Seguidores

quarta-feira, janeiro 30, 2013

II Encontro Amapaense de Histórias em Quadrinhos do Amapá começa hoje

0

De 30 de janeiro a 02 de fevereiro, o universo dos quadrinhos entra em evidência. Amantes, entusiastas, profissionais, produtores e aprendizes HQs têm a oportunidade de dialogar, aprender, aperfeiçoar, trocar ideias, técnicas e consolidar o cenário quadrinista no estado a partir da aglutinação promovida pelas atividades do II Encontro Amapaense de Histórias em Quadrinhos (IIEAHQ).

O evento tem como realizadores o Coletivo AP Quadrinhos e o Museu da Imagem e do Som além de Festival Imagem-Movimento, Sesc Amapá, Secult e GEA como apoiadores. A iniciativa do evento é reforçada pela comemoração do Dia do Quadrinho Nacional, 30/01, integrando o Amapá no circuito de eventos dedicados a nova arte no Brasil.

Os cursos

O II EAHQ oferece cursos a fim de qualificar aprendizes na arte dos quadrinhos, para estimular os artistas e a produção de quadrinhos no estado. Durante todos os dias, em paralelo à programação, o público amapaense terá a oportunidade de participar dos seguintes espaços de formação: curso de animação 3D, com Tiago Conceição (PA), Curso de animação de Desenho, com Otoniel Oliveira (PA) e o Curso de Stop Motion, com Paulo Emanoel (PA).

Estes cursos serão oferecidos mediante inscrição prévia no Museu da Imagem e do Som, com investimento de R$ 10,00 até o dia 31 de janeiro. As turmas serão compostas por no máximo 20 inscritos e haverá entrega de certificados aos participantes que tiverem frequência igual ou maior a 75% carga horária total de cada curso.

Exposição de desenhos

A exposição acontecerá nas dependências do Teatro das Bacabeiras e visa dar visibilidade ao trabalho dos desenhistas amapaenses. Uma curadoria será feita para que os melhores trabalhos sejam selecionados. Os desenhistas devem inscrever-se no blog do Museu da Imagem e do Som (museudaiamagemedosom.blogspot.com), preenchendo um Formulário de Inscrição e levando 03 (três) desenhos em formato digital (pen drive, cd) ao Museu até o dia 15 de janeiro.
  
Palestras

As palestras têm início no segundo dia do evento com o paraense Otoniel Oliveira, que colocará em debate o “Panorama do Quadrinho Nacional”,  contextualizando artistas, técnicas, mercado editorial e mercado de trabalho para os quadrinhistas. Já Paulo Emmanuel abordará a temática “Fanzine” em sua fala, revisitando aspectos históricos, técnicas da elaboração de fanzines e sua relevância artística, social e política.

As inscrições para participar do evento começam dia 15 de janeiro, no Museu da Imagem e do Som (2º piso do Teatro das Bacabeiras) em horário comercial e com taxa de inscrição simbólica no valor de R$ 5,00.

Serviço:
Coletivo AP Quadrinhos
Wilian Costa (Coordenador): (96) 8135-1423/ 9(6) 9172-5230
Mary Paes (Comunicação): (96) 8128-5712/ (96) 9179-4950
Lívia Almeida: (Comunicação): (96) 81318655
Facebook: /apquadrinhos 

No Response to "II Encontro Amapaense de Histórias em Quadrinhos do Amapá começa hoje"

Postar um comentário