Seguidores

quinta-feira, maio 29, 2014

Feliz aniversário, Fernando Canto!

0

Hoje é aniversário do compositor, cantor, músico, jornalista, professor mestre rumo ao doutorado, poeta, contador de ótimas histórias, apreciador de arte, sociólogo, ícone da cultura amapaense, escritor “imparável”, boemista embaixador do Laguinho, cronista sem igual, blogueiro, marido da Sônia, amante do carnaval, biriteiro considerado, incentivador e autor da música amapaense, membro do Grupo Pilão, militante cultural e servidor da Universidade Federal do Amapá (Unifap), Fernando Canto. 

Sou um dos muitos fãs assumidos do Fernando, o branco mais preto do Laguinho. Tenho a honra de ser amigo dele e de toda sua família. Já foram muitos momentos porretas com o “Nando Esquina”, sua esposa Sônia e seus filhos. 

Fernando Canto é um gênio apaixonado pelo Amapá. Ele inventa, poetiza e relata as peculiaridades sempre esbanjando seu talento incontestável. Ele merece sempre ser lembrado e reconhecido pelo conjunto de sua obra.

Conversar com o “Mestre Barba” é sorver conhecimento. Se o papo for molhado então, a coisa flui e a gente vai embora na prosa (ele muitas vezes na poesia).

Acho muito paid’égua quando Fernando telefona e diz: “Elton, obrigado por publicar tal texto”(sempre publico suas crônicas, pois são impagáveis). Costumo brincar e dizer que, se um dia eu escrever 25% do que o Canto escreve, estarei realizado como jornalista. Quando rola um elogio do cara então, é festa!

Que hoje, meu amigo, você seja feliz como os periquitos que comem mangas na avenida, com a benção de São José e do Chefe dele. Aliás, hoje não, sempre! Desejo pra ti, Fernando, ainda mais poesia, cantoria, inspiração e piração. Também mais vindas da Júlia, amor e cachaça. Claro que também muita saúde e ainda mais sucesso. Meus parabéns e feliz aniversário, querido Barba!

Elton Tavares

No Response to "Feliz aniversário, Fernando Canto!"

Postar um comentário