Seguidores

sexta-feira, junho 22, 2012

Ifap abre processo seletivo para cursos técnicos em Laranjal do Jari

0

O Instituto Federal do Amapá (Ifap) inicia na segunda-feira (25/6) as inscrições ao Processo Seletivo 2012.2, com 70 vagas nos cursos técnicos de nível médio em Informática e Meio Ambiente, na forma Subsequente, somente no câmpus Laranjal do Jari. Os cursos são destinados aos candidatos que já concluíram o ensino médio e queiram conquistar uma formação profissional. Os interessados podem se inscrever até o dia 29 deste mês, no site www.ifap.edu.br. A prova está marcada para o dia 29 de julho e as aulas serão iniciadas em agosto.

São oferecidas 40 vagas no curso de Informática e 30 no curso de Meio Ambiente, das quais 50% são reservadas para estudantes que tenham cursado todo ensino médio em escola pública, o que deve ser indicado pelo candidato no ato da inscrição. A taxa de inscrição é no valor de R$ 20 e deverá ser paga até o dia 29 de junho nas agências do Banco do Brasil. Candidatos inscritos no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal) poderão pedir isenção, mediante requerimento apresentado em um dos câmpus do Ifap, acompanhado da documentação exigida. Será concedido o número máximo de 20% do total das vagas ofertadas para isenções.

O cartão de confirmação de inscrição do candidato será disponibilizado no site www.ifap.edu.br no período de 13 a 27 de julho. Constarão no cartão de inscrição os dados pessoais do candidato, o curso pelo qual optou, o dia, hora, local e sala de realização da prova. Se o candidato constatar incorreção em seu cartão de inscrição deverá informar à Comissão do Processo Seletivo, até o dia 14 de julho, através do email processoseletivo@Ifap.edu.br.

Com duração de quatro horas, das 14 às 18 horas, a prova será constituída de questões objetivas abrangendo conteúdos relativos ao ensino fundamental e médio, com 25 questões de Língua Portuguesa e 25 de Matemática. O candidato que necessitar de condições específicas para realizar a prova deverá marcar no ato da inscrição a opção que descreva a sua necessidade especial. O gabarito preliminar será divulgado no dia 30, a partir das 14 horas, e o gabarito oficial no dia 3 de agosto, no site www.Ifap.edu.br.

Serão considerados classificados no processo seletivo para os cursos técnicos na forma subsequente os candidatos que pontuarem pelo menos 20% das questões em cada prova (Português e Matemática). A classificação do candidato será pelo maior desempenho em ordem decrescente de acordo com a nota final. O resultado oficial do Processo Seletivo será divulgado, no site www.Ifap.edu.br, a partir do dia 6 de agosto e a matrícula dos aprovado será de 8 a 10 de agosto, no câmpus Laranjal do Jari.

No Response to "Ifap abre processo seletivo para cursos técnicos em Laranjal do Jari"

Postar um comentário