Seguidores

sábado, março 30, 2013

100 Dias: Parceria @PMMacapa e GEA inicia trabalho de recuperação da cidade de Macapá

0


Neste sábado de aleluia, 30, Prefeitura de Macapá e Governo do Estado iniciaram as ações da parceria para recuperar a capital. O bairro Novo Horizonte foi o primeiro a receber caçambas, tratores, retroescavadeiras e pás escavadeiras para a limpeza de ruas e avenidas. Muca e Zerão receberam a operação tapa-buracos, que continuará ao longo do mês nos demais bairros.

O trabalha envolve mais de 50 trabalhadores da prefeitura e do governo, que se desdobram em equipes para atender os pontos mais críticos da cidade. De acordo com o secretário de Manutenção Urbanística (Semur), José Mont’alverne, “os problemas são muitos e a cidade vem sofrendo com o descaso da gestão anterior, canais sujos e esgotos entupidos de lixo, são apenas alguns dos problemas encontrados pela atual gestão”.

O prefeito Clécio Luís e o governador do Estado, Camilo Capiberibe, estiveram presentes no inicio das atividades, ouviram os moradores e suas reivindicações. Segundo o governador Camilo Capiberibe, o governo sempre quis ajudar Macapá, mas nunca conseguiu ter uma parceria responsável, como está tendo agora com a gestão do prefeito Clécio.  

Estamos ajudando na medida do possível, sentamos com o prefeito e sua equipe para traçarmos um plano estratégico para buscar resolver os problemas da cidade, além da limpeza, também na saúde, educação e no que mais pudermos ajudar, o governo vai fazer”, disse o governador.


O prefeito Clécio Luís ressaltou que essas atividades de limpeza e tapa-buracos da cidade faz parte de uma primeira etapa, pois, passando o período de chuva, serão feitas obras perenes, duradouras, com asfaltamento de qualidade e meio-fio.

Quando terminar o período de chuva, iniciará outro tipo de trabalho, obras diferentes, asfalto, meio fio, com durabilidade, são dois tipos de trabalho. Neste momento estamos fazendo o tapa-buracos, não é o ideal, mas não poderíamos ficar parados, pois o lixo cresce, acidentes acontecem por causa dos buracos. Mas assim que o verão chegar asfaltaremos a cidade, fazer um trabalho urbanístico de qualidade. Contamos com a ajuda de todos, cada um tem de ser um fiscal nessa cidade, não podemos deixar entulhos se acumular, lixo na rua, precisamos cuidar da cidade”, ressaltou o prefeito.

De acordo com secretário Municipal de Obras (Semob), Elder Fábio, três equipes da prefeitura e mais três do governo estão na operação tapa buracos, a massa asfáltica usada é do governo, ao longo do mês a prefeitura ficará com a zona sul e o governo trabalhará na zona norte. Ao todo são trinta profissionais trabalhando na operação tapa- buraco, só nesse sábado.

O aposentado Arlindo Souza, de 72 anos, morador do bairro Novo Horizonte, ficou surpreso com a quantidade de máquinas chegando ao seu bairro. Segundo ele, já tem 8 anos que nunca viu limpeza no Novo Horizonte. “Estou começando a acreditar nessa parceria, estou vendo com meus próprios olhos, espero que logo mais a gente possa ter o nosso asfalto tão esperado”, disse.

Outro morador do Novo Horizonte, Alcides Leal, se surpreendeu ao chegar em sua casa, pois o mato que cobria sua avenida estava todo tirado. “Tem quatro anos que moro aqui e nunca tinha visto uma máquina entrar aqui, agora falta aterrar e quem sabe o asfalto? Estou confiante”, salientou.

A ação teve a presença dos vereadores Washington Vieira, Grilo e André Lima, além do presidente da Assembleia Legislativa, Júnior Favacho, e dos secretários de governo e do município.

Pérola Pedrosa 
Asscom Prefeitura Municipal de Macapá
Contato: (96) 9154 8850

No Response to "100 Dias: Parceria @PMMacapa e GEA inicia trabalho de recuperação da cidade de Macapá"

Postar um comentário