Seguidores

domingo, janeiro 05, 2014

Devaneio de domingo: A década de 90 e a boemia pós-adolescente

0

Nos idos de 94, época do meu longo segundo grau, hoje ensino médio, no bom e velho Colégio Amapaense (C.A.), a velha turma escutava rock n'roll na Equatorial FM. Era época de rivalidade entre o velho C.A. e o C.C.A., hoje Escola Gabriel de Almeida Café. Tempos de jogos escolares, gincanas e festinhas de garagem. Período de muito álcool, sexo e todas as outras coisas. 

Quando tínhamos grana pra cerveja, enchíamos a cara no velho Xodó, bar Brasileirinho, Praça da Bandeira ou velho Trapiche Eliezer Levy, naquele tempo, um pier velho de madeira, cheio de buracos. Uma boemia irresponsável, mas inocente. 

Para quando a noite caía, boites como Freedom, Keop’s, domingueiras no Star Night Clube e piseiros em quadras de colégios (rock, muito rock). Bebíamos o que tinha e o goró era de todo tipo: cachaça Pitú, rum Montilla, whisky barato como Chanceller, vodckas que mais pareciam acetona (Babalayka, Natasha e Roskoff). 

Nós éramos os moleques sujeiras que ficavam com as meninas legais, enquanto os mauricinhos em seus carangos incrementados nos odiavam. Todas as vezes que eles encrespavam, rodavam na porrada.

Era um tempo de riscos, aventuras, farras, brigas de rua, situações hilárias, poucas tristezas, babaquices, muito perrengue, charme marginal e diversão. Enfim, vida intensa! 

Fiz grandes amigos naqueles dias de loucura pós-adolescente, muitos irmãos de coração com os quais tenho pouco contato hoje em dia. Por conta da vida, muitos se perderam no tempo e viraram boas lembranças. 

Li em algum lugar que, se sentimos saudades, é porque valeu a pena. Vida que segue. E graças a Deus, segue feliz, mesmo com minhas saudades. É isso! 

Elton Tavares

No Response to "Devaneio de domingo: A década de 90 e a boemia pós-adolescente"

Postar um comentário