Seguidores

quinta-feira, maio 29, 2014

Cine Clube do CCFA apresenta nesta sexta o filme “Cronicamente Inviável”

0

Com o retorno do projeto Cine Clube Lumière do Centro Cultural Franco Amapaense, o público ganha mais uma opção de lazer e conhecimento. Nesta sexta, 30, o CCFA apresenta o filme "Cronicamente Inviável", às 19h, no salão da instituição. A entrada é franca.

O Cine Clube visa difundir a cultura francófona e lusófona aos amapaenses por meios de filmes franceses e brasileiros: bilíngues clássicos e modernos, documentários alternativos, que não estão disponíveis em cinemas públicos. As exibições são realizadas quinzenalmente.

O projeto é fruto de uma ousada iniciativa do Centro Cultural Franco Amapaense (CCFA) em parceria com universidades, escolas de ensino médio, centros profissionalizantes, entre outros.

"O projeto vem incentivar a comunidade amapaense, principalmente a classe estudantil, a apreciar de forma mais profunda as temáticas abordadas em cada filme, visando ressaltar as contribuições do cinema francês para a cultura regional como suporte efetivo do pensamento e da reflexão, assim como criticar e discutir sobre diversos aspectos sociais, culturais e linguísticos", explicou a diretora do CCFA, Josiane Ferreira.

Após as exibições, haverá comentário analítico com os professores ligados ao Centro ou com um profissional da área. Na sexta-feira a análise será com o professor Herbert Emanuel.

Sinopse

O filme "Cronicamente Inviável" narra um Brasil caótico e hipócrita. Um Brasil em que ninguém se salva de sua culpa, onde as relações de opressor e oprimido estão expostas à toda prova. Narra trechos das histórias de vida de seis personagens (Alfredo, Amanda, Adam, Carlos, Luís e Maria Alice), mostrando a dificuldade de sobrevivência mental e física em meio ao caos da sociedade brasileira, que atinge a todos independentemente da posição social ou da postura assumida.

"Cronicamente Inviável", do gênero drama, tem direção de Sérgio Bianchi, com duração de 102 minutos, e é inadequado para menores de 18 anos.

Dorislene Muniz
doris.machado@hotmail.com
Da Redação - Agência Amapá 

No Response to "Cine Clube do CCFA apresenta nesta sexta o filme “Cronicamente Inviável”"

Postar um comentário