Seguidores

sexta-feira, janeiro 24, 2014

Exposição "A Folia do Tempo no Meio do Mundo" abre neste domingo (26), no Marco Zero do Equador

0

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur), Prefeitura de Macapá e Liga Independente das Escolas de Samba do Amapá (Liesap) abrem neste domingo, 26, a partir das 19h, no salão de eventos do Monumento Marco Zero do Equador, a exposição "A Folia do Tempo no Meio do Mundo". O evento faz parte da programação de inauguração da Central do Carnaval.

A exposição é uma das novidades deste ano e contará a evolução do Carnaval Amapaense. São mais de 60 fotos, distribuídas em grandes painéis, que farão o público reviver a Batalha de Confetes, o Carnaval do Povo na Avenida FAB e entender por que A Banda é considerada um dos maiores blocos de sujos da Região Norte. Além do surgimento da primeira escola de samba de Macapá, em 1954, até a era dos grandes desfiles na Avenida Ivaldo Veras, no 

Na galeria dos Reis Momos, esculturas em tamanho real mostrarão a história de personalidades importantes para o carnaval tucuju, como primeiro Rei Momo do Amapá, o Mestre Sacaca, Maria Alice Guedes de Azevedo, a Alice Gorda, grande incentivadora do carnaval, e Raimundo Tavares, eleito em 2003 o Rei Momo do Amapá, o conhecido Sucuriju.

A exposição ficará aberta no salão de eventos do Monumento Marco Zero do Equador no período de 26 de janeiro a 10 de março, das 8h às 20h.

Ascom Setur

No Response to "Exposição "A Folia do Tempo no Meio do Mundo" abre neste domingo (26), no Marco Zero do Equador"

Postar um comentário