Seguidores

quarta-feira, maio 28, 2014

TRE-AP alinha execução do Registro de Candidaturas e chama partidos para esclarecimento da ação

0

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) realizou nesta quarta-feira (28), uma reunião sobre a condução do Registro de Candidaturas para as Eleições 2014. A ação é a oficialização dos candidatos escolhidos pelos Partidos Políticos que deverão apresentar sua documentação à Justiça Eleitoral, para que se comprove o preenchimento dos requisitos e assim conseguir que o pedido seja deferido pelo TRE. 

O encontro foi coordenado pela Secretaria Judiciária (Sejud TRE/AP). Na ocasião foram definidos quais servidores ficarão responsáveis pela operacionalização da ação e apresentados os programas desenvolvidos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para a análise dos pedidos de Registros de Candidaturas. 

Segundo o servidor Raimundo Fonseca, gerenciador dos sistemas, os programas são o CANDEX (módulo externo), que será a parte do sistema onde os partidos/coligações alimentam os dados dos seus candidatos para apresentação ao TRE, no período de 01 a 05/07/2014. E o RCAND (módulo interno da análise), programa que insere as informações apresentadas pelas agremiações para a análise. 

É fundamental a alimentação adequada dos dados, assim como a verificação da documentação apresentada por cada partido e candidato”, frisou o servidor Raimundo Fonseca. 

Reunião com Partidos Políticos nesta quinta-feira

Amanhã (29), a Justiça Eleitoral realizará uma reunião com os representantes de todos os partidos que pretendem concorrer ao Pleito Eleitoral de 2014. Durante o encontro serão apresentados os sistemas e a forma de encaminhamento dos registros de candidaturas das agremiações. 

Serviço:

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares
ALTV
Fones: 2101-1504/84059044/91474038

No Response to "TRE-AP alinha execução do Registro de Candidaturas e chama partidos para esclarecimento da ação"

Postar um comentário