Seguidores

quinta-feira, junho 17, 2010

Eu odeio olho gordo!

5
                                   Por Elton Tavares

Uma das piores coisas da vida, no meu ponto de vista, é o olho gordo. Eu odeio gente invejosa, conheço uma figura que se queixa (abertamente) pelo fato de ganhar menos que o colega. Porra, cada um com seus méritos. Tem pessoas que adoram colocar o olhão no carro dos outros, na casa do vizinho e até na roupa alheia.

Se você aparece com algum objeto novo então, é um Deus nos acuda, começam as infames indagações: “Quanto foi? Ou onde compraste?”, ou os comentários sórdidos: “Tá podendo..” ou “Tá roubando”. Puta merda!

Já teve vizinho que foi perguntar para a minha mãe, quando minha genitora comprou um carro novo, quanto o veículo havia custado. Égua! Odeio a indiscrição, a inveja latente, saltando dos olhos dos infelizes.

Mas a pior coisa mesmo é a inveja de quem você é, inveja pelo fato de você ser popular, ter muitos amigos e ser carismático, apesar de não fazer nenhum esforço para isso. Logo dizem que és isso ou aquilo, inventam historinhas, fazem fofoca e tentam lhe derrubar.

Na maioria dos casos, os invejosos são pessoinhas medíocres, aqueles que só fazem figuração na vida. Acham que são ofuscados pelo sucesso alheio, são recheados de frustrações e não transam direito. Conheço pessoas assim dentro da minha família, conheci na faculdade e ambiente de trabalho (atual e em todos por onde passei).

Eu garanto uma coisa, não tenho inveja de ninguém. Não sou rico, não tenho carro, não esbanjo e nem ostento, até porque não sou granado. Mas tenho uma vida legal, procuro somente trabalhar, não fazer fofoca, não me interessar pelo que não é relevante. Se algum destes fulanos invejosos lerem este texto, se identificarão na hora, então, se toquem, seus idiotas.

5 comentários:

  1. De fato , sempre vai existir um invejoso. Sal grosso neles...
    O pior tipo é o que está dentro da sua própria familia, tem sempre aquele "primo" olho gordo que olha para agente com aquela cara de desprezo( disfarçando a inveja --')
    Cruzes!

    ResponderExcluir
  2. é verdade, pra se defender daqueles que acham que a grama do jardim do vizinho é sempre mais verde, banho de alho com sal grosso...eu acredito nesse negócio de vibrações nagativas...e positivas tbm...e acredito que essas vibrações sejam contagiosas igual o virus da gripe....mas tbm acho que existem dois grupos distintos de invejosos...tem aqueles que sabem se conter...e procuram ver esse sentimento como um empurrão pra poder conseguir coisas boas...e tem aqueles que na verdade nem querem conseguir nada...tão mais querendo puxar as pessoas pra baixo...pra poder olhar pra elas de igual pra igual...ótimo texto elton!!

    ResponderExcluir
  3. AHAHAHA... Lendo esse texto lembrei de tantas histórinhas de fulaninhos que vou te contar.. HAHAH... Gostei Godão!

    ResponderExcluir
  4. E pior, tem aos quilos por ai... prefiro me manter longe dos olhares invejosos, é difícil...

    ResponderExcluir
  5. Não é a toa que está no top 7 dos piores sentimentos a serem demonstrados. O que eu acho foda é que existem "putos" invejosos especificos, qse de parecido com os que o André disse acima, mas em níveis diferentes,na minha opinião: 1 - sentem inveja por um momento e depois tanto faz (tipo uma faísca) é algo parecido qndo alguém fala uma fofoca maldosa (não sei se existe fofoca boa), é qndo vc sente a orelha esquentar ou como se vc balançasse em decorrencia de uma tontura imprevista; 2 - Aquele invejoso que se preocupa mais que vc com o que vc realmente conseguiu com seu esforço, qndo tu compras acessorios para tua vida e o fulano sai espalhando que não sabe como tens aquilo e ele não; 3 - Invejoso que fala por todos os cantos sobre vc e não satisfeito com a tuas vitórias, vai até o macumbeiro mais perto e faz uma macumba pra vc perder tudo e ficar uma merda ou até mesmo morrer. Fdc, mas por incrivel que pareça esse terceiro caso, crítico, acontece. Eu falo disso, pq já fizeram macumba pra alguem da minha família por causa da maldita inveja e qse o macumbado morre em decorrencia dessa interferencia espiritual maligna do outro mundo... ohhhh foda.. :///

    ResponderExcluir