Seguidores

domingo, novembro 14, 2010

MANIFESTO PRÓ-COMENTÁRIO

2
                                                                      Por André Mont'Alverne


Os Blogs mudaram muito com o tempo, e a cada dia surgem milhares de novos Blogs, mas o aumento desse número, visivelmente, não aumenta em nada a variedade de assuntos que são abordados por esse meio. O que encontramos na grande maioria dos Blogs são os mesmo assuntos a todo momento, um padrão de péssimo gosto. O que antes era um diário pessoal, se tornou um livro de cópias e repetições.

A pouco tempo, resolvi aceitar o convite do meu amigo Elton para ser colaborador deste Blog, o "De Rocha", e quem acompanha os textos aqui publicados, ja deve estar familiarizado com os meus, basicamente sobre música. Devo dizer que é enorme o prazer de fazer parte disso, e que escrevo todos os textos com muita dedicação e boa vontade.

Entretanto, não considero que os únicos colaboradores deste espaço, sejam eu e o Regis. Acho que todos os leitores colaboram de alguma forma, e aqueles que comentam colaboram mais ainda. Entendo que Internet aqui em Macapá é pior do que aquela usada no desenho dos Flintstones, e como todo amapaense, me sinto um brasileiro excluído com a falta da banda larga, acho que o dia que ela finalmente chegar por aqui, deveria ganhar um feriado com importância equivalente ao dia da criação do Território ou do Estado.

Amanhã (15) o "De Rocha" estará completando 1 ano de existência, e no decorrer desse espaço de tempo, sempre procuramos escrever sobre assuntos de uma forma original, divulgar eventos que achamos ser relevantes para os nossos leitores e falar sobre os diversos segmentos culturais, sejam eles de caráter regional, nacional, mundial ou até universal. Tudo isso sempre com uma grande preocupação em não subestimar a inteligência de quem está lendo.

Porém, é desanimador olhar para um texto e ver que ele não tem nenhum comentário, é o mesmo que jogar tênis sem adversário, a bola nunca volta. O número dos nossos leitores já atingiu um índice considerável, mas em contra partida os comentários tem caído ultimamente. O que é uma pena, pois sabemos que a grande maioria de nossos leitores tem muito a contribuir para o "De Rocha".

Tudo bem, um texto sem comentário não é necessariamente um texto que não foi lido, mas é de fundamental importância ressaltar que dá um certo trabalho manter um Blog atualizado.

Portanto, não estamos aqui nos ajoelhando e implorando comentários só para ter algum número que não seja o zero nos nossos textos. Na verdade o que estamos fazendo, é um convite aos nossos leitores, para que façam parte do "De Rocha" de maneira mais dinâmica, ou seja, opine, critique, dê idéias, comente e faça parte. Agradeço a atenção e um abraço a todos.

2 comentários:

  1. Oie André. Há pouquíssimo tempo conheci o blog De Rocha! e consequentemente, os seus textos (acho que não conheço vc, nem o Elton pessoalmente). Já comentei com meu namorado que este é um dos blogs com conteúdo mais inteligente que eu conheço. Mas,confesso que tenho comentado pouco. Agora mesmo, para entrar no link, foram necessários 05 minutos só para a conexão ao campo comentário. Essa espera desistimula a gente. E eu sou uma pessoa impaciente, rs. Várias vezes quis comentar sim, mas desisti... Porém, acho que devo ser mais tolerante e esperar. Afinal, eu sei como faz bem ter os textos comentados. Também percebo que textos bem escritos rendem poucos comentários, enquanto que textos sobre coisas inúteis exibem inúmeros comentários.
    Eu continuo lendo De Rocha! Me desculpe se não comentar, mas saiba que estou sempre passando por aqui!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Nós do http://antesnadaqisso.blogspot.com/ apoiamos o manifesto (esta linkado), entendemos que a manifestação efetiva dos que acompanham nossos blogs é essencial para manter viva a chama desse relacionamento.

    ResponderExcluir