Seguidores

quinta-feira, dezembro 22, 2011

Governador empossa 162 novos servidores para o Setor Econômico

2
O governador do Amapá, Camilo Capiberibe, empossou, nesta quinta-feira, 22, no Palácio do Setentrião, 162 aprovados nos concursos públicos para o Setor Econômico do Estado. Ao todo, somente em 2011, a atual gestão efetivou mais 1.200 servidores para o quadro estadual. A ação faz parte da política de reestruturação e fortalecimento da máquina pública, implementada desde o início deste ano.

De acordo com o secretário de Estado do Meio Ambiente, e também representante dos empossados, Grayton Toledo, a convocação preenche a carência de funcionários públicos no Setor Econômico. Para ele, o chamamento dos servidores é fundamental para dar suporte aos órgãos estaduais e o novo modelo de gestão do Governo.

Os cargos preenchidos pelos concursados são: analista de Meio Ambiente, especialista em Geoprocessamento e Ordenamento Territorial, auditor de Concessão ou Outorga Florestal, fiscal Agropecuário, extensionista Florestal, extensionista Social, extensionista Agropecuário, e extensionista em Pesca e Aquicultura.

As instituições que serão contempladas com os novos concursados são: as Secretarias de Estado de Desenvolvimento Rural (SDR), do Meio Ambiente (Sema), o Instituto de Desenvolvimento Rural do Estado do Amapá (Rurap), o Instituto do Meio Ambiente e de Ordenamento Territorial do Estado do Amapá (Imap).

Os servidores também serão distribuídos no o Instituto Estadual de Floresta do Amapá (IEF), a Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária (Diagro) e a Agência de Pesca de Estado do Amapá (Pescap).

Reestruturação e fortalecimento da máquina pública

O governador parabenizou os novos servidores e ressaltou a importância deles para o desenvolvimento do Estado. Para Camilo Capiberibe, é dever do Estado dar suporte aos órgãos estaduais para que esse novo modelo de gestão seja desenvolvido, que, para ele, é a boa política pública, que é fundamental para a o fortalecimento e reestruturação da máquina pública.

“Este não é um dia importante somente para os servidores empossados hoje, mas também para o nosso Estado. Os 162 novos funcionários darão apoio no campo, na regularização fundiária, pesca, organização florestal, agricultura, meio ambiente e outros setores de suas competências. Eles  ajudarão, por meio de seu trabalho, a desenvolver o Amapá.  Pois só avançaremos  setor econômico com pessoal qualificado e capacitado, sobretudo, do quadro efetivo do Estado”, disse o governador.

Camilo Capiberibe ressaltou que, mesmo sem realizar nenhum concurso, efetivou mais de 1.200 novos servidores para o quadro do Governo do Amapá. O governador enfatizou que essa é a maneira correta de ingressar no serviço público e não a prática usada anteriormente, a de contratos administrativos.

“Muitas pessoas tinham a esperança de serem chamadas. Essa conquista não é somente dos concursados, é uma vitória do Governo do Estado que precisa destes profissionais e do povo do Amapá que terá um serviço melhor a sua disposição”, pontuou o governador.

Novos Editais para Concurso Público


De acordo com o governador serão lançados, até o final de 2011, três editais para concurso públicos. Camilo Capiberibe afirmou que serão cerca de 200 vagas para o Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM/AP), um total de 1.450 para a Educação e 1.600 para a Saúde.

“Ainda temos 3.400 contratos administrativos, mas não é o que queremos, pois é complicado investir na capacitação de funcionários que não são efetivos. As provas destes três pleitos serão realizadas no início de 2012, com estes concursos continuaremos a luta de reorganizar este estado. Portanto, hoje nos cumprimos um compromisso, fortalecemos o Estado e reconhecemos a luta dos concursados”, finalizou o governador.

Participaram da cerimônia de posse a primeira dama do Estado, Cláudia Camargo Capiberibe, a vice-governadora do Amapá, Dora Nascimento, secretariado de governo, familiares dos empossados, imprensa e sociedade civil.

Elton Tavares
Assessor de comunicação
Secretaria de Estado da Comunicação

2 comentários:

  1. Parabéns a tds!! Vcs poderiam postar mais fotos da cerimonia? obrigada!!

    ResponderExcluir
  2. Mais fotos no endereço: http://www.agenciaamapa.com.br/fotos/1441/

    ResponderExcluir