Seguidores

quinta-feira, maio 29, 2014

Eleições 2014: TRE-AP realiza reunião com representantes dos Partidos Políticos

0

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) realizou nesta quinta-feira (29), em seu  Plenário, uma reunião com os representantes de todos os partidos que pretendem concorrer nas eleições Gerais de 2014. Durante o encontro, coordenado pela Secretaria Judiciária (Sejud TRE/AP), foi explicado aos presentes como proceder para o Registro de Candidaturas. 

Com a proximidade de alguns prazos importantes, foram sanadas dúvidas dos representantes partidários. Além disso, na ocasião foi explicado o procedimento e documentação necessária para autenticação dos candidatos junto a Justiça Eleitoral e informado aos presentes sobre a Cartilha explicativa do TRE (informativo elaborado pela Sejud e disponível no site do TRE: http://www.tre-ap.jus.br/ ). 

A reunião foi conduzida pelo o chefe da Seção de Registros Partidários da Sejud, Raimundo Fonseca. Entre os assuntos abordados no encontro estão: Registro de Candidaturas, Convenções Partidárias, Coligações, Propaganda Eleitoral, entre outras questões esclarecidas aos representantes das agremiações sobre os procedimentos da Justiça Eleitoral para as Eleições 2014. 

Conforme Raimundo Fonseca, os partidos/coligações poderão obter informações sobre número de candidatos de cada agremiação e demais peculiaridades sobre os concorrentes a cargos eletivos pelo site do TRE.  Ele explicou ainda como acessar a página e conseguir os dados. 

Eleições 2014

As Eleições Gerais ocorrerão no dia 5 de outubro de 2014. Portanto, até um ano antes (04/10/2013), os candidatos deverão cumprir com os requisitos de domicílio na circunscrição e filiação em partido político para poderem concorrer aos cargos majoritários e proporcionais. A mesma regra vale para o registro de novos partidos junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Serviço:

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares
ALTV
Fones: 2101-1504/84059044/91474038


No Response to "Eleições 2014: TRE-AP realiza reunião com representantes dos Partidos Políticos "

Postar um comentário