serviços disponibilizados são o “Comissariado”, que atua na fiscalização de menores de idade no evento; O “Projeto Livro Pelo Livro”, que consiste em distribuição de cartilhas educativas, peças teatrais, exibidas no próprio Stand do órgão, além de parquinho de diversões para crianças e o “Adote e Faça Legal”, que esclarece os visitantes sobre formas de adoção no Estado.

De acordo com a coordenadora do Juizado na Expofeira, Socorro Passos, as atividades educativas são voltadas para crianças, adolescentes e pais. O Stand conta com sete servidores. A equipe é formada por uma coordenadora, uma assistente social e um comissário, além de mais quatro apoiadores. Segundo ela, o comissariado fiscaliza a presença de menores de idade no evento e toma as medidas legais no caso de infrações cometidas por adolescentes.

A coordenadora explicou também que o projeto Livro Pelo Livro é voltado para difundir a leitura e cultura entre os jovens. O projeto Adote e Faça Legal explica aos visitantes o procedimento que deve ser tomado em caso de interesse dos mesmos em adotar uma criança.

Já a assistente social do Juizado, Kézia Fonseca, explicou que o órgão aproveita o grande fluxo de pessoas na Expofeira para incentivar a adoção ou o “Apadrinhamento Natalino” de crianças, já que o final do ano se aproxima.

“Estamos trabalhando na conscientização da população para a importância de adotar uma criança ou apadrinhá-la, através do Apadrinhamento Natalino, que é quando uma família leva uma criança na véspera de natal para sua residência e passa três dias com ela, depois decide se a adota ou não. Os interessados poderem passar no nosso Stand para maiores informações do método”, disse Kézia Fonseca.

Elton Tavares
Assessor de Comunicação
Secretaria de Estado da Comunicação

No Response to "Juizado Especial desenvolve ações na 47ª Expofeira do AP"

Postar um comentário